Identificação de camarão


aquapego

Recommended Posts

Boas!

 

Como ainda não consegui tirar fotos a dois camarões que comprei recentemente e não sei que espécie são agradecia uma ajuda, apesar de não ser fácil, apenas por esta descrição: o camarão é acastanhado e tem duas "pinças" bastante compridas em relação ao seu corpo. As pinças de que falo são do tipo dos lagostins por exemplo. Têm neste momento cerca de 3,5/4cm.

Sei que não é fácil, mas há por aqui alguns craques em invertebrados.

 

Obrigado desde já.

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Como ainda não consegui tirar fotos a dois camarões que comprei recentemente e não sei que espécie são agradecia uma ajuda, apesar de não ser fácil, apenas por esta descrição: o camarão é acastanhado e tem duas "pinças" bastante compridas em relação ao seu corpo. As pinças de que falo são do tipo dos lagostins por exemplo. Têm neste momento cerca de 3,5/4cm.

Sei que não é fácil, mas há por aqui alguns craques em invertebrados.

 

Obrigado desde já.

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

 

Não sou craque, mas parece-me a descrição de um Macrobrachium.

ds_Shrimp2.jpg

000000000000000macro.jpg

Cumps

Editado por Egnom
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou craque, mas parece-me a descrição de um Macrobrachium.

ds_Shrimp2.jpg

000000000000000macro.jpg

Cumps

 

Boas!

 

Egnom, isso é que é pontaria...! Costuma-se dizer: ..."cada tiro cada melro..."! Acertaste em cheio. É isso mesmo que eu tenho aqui, juntamente com umas caridinas japonicas. Eles são agressivos? Alimentam-se de quê?

 

Obrigado

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Egnom, isso é que é pontaria...! Costuma-se dizer: ..."cada tiro cada melro..."! Acertaste em cheio. É isso mesmo que eu tenho aqui, juntamente com umas caridinas japonicas. Eles são agressivos? Alimentam-se de quê?

 

Obrigado

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

 

Acho que são agressivos e alimentam-se de tudo o que conseguirem deitar as garras. Mas pesquisa aqui no fórum ou no google que vais encontrar carradas de informações sobre estas espécies.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo li aqui no fórum comem tudo o que lhes passar à frente das pinças, um caso relatado foi agarrar um ramirezi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os gajos são bons para a pesca, coitados dos peixinhos. :mrgreen:

Agora a sério, eu não punha essa espécie com peixes.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os gajos são bons para a pesca, coitados dos peixinhos. :mrgreen:

 

Boas!

 

Se não os conseguir apanhar com a rede e devolvê-los à procedência, eu digo-lhes os peixinhos..., tenho aqui uma pinça..., não lhes dou hipótese, senão vai de garfo!!! :mrgreen:

 

Abraço

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais