Recommended Posts

Publicado

Fui a uma loja de aquariofilia e perguntei se tinha alimento vivo. Ele disse que tinha apenas congelado.

Mas disse-lhe que ouvi dizer que há larvas de mosquito secas e isso pode ser considerado alimento vivo... Então o dono arranjou-me isto

Novo%20Fil.jpg

Será que posso dar aos peixes dourados? É que não dá jeito ter alimento congelado nem fazer criação de artémias... :D e os peixes dourados convêm dar-lhes comida variada :(

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Publicado:

Não respondendo à tua questão sugiro-te vegetais frescos. Os Kinguios devoram tudo. Experimenta por exemplo alface.

felinusB.png
Publicado:

n consigo ver o que é isso, mas se forem dafnias secas é bom. eu dou aos meus e eles gostam.

de vez em quando cozo ervilhas, parto aos bocados e meto la para dentro. eles devoram aquilo.

quanto à alface também é bom. podes prende-la lá em baixo tipo planta que eles vão petiscando.

Publicado:
cozo ervilhas, parto aos bocados e meto la para dentro
sugiro-te vegetais frescos

Eu sei que vegetais podem ser fornecidos mas eu quero é fornecer alimento vivo. O problema é que existe em congelado ou então em ovos secos que introduzindo na água e com um difusor de bolhas dá para fazer criação e fornecer aos peixes! Só que não dá jeito nenhum, para mim! Aquilo que eu tenho é larvas vermelhas de mosquito liofolizadas (secas) e queria saber se não há problema...para peixes dourados visto que na embalagem está um ciclídeo :wink:

Goodfeling tu dás isto,não é?

novodaph.jpg

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Publicado:

E o horário? Tenho dado flocos de manhã e as larvas de mosquito à noite.

É bom?

Mahatma Gandhi

Publicado:
larvas de mosquito secas

De certeza?? nunca tinha ouvido falar disso!

Eu dou larvas de mosquito, flocos e dafinas!

uiii, aquilo é a ver quem come mais :wink:

food

A base da dieta deles sao os flocos!

o resto dou como suplemento para variar

52.gif4.gif
  • 1 mês depois...
Publicado:

Tenho dado aos meus kinguios e koi larvas vivas de Tenebrius molitor e eles já estão a devorar tudo antes do alimento tocar na água. Tenebrius molitor é um insecto que pode ser criado em casa com uma dieta conposta por farelo, pão e batata numa caixa con tampa de rede ou tecido. O ciclo de adulto a adulto é cerca de 3 meses.

Tenho a vantagem de ter um quintal e coloquei alguns baldes com àgua à sombra e tenho uma abastecimento de larvas de mosquito mais ou menos constante.

Publicado:

Linus!

Sim, dá isso aos peixes. Se vez que eles gostam então não há problema.

Sim, dá uma refeição de cada e varias com uns vegetais.

Eu dou disso mas é da marca "continente", acho que é mais barato.

e... Sim, defende sempre os teus peixes :)