Problemas com filtro seco-húmido 2227


Recommended Posts

Uma pergunta que se impõe! Que tipo de fauna é que tens/vais colocar no aquário? Ajudava bastante!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero ter contribuido para a discussao com a minha experienci fracassada. Lol.

Eu aprendo tanto com os erros como com os sucessos.

 

Acho que vou colocar os 2 filtros de forma independente mas o chato é que tenho 2 travessas no aquario, 1 à frente e outra atrás e como ele só tem 35 cms o espaço para ligações é muito pouco.

É um aqua comunitário com ancistrus, coridoras, molinesias verifera, guppies, 1 CAE, 2 neons, 2 cardinais e 1 colisa.

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu aprendo tanto com os erros como com os sucessos.

 

Acho que vou colocar os 2 filtros de forma independente mas o chato é que tenho 2 travessas no aquario, 1 à frente e outra atrás e como ele só tem 35 cms o espaço para ligações é muito pouco.

É um aqua comunitário com ancistrus, coridoras, molinesias verifera, guppies, 1 CAE, 2 neons, 2 cardinais e 1 colisa.

Um filtro é suficiente para esse tipo de fauna! Com os dois a bulir, e quando eles entrarem em "modo de descarga", coitados dos peixes que estiverem à frente da saída de água! Levam com uma "chapada" de água que vão andar três dias à procura das guelras :twisted: . Também pode ser que gostem de desportos radicais! Nunca se sabe! nyah .

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apos varias tentativas de ligacoes com diferentes diametros de mangueiras desisti porque em todas as experiencias que fiz, nunca consegui por o seco-humido a trabalhar como tal. Desta forma o 2227 estava sub-aproveitado porque perdeu a capacidade de transformar amonia e nitritos em nitratos de uma forma muito mais rapida.

Actualmente tenho os dois filtros a trabalhar no mesmo aqua de forma independente e posso adiantar que estou bastante satisfeito com os resultados.

 

Espero ter contribuido para a discussao com a minha experienci fracassada. Lol.

(...)

Boas! Enquanto lia este tópico pensei nisso mesmo, que não deve ser fácil "acertar" a coisa... no manual do equipamento alerta-se para a necessidade de remover o pré-filtro após umas semanas e pelo que se lê também dá ideia que os caudais têm de estar dentro de determinados parâmetros para que o efeito seco-húmido ocorra.

 

Não quero com isto dizer que os mestres do DIY não consigam resolver a coisa, dado que eles fazem alguns "milagres" mas certamente terá de ser uma solução que não passe apenas por ligar a coisa "em série"... digo eu.

 

Quanto à utilização do filtro como "normal" acho um desperdício, pois a grande vantagem dele é mesmo o efeito seco-húmido! (para se utilizar como normal comprava-se um normal e gastava-se menos ou comprava-se um normal de uma gama superior, gastando o mesmo).

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.