Pode ser ou nem por isso?


i980311

Recommended Posts

Boas,

 

Depois de já ter lido bastante e de ter vido muitas fotos, fiquei fascinado pelo aspecto de um bom aquário de Ciclídeos Africanos.

Como só tenho um aquário com 100x30x40, gostava de perguntar aos mais experientes neste tipo de aquários, se com este aquário é possível montar um aquário para CA?

É claro que não pretendo ter muitas espécies, mas é possível colocar algumas que não cresçam muito?

Caso sim que espécies recomendariam, caso não agradeço na mesma os comentários.

 

Desde já os meus sinceros agradecimentos a todos os que possam ajudar.

Editado por i980311
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

por norma os meus conselhos para manutenção de mbunas são sempre dirigidos para aquas de 120 cm de frente, como mínimo. Na realidade, tal não significa que não consigas manter duas ou três espécies muito bem escolhidas num aquário com 1 metro de frente, no entanto penso que rapidamente te irás cansar de ver sempre os mesmos peixes. No teu caso, o problema agrava-se ainda mais porque o aqua também não tem muita altura (30cm) e será um problema jogares com a decoração. Ciclídeos do Lago Tanganyika seriam a melhor solução para esse aquário, pelo que vou mover este tópico para a root dos ciclideos africanos até decidires o biótopo que pretendes para o teu aqua.

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu inicialmente estava a pensar colocar o post aqui, mas pelo que já tinha lido fiquei com a impressão que os peixes do biótipo Malayi seriam os mais pequenos, e como o aqua é pequeno foi só por isso que coloquei nos Malawi.

Mas continuo a precisar de ajuda para o resto, malta dos Tanganyka ou outros digam de sua justiça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como disse e bem o Marco, não é impossível montares um Malawi nesse aquário mais vais ficar muito limitado nas espécies e sua quantidade.

 

Mesmo na opção Tanganyika isso não é nenhuma mansão, mas já dá para fazer algo de engraçado, como por exemplo:

 

- Uma espécie de Shelldwellers (Conchículas)

- Uma espécie de Rockdwellers (peixes de rocha)

- Uma espécie de peixes de águas livres

 

Abraços

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como disse e bem o Marco, não é impossível montares um Malawi nesse aquário mais vais ficar muito limitado nas espécies e sua quantidade.

 

Mesmo na opção Tanganyika isso não é nenhuma mansão, mas já dá para fazer algo de engraçado, como por exemplo:

 

- Uma espécie de Shelldwellers (Conchículas)

- Uma espécie de Rockdwellers (peixes de rocha)

- Uma espécie de peixes de águas livres

 

Abraços

 

João Nuno Cruz

 

Esta é a minha opinião também.

Abraços e boas montagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais