xande Publicado Dezembro 2, 2007 Share Publicado Dezembro 2, 2007 Olá a Todos Os meus reds estão num aquario sem resistencia acham que os reds se safam? a temperatura está a 17ºC 16 ºC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 2, 2007 Share Publicado: Dezembro 2, 2007 Não será a melhor temperatura para eles mas tb não morrem e mesmo com essa temperatura conseguem se reproduzir. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Dezembro 2, 2007 Share Publicado: Dezembro 2, 2007 É aconselhável temperaturas entre 20-25º . Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Dezembro 2, 2007 Share Publicado: Dezembro 2, 2007 É aconselhável temperaturas entre 20-25º . Porquê? Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 2, 2007 Share Publicado: Dezembro 2, 2007 Segundo o André Silvestre: Temperatura: 15ºC a 28ºC Mais informações na sempre útil ficha Neocaridina Heteropoda Var. Red, Red Cherry Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Dezembro 2, 2007 Share Publicado: Dezembro 2, 2007 Segundo o André Silvestre: Temperatura: 15ºC a 28ºC Mais informações na sempre útil ficha Neocaridina Heteropoda Var. Red, Red Cherry 'Tá bem, mas apesar do André Silvestre saber muito mais disto que eu, de onde são originalmente os red's, como é lá a temperatura, o pH, et caetera... Por exemplo, em termos de pH tenho red's a 7,5 e a 9... E conheço quem tenha a 6,5. Qual é o pH para red's? Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 2, 2007 Share Publicado: Dezembro 2, 2007 LOL podes ter toda a razão do mundo até pq acho que os red's dão-se em qualquer lugar com água lol Mas aqui falava-se de temperatura e não Ph banana rock Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Dezembro 3, 2007 Share Publicado: Dezembro 3, 2007 LOL podes ter toda a razão do mundo até pq acho que os red's dão-se em qualquer lugar com água lol Mas aqui falava-se de temperatura e não Ph eu sei, foi um "suponhamos". Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 3, 2007 Share Publicado: Dezembro 3, 2007 eu sei, foi um "suponhamos". Sim mas no caso do Ph (tal como na temperatura) para todos os peixes, caracóis, camarões, existe uma amplitude, ora nos red cherrys poderá ser maior, ou quiçá viverem com melhores ou piores dificuldades. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Dezembro 3, 2007 Share Publicado: Dezembro 3, 2007 Olá. É aconselhável temperaturas entre 20-25º . Totalmente de acordo! Porquê? Porque é o intervalo considerado ideal para a maior parte de invertebrados ( salvo raras excepções). Os Red Cherry incluem-se nesse grupo. Ricardo, é verdade que os Red Cherry são, talvez, os camarões mais resistentes que andam aí, tal como os Caridina japonica, mas isso não quer dizer que não haja uma temperatura/pH/dureza óptima para eles. A verdade é que a temperatura na Ásia ( de onde são originários) é uma temperatura amena, que raramente vai abaixo dos 20ºC. Isto, claro, para o território mais baixo, onde estes camarões são encontrados. Nas montanhas, a temperatura é, nalgumas zonas, bastante fria ( muitos graus abaixo de zero). O pH nos ribeiros onde estes camarões são encontrados vão também do ligeiramente ácido a ligeiramente alcalino. Não há esses extremos que tens na água onde os manténs. Há que realçar também que os Red Cherry não são selvagens; são um apuramento dos Neocaridina heteropoda e muitas vezes nos esquecemos que a genética tem um papel muito importante na aclimatização dos animais a ambientes iguais ou diferentes ao de origem. Com isto quero dizer que, o facto de terem sido apurados para apresentarem a cor vermelha/cereja, podem ter sigo igualmente apurados certos genes que aumentaram a resistência dos camarões. Isto, claro, já é uma suposição minha. Isto para dizer que há sempre um intervalo considerado óptimo e, para os animais se sentirem bem, há que ter a água num meio termo e não nos extremos da sobrevivência. Há uma grande diferença entre os animais estarem em condições que se sentem bem e os animais estarem em condições de sobrevivência. Para rematar, o texto dessa ficha não é meu, é da Ana Azevedo ( está lá em baixo, a bold). Cada ficha de invertebrados tem o nome do autor, bem como o nome dos autores das fotos. A minha opinião é que os Red Cherry devem ser mantidos a 23-25ºC. É nessas temperaturas que se nota uma cor mais sólida, um comportamento mais natural, menos letargia e mais actividade, maior actividade reprodutora, maior taxa de sobrevivência dos camarões recém-nascidos, etc. O mesmo se aplica à maior parte dos invertebrados, como já disse acima. Os meus dois cêntimos... Cumps, André Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 3, 2007 Share Publicado: Dezembro 3, 2007 Fica registado o meu lapso sobre o autor da ficha, fui levado pelo autor do tópico. Quanto ao resto o que mais se pode dizer? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Dezembro 3, 2007 Share Publicado: Dezembro 3, 2007 Ricardo, é verdade que os Red Cherry são, talvez, os camarões mais resistentes que andam aí, tal como os Caridina japonica, mas isso não quer dizer que não haja uma temperatura/pH/dureza óptima para eles. A verdade é que a temperatura na Ásia ( de onde são originários) é uma temperatura amena, que raramente vai abaixo dos 20ºC. Isto, claro, para o território mais baixo, onde estes camarões são encontrados. Nas montanhas, a temperatura é, nalgumas zonas, bastante fria ( muitos graus abaixo de zero). O pH nos ribeiros onde estes camarões são encontrados vão também do ligeiramente ácido a ligeiramente alcalino. Não há esses extremos que tens na água onde os manténs. Há que realçar também que os Red Cherry não são selvagens; são um apuramento dos Neocaridina heteropoda e muitas vezes nos esquecemos que a genética tem um papel muito importante na aclimatização dos animais a ambientes iguais ou diferentes ao de origem. Com isto quero dizer que, o facto de terem sido apurados para apresentarem a cor vermelha/cereja, podem ter sigo igualmente apurados certos genes que aumentaram a resistência dos camarões. Isto, claro, já é uma suposição minha. Isto para dizer que há sempre um intervalo considerado óptimo e, para os animais se sentirem bem, há que ter a água num meio termo e não nos extremos da sobrevivência. Há uma grande diferença entre os animais estarem em condições que se sentem bem e os animais estarem em condições de sobrevivência. Para rematar, o texto dessa ficha não é meu, é da Ana Azevedo ( está lá em baixo, a bold). Cada ficha de invertebrados tem o nome do autor, bem como o nome dos autores das fotos. A minha opinião é que os Red Cherry devem ser mantidos a 23-25ºC. É nessas temperaturas que se nota uma cor mais sólida, um comportamento mais natural, menos letargia e mais actividade, maior actividade reprodutora, maior taxa de sobrevivência dos camarões recém-nascidos, etc. O mesmo se aplica à maior parte dos invertebrados, como já disse acima. Os meus dois cêntimos... Cumps, André Como disse acima, sabes mais deste assunto na ponta do pé que eu no corpo inteiro. Mas tens a certeza que na china ha sequer locais, sem ser no norte, onde a temperatura não baixe os 20 graus? É verdade que há intervalos, mas os meus a pH 8 e tal, 9, estão bem, vermelhos, activos, et caetera... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts