Recommended Posts

Publicado

boas

agradeço conselho dos mais experientes :sad2:

será viavel fazer um aquario num tubo de acrilico com cerca de 1 metro de diametro e cerca de 1.8 de altura, seria um tubo ao alto, se fosse necessario o tubo poderia ser mais largo.

as minhas duvidas principais prendem-se com a manutenção, limpeza do interior etc.

ps: não percebo nada de aquaris salgados, mas tenho alguma noção das necessidades de cuidados e tratamento da agua.

José Gaspar

Publicado:
as minhas duvidas principais prendem-se com a manutenção, limpeza do interior etc.
Ora aí está a grande questão... por este motivo e por as imagens ficarem distorcidas por causa da curvatura do acrilico eu não avançaria com este projecto.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Publicado:

sim compreendo a situação, mas penso que seria quase inviavel fazer em vidro a direito , tipo cubo com 1 m por 1.8 de altura, quer dizem?

José Gaspar

Publicado:

Penso que os 1,8 de altura complicam um bocado a coisa... Não sei até que ponto a luz conseguiria chegar ao fundo com a força suficiente e desejável... Há aí pessoal entendido em iluminação que pode dar umas luzes sobre esta questão. bigsmile

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

Almirante, em relação ao tubo, esquece mesmo, o meu aquário tem duas esquinas arredondadas e não imaginas a distorção e o atrofio visual que essas curvaturas provocam.

quanto à altura dum aquário, já tenho visto até aos 80cms, mas sempre com sistemas fortes de iluminação... esse metro adicional vai fazer com que a luz não penetre uniformemente até ao fundo do aquário criando talvez penumbra a mais para um espaço com uma "área" muito pequena... e 1,80m de altura para manutenção e limpeza só de escafandro mesmo...

Já agora... Almirante.... tem alguma coisa a ver com Ponte Frielas? bigsmile

Publicado:

Tudo é possível, existem lampadas de 1000w de HQI e até mais, mas o problema é o foco dessa, é enorme e pesado!

Depois o problema é que a concentração de luz na parte de cima do aqua é enorme, fazendo com que essa zona não seja boa para a maioria dos vivos!

Também temos que falar da energia consumida (exageradamente ENORME) e o calor (no inverno parece verão)!

Já agora, porque queres um aqua tão alto?