Pedro Conceição Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Pois, o que foge mais do normal é mesmo os nitritos. MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Rapazes não se esqueçam que o aquario foi montada á 15 dias....
reefdiver Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Rapazes não se esqueçam que o aquario foi montada á 15 dias.... Mas ó Luís, isso não torna a coisa ainda mais estranha? Se tivesse amónia ou nitritos, era normal...mas nitratos? e já a 50 mg/l?? em apenas 15 dias?
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Epah, pois é, esqueci esse permenor....então é normal! Deixa andar! MEGA ARQUIVO
quinzico Publicado: Janeiro 5, 2008 Autor Publicado: Janeiro 5, 2008 (editado) Penso que os nitratos estão altos porque o meu irmão arranjou-me uns 20 kilos de araginite de um aquário antigo dele e deve ter vindo com muita carga orgânica. Hoje fiz uma análise e os nitratos já estão em 10 mg/L Editado Janeiro 5, 2008 por quinzico Helder Quinzico
quinzico Publicado: Janeiro 10, 2008 Autor Publicado: Janeiro 10, 2008 ------------------Actualização 08/01/08--------------------- Aqui estão os frags que comprei ao Rui Peixoto. Só com Actinicas, visto que esta semana só ponho as actinicas ligadas. 1º Frag 2º Frag 3º Frag Vista Global Helder Quinzico
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 Mas ó Luís, isso não torna a coisa ainda mais estranha? Se tivesse amónia ou nitritos, era normal...mas nitratos? e já a 50 mg/l?? em apenas 15 dias? Boas se a rocha já vinha maturada, já vem a fazer o seu papel desnitrificador, logo, os picos de amonia e nitritos não se fazem sentir tanto e aparece os nitratos. De qualquer forma, caho que numa fase tão recente da montagem fazer testes é escusado. Quinzico existe alguma razão para manter so as actinicas ligadas? abraço
quinzico Publicado: Janeiro 11, 2008 Autor Publicado: Janeiro 11, 2008 Luis, a rocha já vinha maturada. Estou a usar as actinicas por causa das algas. Como ainda tenho 10 ppm de nitratos, não quero por a luz toda para ver se controlo as algas. Helder Quinzico
quinzico Publicado: Janeiro 14, 2008 Autor Publicado: Janeiro 14, 2008 (editado) Já liguei as luzes brancas e o resultado dos corais foi: Vista Geral: Fui este fim de semana à Nazaré e fui apanhar uns camarões, para por na sump, e uns burriés/turbos. Mas qual o meu espanto que apanhei um burrié de 3,5 cm. As imagens falam por si: O dito burrié: Largura Comprimento Comparação entre este e um da mesma especie que é encontrado normalmente: São monodontas lineata, que são excelentes comedores de algas filamentosas e cianobactérias. Editado Janeiro 14, 2008 por quinzico Helder Quinzico
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Agora já se começa a ver qualquer coisa...isso de só actinicas não mostra a beleza de um aqua em iniciação! Esses snails são mesmo grandes....pelo menos tens solução para algas! :D MEGA ARQUIVO
quinzico Publicado: Janeiro 27, 2008 Autor Publicado: Janeiro 27, 2008 Já inseri mais alguns corais: Helder Quinzico
Recommended Posts