Recommended Posts

Publicado:
Rapazes não se esqueçam que o aquario foi montada á 15 dias....

Mas ó Luís, isso não torna a coisa ainda mais estranha? Se tivesse amónia ou nitritos, era normal...mas nitratos? e já a 50 mg/l?? em apenas 15 dias?

Publicado: (editado)

Penso que os nitratos estão altos porque o meu irmão arranjou-me uns 20 kilos de araginite de um aquário antigo dele e deve ter vindo com muita carga orgânica.

Hoje fiz uma análise e os nitratos já estão em 10 mg/L

Editado por quinzico

Helder Quinzico

Publicado:

------------------Actualização 08/01/08---------------------

Aqui estão os frags que comprei ao Rui Peixoto. Só com Actinicas, visto que esta semana só ponho as actinicas ligadas.

1º Frag

aquario_35.jpg

2º Frag

aquario_36.jpg

3º Frag

aquario_37.jpg

Vista Global

aquario_38.jpg

Helder Quinzico

Publicado:
Mas ó Luís, isso não torna a coisa ainda mais estranha? Se tivesse amónia ou nitritos, era normal...mas nitratos? e já a 50 mg/l?? em apenas 15 dias?

Boas

se a rocha já vinha maturada, já vem a fazer o seu papel desnitrificador, logo, os picos de amonia e nitritos não se fazem sentir tanto e aparece os nitratos. De qualquer forma, caho que numa fase tão recente da montagem fazer testes é escusado.

Quinzico

existe alguma razão para manter so as actinicas ligadas?

abraço

Publicado:

Luis, a rocha já vinha maturada. Estou a usar as actinicas por causa das algas. Como ainda tenho 10 ppm de nitratos, não quero por a luz toda para ver se controlo as algas.

Helder Quinzico

Publicado: (editado)

Já liguei as luzes brancas e o resultado dos corais foi:

aquario_39.jpg

aquario_40.jpg

Vista Geral:

aquario_46.jpg

Fui este fim de semana à Nazaré e fui apanhar uns camarões, para por na sump, e uns burriés/turbos. Mas qual o meu espanto que apanhei um burrié de 3,5 cm. As imagens falam por si:

O dito burrié:

aquario_42.jpg

Largura

aquario_43.jpg

Comprimento

aquario_44.jpg

Comparação entre este e um da mesma especie que é encontrado normalmente:

aquario_45.jpg

São monodontas lineata, que são excelentes comedores de algas filamentosas e cianobactérias.

Editado por quinzico

Helder Quinzico

Publicado:

Agora já se começa a ver qualquer coisa...isso de só actinicas não mostra a beleza de um aqua em iniciação! Esses snails são mesmo grandes....pelo menos tens solução para algas! :D

• 2 semanas depois...