David Cabete Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 Uma pergunta que se impõe! Que tipo de fauna é que tens/vais colocar no aquário? Ajudava bastante! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Alen Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 Espero ter contribuido para a discussao com a minha experienci fracassada. Lol. Eu aprendo tanto com os erros como com os sucessos. Acho que vou colocar os 2 filtros de forma independente mas o chato é que tenho 2 travessas no aquario, 1 à frente e outra atrás e como ele só tem 35 cms o espaço para ligações é muito pouco. É um aqua comunitário com ancistrus, coridoras, molinesias verifera, guppies, 1 CAE, 2 neons, 2 cardinais e 1 colisa. Citar
David Cabete Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 Boas Eu aprendo tanto com os erros como com os sucessos. Acho que vou colocar os 2 filtros de forma independente mas o chato é que tenho 2 travessas no aquario, 1 à frente e outra atrás e como ele só tem 35 cms o espaço para ligações é muito pouco. É um aqua comunitário com ancistrus, coridoras, molinesias verifera, guppies, 1 CAE, 2 neons, 2 cardinais e 1 colisa. Um filtro é suficiente para esse tipo de fauna! Com os dois a bulir, e quando eles entrarem em "modo de descarga", coitados dos peixes que estiverem à frente da saída de água! Levam com uma "chapada" de água que vão andar três dias à procura das guelras . Também pode ser que gostem de desportos radicais! Nunca se sabe! . Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Alen Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 Eheheheh Sim... tem sido suficiente Citar
AGA Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 Apos varias tentativas de ligacoes com diferentes diametros de mangueiras desisti porque em todas as experiencias que fiz, nunca consegui por o seco-humido a trabalhar como tal. Desta forma o 2227 estava sub-aproveitado porque perdeu a capacidade de transformar amonia e nitritos em nitratos de uma forma muito mais rapida.Actualmente tenho os dois filtros a trabalhar no mesmo aqua de forma independente e posso adiantar que estou bastante satisfeito com os resultados. Espero ter contribuido para a discussao com a minha experienci fracassada. Lol. (...) Boas! Enquanto lia este tópico pensei nisso mesmo, que não deve ser fácil "acertar" a coisa... no manual do equipamento alerta-se para a necessidade de remover o pré-filtro após umas semanas e pelo que se lê também dá ideia que os caudais têm de estar dentro de determinados parâmetros para que o efeito seco-húmido ocorra. Não quero com isto dizer que os mestres do DIY não consigam resolver a coisa, dado que eles fazem alguns "milagres" mas certamente terá de ser uma solução que não passe apenas por ligar a coisa "em série"... digo eu. Quanto à utilização do filtro como "normal" acho um desperdício, pois a grande vantagem dele é mesmo o efeito seco-húmido! (para se utilizar como normal comprava-se um normal e gastava-se menos ou comprava-se um normal de uma gama superior, gastando o mesmo). Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts