Kosuta Publicado Dezembro 2, 2007 Share Publicado Dezembro 2, 2007 Comprei hoje dois Caracóis Vermelhos Anões (Planorbis corneus/rubrum). Quando os coloquei no meu Nano um agarrou-se ao vidro e outro caiu na areia branca. O do vidro lá andava a cem à hora para cima e para baixo todo contente, o outro desgraçado ainda estava no mesmo sítio e a fazer bolas de areia por de baixo dele. Acabei por o tirar da areia e coloquei-o na zona de aquasoil. Fartou-se cuspir areia branca, e passado um bocado lá ganhou ritmo e já anda feito maluco pelo aquário. Será que a areia é completamente incompatível com caracóis? Preocupa-me se um deles cai na areia e depois fica-me para ali atolado... Abraço, Sérgio Costa Kosuta 180LNano Tsunami Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Dezembro 2, 2007 Share Publicado: Dezembro 2, 2007 Comprei hoje dois Caracóis Vermelhos Anões (Planorbis corneus/rubrum). Quando os coloquei no meu Nano um agarrou-se ao vidro e outro caiu na areia branca. O do vidro lá andava a cem à hora para cima e para baixo todo contente, o outro desgraçado ainda estava no mesmo sítio e a fazer bolas de areia por de baixo dele. Acabei por o tirar da areia e coloquei-o na zona de aquasoil. Fartou-se cuspir areia branca, e passado um bocado lá ganhou ritmo e já anda feito maluco pelo aquário. Será que a areia é completamente incompatível com caracóis? Preocupa-me se um deles cai na areia e depois fica-me para ali atolado... Abraço, Sérgio Costa Boas Não te preocupes que é apenas uma questão de hábito. A areia não os afecta. Já agora, onde os compraste? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmpxavier Publicado: Dezembro 2, 2007 Share Publicado: Dezembro 2, 2007 Ola boa noite a todos. Eu tambem fiz um nano com areia no fundo e aconteceu o mesmo no primeiro contacto parece que ficam a patinar e nao saem de la mas depois abitam-se,fiz com areia no fundo porque junto com esses Caracois Rubby tambem tenho uns caracois trombeta (melanoides tuberculata) que preferem enterrrar-se. Fiquem bem Fernando Xavier Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kosuta Publicado: Dezembro 2, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2007 Vamos lá a ver se eles aprendem a andar na areia e se ligam a tracção às quatro rodas Já agora, onde os compraste? Comprei na Ornimundo do Loures Shopping, ainda tinham mais duas espécies para além destes: maça e uns que parecem os vulgares caracóis que a malta gosta de comer no verão (..) caracois trombeta (melanoides tuberculata) que preferem enterrrar-se. Fixe, por acaso não conhecia esses caracóis. Sérgio Costa Kosuta 180LNano Tsunami Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mgbravo Publicado: Janeiro 19, 2008 Share Publicado: Janeiro 19, 2008 não me levem a mal mas esses caracois vem agarrados ás plantas eu já tive uma praga disso mas felizmente consegui dizimalos no meu aquário pricipal e consegui salvar uns que tenho só para reprodução ps:esses caracois comen plantas. cumps mgbravo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mgbravo Publicado: Janeiro 19, 2008 Share Publicado: Janeiro 19, 2008 (editado) se os quiseres reproduzir só se reproduzem em água qunte mas subrevivem bem na água fria Editado Janeiro 19, 2008 por mgbravo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Teixeira Publicado: Janeiro 20, 2008 Share Publicado: Janeiro 20, 2008 se os quiseres reproduzir só se reproduzem em água qunte mas subrevivem bem na água fria Bem, eu tenho desses caracois (os adultos já ofereci, mas tenho uma mão cheia de pequenos) e nunca os ci comerem qq tipo de planta. tenho tando dos rubrum como dos castanhos e nenhum deles me ataca as plantas. Quanto é reprodução sim, aguentam em lagos à temperatura ambiente sem problemas mas reproduzem quando a temperatura da agua começa a aumentar (primavera/verão) por isso em aquario é dia sim, dia sim ...... Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts