aquapego Publicado Dezembro 2, 2007 Share Publicado Dezembro 2, 2007 Boas! Como ainda não consegui tirar fotos a dois camarões que comprei recentemente e não sei que espécie são agradecia uma ajuda, apesar de não ser fácil, apenas por esta descrição: o camarão é acastanhado e tem duas "pinças" bastante compridas em relação ao seu corpo. As pinças de que falo são do tipo dos lagostins por exemplo. Têm neste momento cerca de 3,5/4cm. Sei que não é fácil, mas há por aqui alguns craques em invertebrados. Obrigado desde já. Abraço Carlos Salgueiro. O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Dezembro 2, 2007 Share Publicado: Dezembro 2, 2007 (editado) Boas! Como ainda não consegui tirar fotos a dois camarões que comprei recentemente e não sei que espécie são agradecia uma ajuda, apesar de não ser fácil, apenas por esta descrição: o camarão é acastanhado e tem duas "pinças" bastante compridas em relação ao seu corpo. As pinças de que falo são do tipo dos lagostins por exemplo. Têm neste momento cerca de 3,5/4cm. Sei que não é fácil, mas há por aqui alguns craques em invertebrados. Obrigado desde já. Abraço Carlos Salgueiro. Não sou craque, mas parece-me a descrição de um Macrobrachium. Cumps Editado Dezembro 2, 2007 por Egnom Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aquapego Publicado: Dezembro 2, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2007 Não sou craque, mas parece-me a descrição de um Macrobrachium. Cumps Boas! Egnom, isso é que é pontaria...! Costuma-se dizer: ..."cada tiro cada melro..."! Acertaste em cheio. É isso mesmo que eu tenho aqui, juntamente com umas caridinas japonicas. Eles são agressivos? Alimentam-se de quê? Obrigado Abraço Carlos Salgueiro. O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Dezembro 2, 2007 Share Publicado: Dezembro 2, 2007 Boas! Egnom, isso é que é pontaria...! Costuma-se dizer: ..."cada tiro cada melro..."! Acertaste em cheio. É isso mesmo que eu tenho aqui, juntamente com umas caridinas japonicas. Eles são agressivos? Alimentam-se de quê? Obrigado Abraço Carlos Salgueiro. Acho que são agressivos e alimentam-se de tudo o que conseguirem deitar as garras. Mas pesquisa aqui no fórum ou no google que vais encontrar carradas de informações sobre estas espécies. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 2, 2007 Share Publicado: Dezembro 2, 2007 Segundo li aqui no fórum comem tudo o que lhes passar à frente das pinças, um caso relatado foi agarrar um ramirezi. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Dezembro 2, 2007 Share Publicado: Dezembro 2, 2007 (editado) Os gajos são bons para a pesca, coitados dos peixinhos. Agora a sério, eu não punha essa espécie com peixes. Editado Dezembro 3, 2007 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aquapego Publicado: Dezembro 3, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2007 Os gajos são bons para a pesca, coitados dos peixinhos. Boas! Se não os conseguir apanhar com a rede e devolvê-los à procedência, eu digo-lhes os peixinhos..., tenho aqui uma pinça..., não lhes dou hipótese, senão vai de garfo!!! Abraço O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts