Recommended Posts

Publicado

Comprei hoje dois Caracóis Vermelhos Anões (Planorbis corneus/rubrum).

Quando os coloquei no meu Nano um agarrou-se ao vidro e outro caiu na areia branca.

O do vidro lá andava a cem à hora para cima e para baixo todo contente, o outro desgraçado ainda estava no mesmo sítio e a fazer bolas de areia por de baixo dele.

Acabei por o tirar da areia e coloquei-o na zona de aquasoil. Fartou-se cuspir areia branca, e passado um bocado lá ganhou ritmo e já anda feito maluco pelo aquário.

Será que a areia é completamente incompatível com caracóis?

Preocupa-me se um deles cai na areia e depois fica-me para ali atolado...

Abraço,

Sérgio Costa

2197.jpg

Publicado:
Comprei hoje dois Caracóis Vermelhos Anões (Planorbis corneus/rubrum).

Quando os coloquei no meu Nano um agarrou-se ao vidro e outro caiu na areia branca.

O do vidro lá andava a cem à hora para cima e para baixo todo contente, o outro desgraçado ainda estava no mesmo sítio e a fazer bolas de areia por de baixo dele.

Acabei por o tirar da areia e coloquei-o na zona de aquasoil. Fartou-se cuspir areia branca, e passado um bocado lá ganhou ritmo e já anda feito maluco pelo aquário.

Será que a areia é completamente incompatível com caracóis?

Preocupa-me se um deles cai na areia e depois fica-me para ali atolado...

Abraço,

Sérgio Costa

2197.jpg

Boas

Não te preocupes que é apenas uma questão de hábito. A areia não os afecta.

Já agora, onde os compraste?

Cumps

Publicado:

Ola boa noite a todos.

Eu tambem fiz um nano com areia no fundo e aconteceu o mesmo no primeiro contacto parece que ficam a patinar e nao saem de la mas depois abitam-se,fiz com areia no fundo porque junto com esses Caracois Rubby tambem tenho uns caracois trombeta (melanoides tuberculata) que preferem enterrrar-se.

Fiquem bem

Fernando Xavier

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Vamos lá a ver se eles aprendem a andar na areia e se ligam a tracção às quatro rodas :mrgreen:

Já agora, onde os compraste?

Comprei na Ornimundo do Loures Shopping, ainda tinham mais duas espécies para além destes: maça e uns que parecem os vulgares caracóis que a malta gosta de comer no verão :mrgreen:

(..) caracois trombeta (melanoides tuberculata) que preferem enterrrar-se.

Fixe, por acaso não conhecia esses caracóis.

Sérgio Costa

• 1 mês depois...
Publicado:

não me levem a mal mas esses caracois vem agarrados ás plantas eu já tive uma praga disso mas felizmente consegui dizimalos no meu aquário pricipal e consegui salvar uns que tenho só para reprodução

ps:esses caracois comen plantas.

cumps

mgbravo

Publicado: (editado)

se os quiseres reproduzir só se reproduzem em água qunte mas subrevivem bem na água fria

Editado por mgbravo
Publicado:
se os quiseres reproduzir só se reproduzem em água qunte mas subrevivem bem na água fria

Bem, eu tenho desses caracois (os adultos já ofereci, mas tenho uma mão cheia de pequenos) e nunca os ci comerem qq tipo de planta. tenho tando dos rubrum como dos castanhos e nenhum deles me ataca as plantas.

Quanto é reprodução sim, aguentam em lagos à temperatura ambiente sem problemas mas reproduzem quando a temperatura da agua começa a aumentar (primavera/verão) por isso em aquario é dia sim, dia sim ...... :)

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa