Recommended Posts

Publicado:
pá tnh um caracol com 3 milimetros de diametro no meu aqua e eu nunca lá pus caracois.. apanhei este em cima duma planta bigsmile será normal? k devo fazer? ajudem

Ruiseta! Isso é normalissimo amigo,benvindo ao mundo dos caracois e coisas inesperadas a acontecer no teu aqua.Só ganhaste com esse caracol: o teu aquário agora está mais perto da Natureza!

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
Ruiseta! Isso é normalissimo amigo,benvindo ao mundo dos caracois e coisas inesperadas a acontecer no teu aqua.Só ganhaste com esse caracol: o teu aquário agora está mais perto da Natureza!

é uma boa vizão amigo zogli :) já é o segundo que aparece.. se não forem mais tudo bem.. só não quero é uma praga disto :) abraço

Publicado:
neps não gosto muito, mas sei que são bons com as algas.. não sei se é de mim mas ja vi pelo menos mais 2 caracois :) LOLOL kek faco?

Deixa os estar e vai controlando a população ...... bowdown

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Tb tenho o mesmo problema (mas a uma escala maior).. A intrdução de botias, ao que parece, resolve a questão...

Publicado:

sinceramente já começo a ficar um pouco mais preocupado pk de dia para dia vejo mais LOL hj já contei 4 caracois.. :crazyeyes: não kero fazer do aquário uma caracoleira :crazyeyes: lol e imagino k dveem haver mais k eu nao veja cabecadura mas enkuanto forem assim poucos é na boa.. são minusculos.. se começar a ver k estão muitos vou a loja buscar um ou dois botias cabecadura obg pela ajuda.. abraço pessoal

Publicado:
pá tnh um caracol com 3 milimetros de diametro no meu aqua e eu nunca lá pus caracois.. apanhei este em cima duma planta :mellow: será normal? k devo fazer? ajudem

Olá amigo, comprei uma planta Elodia e ganhei um caracol, eenquanto ele permaneceu na planta estava tudo ok, no dia seguinte a ele se movimentar por todo o aqua um Corydora Schwartzi morreu. Na dúvida, e principalmente por já ver mais outro caracol na planta, retirei a planta e os 2 caracols do aqua o mais rápido possível.

Já li que são bons para o aqua, mas também li que podem trazer doenças.

Abs,

Deornelas

Publicado: (editado)
Olá amigo, comprei uma planta Elodia e ganhei um caracol, eenquanto ele permaneceu na planta estava tudo ok, no dia seguinte a ele se movimentar por todo o aqua um Corydora Schwartzi morreu. Na dúvida, e principalmente por já ver mais outro caracol na planta, retirei a planta e os 2 caracols do aqua o mais rápido possível.

Abs,

Deornelas

boas.. eu não mexi em nada! apenas comprei dois botias palhaços espero que eles façam o resto :P lol acho mais prático e mais saudavel :) até porque já vi pelo menos mais uns 5 caracois lol abraços

Editado por ruiseta
Publicado:

Olá.

sinceramente já começo a ficar um pouco mais preocupado pk de dia para dia vejo mais LOL hj já contei 4 caracois.. icon_razz.gif não kero fazer do aquário uma caracoleira icon_razz.gif lol e imagino k dveem haver mais k eu nao veja icon_razz.gif mas enkuanto forem assim poucos é na boa.. são minusculos.. se começar a ver k estão muitos vou a loja buscar um ou dois botias icon_razz.gif obg pela ajuda.. abraço pessoal

Queria só chamar a atenção para a escrita que se tem usado neste tópico; escrevam português e evitem as abreviaturas/escrita de SMS.

André

Publicado:
Olá.

Queria só chamar a atenção para a escrita que se tem usado neste tópico; escrevam português e evitem as abreviaturas/escrita de SMS.

André

Não é por mal, provavelmente por hábito.. vou tentar melhorar! peço desculpa.
Publicado:

Abs,

Deornelas

Os caracois não contaminam o aqua com nenhuma doença.Não há problema nenhum em ter caracois no aquário,aliás se não alimentarmos os peixes em demasia até são bons para as plantas,pois movimentam o areão oxigenando as raizes.E é raro o caracol que coma plantas saudáveis,pelo menos os mais comuns como Physas,Melanoides,Planorbis não comem de certeza.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/