reefdiver Publicado Dezembro 1, 2007 Publicado Dezembro 1, 2007 Uma dúvida que me tem feito pensar muito e para a qual não encontro resposta. O meu pai tem um aquário de 100 litros, comprou um termóstato Fluval de 150w. Como o aquário é de água doce, colocou a temperatura para os 27º. Acontece que a temperatura não passava dos 25º. Como a casa é fria, pensámos que talvez a potência não fosse suficiente. Investiu então num termóstato Fluval de 200w e continuou a colocar a temperatura para os 27º (para 250 litros de água, pela embalagem), mas a temperatura continua a não passar dos 25º. Alguma ideia do que poderá estar a acontecer? É estranho que um termóstato com o dobro da potência para a litragem do aquário não consiga aquecer a água para a temperatura desejada! Que explicações encontram para esta situação? Citar
José Cruz Silva Publicado: Dezembro 1, 2007 Publicado: Dezembro 1, 2007 Que explicações encontram para esta situação? Má qualidade do equipamento talvez. É bem conhecido que no caso dos termostátos há muitos que são pouco precisos. Mas os fluval até que acho costumam ser bons. Um só termostato de 200 Watts para 250 litros de água é pouco. geralmente em aquários maiores é sempre melhor ter dois. Citar Abraços Zé Néo
zlatan9 Publicado: Dezembro 1, 2007 Publicado: Dezembro 1, 2007 Chegaste a calibrá-lo? Citar One Fish Standing Kurichiba
reefdiver Publicado: Dezembro 1, 2007 Autor Publicado: Dezembro 1, 2007 Chegaste a calibrá-lo? Podes explicar-me melhor como devo fazer a calibração? obg Citar
sazito Publicado: Dezembro 3, 2007 Publicado: Dezembro 3, 2007 Se o tens na vertical coloca-o na horizontal, porque se o aquario tiver pouca corrente a água quente sobe junto ao aquecedor e desliga o termostato sem aquecer a água na totalidade Citar
sazito Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 Se o tens na vertical coloca-o: deve ler-se na perpendicular e não horizontal , porque se o aquario tiver pouca corrente a água quente sobe junto ao aquecedor e desliga o termostatosem aquecer a água na totalidade Citar
Recommended Posts