Pandinha Publicado Dezembro 3, 2007 Publicado Dezembro 3, 2007 Tenho dois orandas e tenho tido alguns problemas com eles...eles sao meio frescos com comida(nao comem comida de bolinha, so de flocos). Eu tenho dado pra eles duas vezes pro dia, uma pra fixar a cor(da alcon, q eles gostam mais) e a basic(da mesma marca). qual tipo de alimentacao e melhor pra eles? eles podem comer isca vivas? e bom colocar algum alimento, tipo espinafre fresco? Outro dia, eles estavam meio quietos de mais e reparei q um parecia estar doentes.... Dpois de um tempo(uns dois dias +-), troquei a agua deles(com o anti cloro e mais nada) e verifiquei q o filtro tava meio entupido(coisas de principiantes). Agora eles estao melhores mas ouvi dizer q e bom colocar agua com sal grosso ou recolher agua da chuva pra colocar pra eles, mas nao sei o q e certo. Qual e o melhor procedimento? Eles tem uns 5 cm e estao num aquario de 20 litros(quando eu os comprei disseram q estava bom pra o tamanho deles). Antes deles tive uma porcao de peixes q duraram um mes no maximo(molinesia prata, platis, tricolor, e uns outros) e tb gostaria de saber qto tempo eles vivem em media. Por favor m deem dicas estou desesperadae m falem alguns de seus habitos. Desde ja agradeço e eles tb.
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 3, 2007 Publicado: Dezembro 3, 2007 Olá. Tópico mudado para o Sub-Fórum correcto. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Psyfactor Publicado: Dezembro 3, 2007 Publicado: Dezembro 3, 2007 N entendo mto de orandas mas.... - Tem cuidado com isso do sal... julgo n ser necessário e, em excesso, ainda te mata os bichos - Eles podem viver até aos 20 anos e chegar a tamanhos superiores a 30 cms (basicamente: n os mantenhas mto tempo nesse aqua, se queres que eles tenham uma boa qualidade de vida) - Assegura-te k tens uma filtragem potente (min 5x litragem total), eles deitam mtos dejectos - É conveniente que um dia por semana n lhes des comida nenhuma,, é bom p eles "limparem a tripa" - Cuidado com o tipo de substracto, eles têm tendência a abocanhar pedrinhas e a deita.las fora... cuidado pk ha pedrinhas k os podem ferir - N os ponhas em água quente com o objectivo de lhes acelerar o metabolismo (e n os mistures com peixes de água quente... é contra-natura e alguns podem morder-lhes as caudas). N me lembro de mais nada por agora... boa sorte!
Vasco Matos Publicado: Dezembro 3, 2007 Publicado: Dezembro 3, 2007 Olá Pandinha! alguns conselhos: Compra um aqua maior,20L é claramente insuficiente, dá-lhes legumes meio-cozidos de vez em quando,limpa o filtro todos os meses , semanalmente troca 25% da água,e não metas nenhum sal na água.Vê se o filtro movimenta bem a água,oxigenando-a,senão arranja uma bomba de ar. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
pedromelao Publicado: Dezembro 3, 2007 Publicado: Dezembro 3, 2007 (editado) Ola! Como foi referido compra um aqua maior...a partid dos 160 litros é suficiente e é o minimo dos minimos para um aqua defenitivo para dois kinguios(orandas)...podem atingor 40 cm... Embora eu ache que o ideal para começar é 200... Não des comida em demasiado... Comprimentos Editado Dezembro 3, 2007 por pedromelao
Recommended Posts