Recommended Posts

Publicado

Boas!

Como ainda não consegui tirar fotos a dois camarões que comprei recentemente e não sei que espécie são agradecia uma ajuda, apesar de não ser fácil, apenas por esta descrição: o camarão é acastanhado e tem duas "pinças" bastante compridas em relação ao seu corpo. As pinças de que falo são do tipo dos lagostins por exemplo. Têm neste momento cerca de 3,5/4cm.

Sei que não é fácil, mas há por aqui alguns craques em invertebrados.

Obrigado desde já.

Abraço

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Publicado: (editado)
Boas!

Como ainda não consegui tirar fotos a dois camarões que comprei recentemente e não sei que espécie são agradecia uma ajuda, apesar de não ser fácil, apenas por esta descrição: o camarão é acastanhado e tem duas "pinças" bastante compridas em relação ao seu corpo. As pinças de que falo são do tipo dos lagostins por exemplo. Têm neste momento cerca de 3,5/4cm.

Sei que não é fácil, mas há por aqui alguns craques em invertebrados.

Obrigado desde já.

Abraço

Carlos Salgueiro.

Não sou craque, mas parece-me a descrição de um Macrobrachium.

ds_Shrimp2.jpg

000000000000000macro.jpg

Cumps

Editado por Egnom
Publicado:
Não sou craque, mas parece-me a descrição de um Macrobrachium.

ds_Shrimp2.jpg

000000000000000macro.jpg

Cumps

Boas!

Egnom, isso é que é pontaria...! Costuma-se dizer: ..."cada tiro cada melro..."! Acertaste em cheio. É isso mesmo que eu tenho aqui, juntamente com umas caridinas japonicas. Eles são agressivos? Alimentam-se de quê?

Obrigado

Abraço

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Publicado:
Boas!

Egnom, isso é que é pontaria...! Costuma-se dizer: ..."cada tiro cada melro..."! Acertaste em cheio. É isso mesmo que eu tenho aqui, juntamente com umas caridinas japonicas. Eles são agressivos? Alimentam-se de quê?

Obrigado

Abraço

Carlos Salgueiro.

Acho que são agressivos e alimentam-se de tudo o que conseguirem deitar as garras. Mas pesquisa aqui no fórum ou no google que vais encontrar carradas de informações sobre estas espécies.

Abraço

Publicado:
Os gajos são bons para a pesca, coitados dos peixinhos. :mrgreen:

Boas!

Se não os conseguir apanhar com a rede e devolvê-los à procedência, eu digo-lhes os peixinhos..., tenho aqui uma pinça..., não lhes dou hipótese, senão vai de garfo!!! :mrgreen:

Abraço

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro