ARTUR MARTINS Publicado Dezembro 2, 2007 Share Publicado Dezembro 2, 2007 Boas Para quem não sabe sou um apaixonado dos tropheus Estes tropheus fazem parte da 1ª importaçao feita na airfish em conjunto com o Nuno Antunes e mais algum pessoal Depois de um ano de espera finalmente veio a 1ªincubação de uma femea que resultou em 6 alevins Bom mas o que interessa são as fotos ADULTOS macho "quase dominante" FEMEA A INCUBAR RECOLHA DOS ALEVINS PEQUENOTES E esta é a história dos murago Fiquem bem BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Mangana Publicado: Dezembro 2, 2007 Share Publicado: Dezembro 2, 2007 E pronto ja sabes, PARABENS! Quem espera sempre alcança e tu conseguiste banana rock Agora vai actualizando para ver o desenrolar e crescimentyo dos teus belos meninos. Abraço Nelson Mangana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ARTUR MARTINS Publicado: Dezembro 2, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2007 E pronto ja sabes, PARABENS!Quem espera sempre alcança e tu conseguiste Agora vai actualizando para ver o desenrolar e crescimentyo dos teus belos meninos. Ok será actualizado prometo banana rock espero que os teus bemba mais um tempo também te dêem essa alegria cumprimentos BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Correia Publicado: Dezembro 2, 2007 Share Publicado: Dezembro 2, 2007 Grande Artur!!! Era uma pena teres estes meninos escondidos, só para ti banana rock.gif' class='bbc_emoticon' alt=':snipersmile:' /> Parabéns pelos putos, agora é aumentar a colónia, para esquecer o deslize com a artémia, lol Um grande abraço http://tropheu.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ARTUR MARTINS Publicado: Dezembro 2, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2007 Nuno tudo bem? Pois é tens razão mas agora já aqui estão fotos dos famosos murago Estes pequeninos já não saiem cá de casa Se não fosse pedir muito podiam ser os seis femeas já que tive um bocado de azar com o ratio: 13 muragos- 8 machos-5 femeas (acho eu) cumprimentos e boa sorte com os teus tropheus BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manuel Martins Publicado: Dezembro 3, 2007 Share Publicado: Dezembro 3, 2007 Que grande satisfação é a primeira ninhada, não é! É bom saber, que apesar de pequena, a comunidade de pessoas com tropheus está a crescer e com tropheus de qualidade. Continua com o bom trabalho, Parabéns Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ARTUR MARTINS Publicado: Dezembro 3, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2007 Que grande satisfação é a primeira ninhada, não é! É bom saber, que apesar de pequena, a comunidade de pessoas com tropheus está a crescer e com tropheus de qualidade. Continua com o bom trabalho, Parabéns Obrigado E como eu deve haver mais pessoal a manter tropheus "menos comuns" Mas brevemente haverá mais novidades.. Abraço BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Dezembro 6, 2007 Share Publicado: Dezembro 6, 2007 Obrigado E como eu deve haver mais pessoal a manter tropheus "menos comuns" Mas brevemente haverá mais novidades.. Abraço Aqui está a inspiração que precisava para montar o tão desejoso aqua de tropheus Simplesmente fabulosos! Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ARTUR MARTINS Publicado: Dezembro 6, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2007 Aqui está a inspiração que precisava para montar o tão desejoso aqua de tropheus Simplesmente fabulosos! Um abraço, Boas Obrigado Marco Alguma espécie preferida de tropheus? Força com esse aqua Abraço BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Dezembro 7, 2007 Share Publicado: Dezembro 7, 2007 Boas Obrigado Marco .png' alt=':biggn:'> Alguma espécie preferida de tropheus? Força com esse aqua Abraço Boas Artur, sim tenho alguns: Tropheus moorii (Kasakalawe); Tropheus sp. "Red" (Moliro); Tropheus sp. "Ikola" Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AMeneses Publicado: Janeiro 23, 2008 Share Publicado: Janeiro 23, 2008 Boas a todos. Artur Martins, esta é a minha primeira mensagem neste forum e tenho a seguinte duvida. Antes de mais belos peixes. Tenho 4 Tropheus Dubosi, 1 macho e 3 femas ( Acho ), neste momento uma esta a encubar desde o inicio do mês, eu sei que o tempo de incobação é de 3 a 4 semanas, portanto já não deve falta muito. Só que o aquario é pequeno 120 litros e como já houve outra encubação talvez a primeira, en que eu nunca dei por nada até de repente um pequeno peixe de 1 cm já com varias dentadas o qual não registiu. Um outro estava escondido por baixo de uma pedra que foi salvo mudando para outro aquario. Assim penso que a femea não os solta devido à proximidade dos outros Tropheus, só os deixando quando já não cabem na boca. Digo isto tudo porque eu estou a pensar colocala noutro aquario, mas sempre que tento apanhar um é muiiiiito dificil,podem stressar demasiado a femea. Já li que uma das formas é com o aquario todo apagado e as luzes da habitação tambem e usar uma lanterna ( Será?). Nas suas fotografias uma das legendas diz "Recolha de alevins". Pode-me esplicar como o fez? Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ARTUR MARTINS Publicado: Janeiro 23, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2008 Boas a todos. Artur Martins, esta é a minha primeira mensagem neste forum e tenho a seguinte duvida. Antes de mais belos peixes. Tenho 4 Tropheus Dubosi, 1 macho e 3 femas ( Acho ), neste momento uma esta a encubar desde o inicio do mês, eu sei que o tempo de incobação é de 3 a 4 semanas, portanto já não deve falta muito. Só que o aquario é pequeno 120 litros e como já houve outra encubação talvez a primeira, en que eu nunca dei por nada até de repente um pequeno peixe de 1 cm já com varias dentadas o qual não registiu. Um outro estava escondido por baixo de uma pedra que foi salvo mudando para outro aquario. Assim penso que a femea não os solta devido à proximidade dos outros Tropheus, só os deixando quando já não cabem na boca. Digo isto tudo porque eu estou a pensar colocala noutro aquario, mas sempre que tento apanhar um é muiiiiito dificil,podem stressar demasiado a femea. Já li que uma das formas é com o aquario todo apagado e as luzes da habitação tambem e usar uma lanterna ( Será?). Nas suas fotografias uma das legendas diz "Recolha de alevins". Pode-me esplicar como o fez? Obrigado Boas Menezes antes de mais nada trata-me por tu :D Eu apanho sempre as fêmeas ás claras Retiro as pedras quase todas O unico cuidado que deves ter é que aquando da captura por vezes a fêmea solta logo alguns alevins na rede com o stress Tens de ter cuidado porque ao debater-se pode aleijar os filhotes Só uma duvida,tens os duboisi sozinhos no aqua ou têm companhia de outros peixes? O meu conselho é se estás numa de criação apanha já a fêmea e tira-lhe os alevins Se não deixa andar até ela os largar e preocupa-te em amontoar umas pedras pequenas onde só os alevins caibam para se esconderem Desculpa lá o testamento mas falam-me em tropheus e eu esqueço-me... Cumprimentos BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AMeneses Publicado: Janeiro 25, 2008 Share Publicado: Janeiro 25, 2008 Boa tarde Artur. Obrigado pela resposta. Talvez va deixar que ela os largue e colocar umas pedritas. Junto com os Tropheus só tenho uma coridora. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HugoDias Publicado: Janeiro 26, 2008 Share Publicado: Janeiro 26, 2008 Realmente os tropheus parecem ser um mundo à parte nos tanganikas, com a sua especificidade, beleza e comportamento. Pena o preço nas lojas serem sempre caríssimos pois haveria de certeza muitas mais pessoas a arriscar num aquário dedicado a essa espécie... eu bem que queria Abraços Já agora, manter e criar tropheus pequenos é mais complicado ou menos complicado que manter tropheus adultos? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ARTUR MARTINS Publicado: Janeiro 29, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2008 Realmente os tropheus parecem ser um mundo à parte nos tanganikas, com a sua especificidade, beleza e comportamento. Pena o preço nas lojas serem sempre caríssimos pois haveria de certeza muitas mais pessoas a arriscar num aquário dedicado a essa espécie... eu bem que queria Abraços Já agora, manter e criar tropheus pequenos é mais complicado ou menos complicado que manter tropheus adultos? Boas Hugo a dificuldade em manter tropheus pequenos ou grandes é a mesma Desde que te preocupes com uma boa alimentação e uma boa qualidade de água não se passa nada Manter tropheus não é um bicho de sete cabeças como ás vezes se pinta Quanto aos preços posso dizer-te que se procurares bem existem algumas lojas com preços razoáveis Cumprimentos BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antonio maximiano Publicado: Fevereiro 12, 2008 Share Publicado: Fevereiro 12, 2008 Boas Hugo a dificuldade em manter tropheus pequenos ou grandes é a mesma Desde que te preocupes com uma boa alimentação e uma boa qualidade de água não se passa nada Manter tropheus não é um bicho de sete cabeças como ás vezes se pinta Quanto aos preços posso dizer-te que se procurares bem existem algumas lojas com preços razoáveis Cumprimentos boas pessoal estou a colectar informações sobre tropheus será o meu próximo aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Silva Publicado: Fevereiro 14, 2008 Share Publicado: Fevereiro 14, 2008 Boas Artur Murago!!! Que espcataculo de Tropheus, nunca os tinha visto, sim senhor. Tenho de ir ai fazer-te uma visita e começar a pensar nos 360L de Tropheus , deixa passar mais um tempo, pro meu Aqua claro, pois para ir ver o teu é quando quiseres e puderes. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ARTUR MARTINS Publicado: Fevereiro 17, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2008 Boas ArturMurago!!! Que espcataculo de Tropheus, nunca os tinha visto, sim senhor. Tenho de ir ai fazer-te uma visita e começar a pensar nos 360L de Tropheus banana rock , deixa passar mais um tempo, pro meu Aqua claro, pois para ir ver o teu é quando quiseres e puderes. Abraço Boas Grande miguel tudo bem? Estás convidado é só combinarmos abraço BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ARTUR MARTINS Publicado: Fevereiro 18, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 18, 2008 Boas Uma pequena actualização Depois desta primeira incubação em dezembro já aconteceu mais uma e na sexta começou outra fêmea a incubar Fotos dos primeiros alevins agora com dois meses: São as fotos possíveis porque estes pequenotes não se deixam fotografar facilmente E já agora dos adultos macho dominante Fêmea a incubar macho dominado Espero que tenham gostado Cumprimentos BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Mangana Publicado: Fevereiro 19, 2008 Share Publicado: Fevereiro 19, 2008 Parabéns Artur! Belos tropheus e muito bem tratados. As incubações sao sinal de estarem a vontade e de serem bem tratados, alias nota-se pelas cores que apresentam. Vai continuando a colocar fotos desses meninos que me fascinam Abraço Nelson Mangana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Correia Publicado: Fevereiro 19, 2008 Share Publicado: Fevereiro 19, 2008 Viva, Os peixes estão mesmo muito bonitos!!! Então as cores do macho dominante... Diz-me uma coisa esses pequenotes estão no mesmo aqua que os pais? Um abraço http://tropheu.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caterina Publicado: Fevereiro 19, 2008 Share Publicado: Fevereiro 19, 2008 Estão lindos esses pequenos e, já agora, os grandes também. Parabéns! Cumps. "The first one" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Fevereiro 19, 2008 Share Publicado: Fevereiro 19, 2008 Que peixes fixes! Muito fixe! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ARTUR MARTINS Publicado: Fevereiro 19, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 19, 2008 Boas Obrigado a todos pelos elogios Nuno quando os retiro da boca da mãe coloco-os numa maternidade no aqua de criação Ficam na maternidade durante uma semana para fortalecerem Ao fim duma semana liberto-os e vão fazer companhia aos outros maiorzinhos que lá andam Felizmente as coisas têm corrido bem e nunca tive nenhuma baixa nos alevins Cumprimentos BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cafaisca Publicado: Fevereiro 21, 2008 Share Publicado: Fevereiro 21, 2008 Parabéns esses murago estao lindos!!! o macho dominante é simplesmente lindo.. vai metendo mais fotos. abraço http://magicdiscus.blogspot.com/ Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts