aquapego Publicado Dezembro 2, 2007 Publicado Dezembro 2, 2007 Boas! Como ainda não consegui tirar fotos a dois camarões que comprei recentemente e não sei que espécie são agradecia uma ajuda, apesar de não ser fácil, apenas por esta descrição: o camarão é acastanhado e tem duas "pinças" bastante compridas em relação ao seu corpo. As pinças de que falo são do tipo dos lagostins por exemplo. Têm neste momento cerca de 3,5/4cm. Sei que não é fácil, mas há por aqui alguns craques em invertebrados. Obrigado desde já. Abraço Carlos Salgueiro. O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
Egnom Publicado: Dezembro 2, 2007 Publicado: Dezembro 2, 2007 (editado) Boas! Como ainda não consegui tirar fotos a dois camarões que comprei recentemente e não sei que espécie são agradecia uma ajuda, apesar de não ser fácil, apenas por esta descrição: o camarão é acastanhado e tem duas "pinças" bastante compridas em relação ao seu corpo. As pinças de que falo são do tipo dos lagostins por exemplo. Têm neste momento cerca de 3,5/4cm. Sei que não é fácil, mas há por aqui alguns craques em invertebrados. Obrigado desde já. Abraço Carlos Salgueiro. Não sou craque, mas parece-me a descrição de um Macrobrachium. Cumps Editado Dezembro 2, 2007 por Egnom
aquapego Publicado: Dezembro 2, 2007 Autor Publicado: Dezembro 2, 2007 Não sou craque, mas parece-me a descrição de um Macrobrachium. Cumps Boas! Egnom, isso é que é pontaria...! Costuma-se dizer: ..."cada tiro cada melro..."! Acertaste em cheio. É isso mesmo que eu tenho aqui, juntamente com umas caridinas japonicas. Eles são agressivos? Alimentam-se de quê? Obrigado Abraço Carlos Salgueiro. O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
Egnom Publicado: Dezembro 2, 2007 Publicado: Dezembro 2, 2007 Boas! Egnom, isso é que é pontaria...! Costuma-se dizer: ..."cada tiro cada melro..."! Acertaste em cheio. É isso mesmo que eu tenho aqui, juntamente com umas caridinas japonicas. Eles são agressivos? Alimentam-se de quê? Obrigado Abraço Carlos Salgueiro. Acho que são agressivos e alimentam-se de tudo o que conseguirem deitar as garras. Mas pesquisa aqui no fórum ou no google que vais encontrar carradas de informações sobre estas espécies. Abraço
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 2, 2007 Publicado: Dezembro 2, 2007 Segundo li aqui no fórum comem tudo o que lhes passar à frente das pinças, um caso relatado foi agarrar um ramirezi. Alguns dos meus aquários (shrimps)
fjmr123 Publicado: Dezembro 2, 2007 Publicado: Dezembro 2, 2007 (editado) Os gajos são bons para a pesca, coitados dos peixinhos. Agora a sério, eu não punha essa espécie com peixes. Editado Dezembro 3, 2007 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
aquapego Publicado: Dezembro 3, 2007 Autor Publicado: Dezembro 3, 2007 Os gajos são bons para a pesca, coitados dos peixinhos. Boas! Se não os conseguir apanhar com a rede e devolvê-los à procedência, eu digo-lhes os peixinhos..., tenho aqui uma pinça..., não lhes dou hipótese, senão vai de garfo!!! Abraço O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
Recommended Posts