Caracóis e Areia Branca

Kosuta

Recommended Posts

Comprei hoje dois Caracóis Vermelhos Anões (Planorbis corneus/rubrum).

Quando os coloquei no meu Nano um agarrou-se ao vidro e outro caiu na areia branca.

O do vidro lá andava a cem à hora para cima e para baixo todo contente, o outro desgraçado ainda estava no mesmo sítio e a fazer bolas de areia por de baixo dele.

Acabei por o tirar da areia e coloquei-o na zona de aquasoil. Fartou-se cuspir areia branca, e passado um bocado lá ganhou ritmo e já anda feito maluco pelo aquário.

Será que a areia é completamente incompatível com caracóis?

Preocupa-me se um deles cai na areia e depois fica-me para ali atolado...

Abraço,

Sérgio Costa

2197.jpg

Partilhar nas redes sociais

Comprei hoje dois Caracóis Vermelhos Anões (Planorbis corneus/rubrum).

Quando os coloquei no meu Nano um agarrou-se ao vidro e outro caiu na areia branca.

O do vidro lá andava a cem à hora para cima e para baixo todo contente, o outro desgraçado ainda estava no mesmo sítio e a fazer bolas de areia por de baixo dele.

Acabei por o tirar da areia e coloquei-o na zona de aquasoil. Fartou-se cuspir areia branca, e passado um bocado lá ganhou ritmo e já anda feito maluco pelo aquário.

Será que a areia é completamente incompatível com caracóis?

Preocupa-me se um deles cai na areia e depois fica-me para ali atolado...

Abraço,

Sérgio Costa

2197.jpg

Boas

Não te preocupes que é apenas uma questão de hábito. A areia não os afecta.

Já agora, onde os compraste?

Cumps

Ola boa noite a todos.

Eu tambem fiz um nano com areia no fundo e aconteceu o mesmo no primeiro contacto parece que ficam a patinar e nao saem de la mas depois abitam-se,fiz com areia no fundo porque junto com esses Caracois Rubby tambem tenho uns caracois trombeta (melanoides tuberculata) que preferem enterrrar-se.

Fiquem bem

Fernando Xavier

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Vamos lá a ver se eles aprendem a andar na areia e se ligam a tracção às quatro rodas :mrgreen:

Já agora, onde os compraste?

Comprei na Ornimundo do Loures Shopping, ainda tinham mais duas espécies para além destes: maça e uns que parecem os vulgares caracóis que a malta gosta de comer no verão :mrgreen:

(..) caracois trombeta (melanoides tuberculata) que preferem enterrrar-se.

Fixe, por acaso não conhecia esses caracóis.

Sérgio Costa

• 1 mês depois...

não me levem a mal mas esses caracois vem agarrados ás plantas eu já tive uma praga disso mas felizmente consegui dizimalos no meu aquário pricipal e consegui salvar uns que tenho só para reprodução

ps:esses caracois comen plantas.

cumps

mgbravo

se os quiseres reproduzir só se reproduzem em água qunte mas subrevivem bem na água fria

Bem, eu tenho desses caracois (os adultos já ofereci, mas tenho uma mão cheia de pequenos) e nunca os ci comerem qq tipo de planta. tenho tando dos rubrum como dos castanhos e nenhum deles me ataca as plantas.

Quanto é reprodução sim, aguentam em lagos à temperatura ambiente sem problemas mas reproduzem quando a temperatura da agua começa a aumentar (primavera/verão) por isso em aquario é dia sim, dia sim ...... :)

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa