Psyfactor Publicado: Dezembro 2, 2007 Publicado: Dezembro 2, 2007 boas.. Eua já fiz uma experimentação que é também de choque, que é meter sal no aqua com a quantidade adequada claro...porque se um ta afectado os outros todos também tão e o aqua também..e disseram-m que o sal é mto bom para destruir o parasita,mas que os peixes também podem não resistir...mas até agora tudo bem... obrigado pela tua ajuda Boas Isso n é tratamento de choque Isso é simplesmente fazer o tratamento no próprio aqua. Lê bem o que eu escrevi... Passar os peixes infectados todos para o recipiente menor e seguir o método que já disse (já li por aí que 3 gotas por litro de água desse recipiente menor durante 15 minutos era bom... depois fazer o mesmo todos os dias até os pontos desaparecerem). E, repito, acho que tens um aqua mto pequeno para um telescópio (ainda mais tendo em conta que tens mais peixes) Boa sorte Citar
pamivelmo Publicado: Dezembro 2, 2007 Publicado: Dezembro 2, 2007 É o recomendado, muita gente usa esse e tem tido bons resultados. vai dando noticias. Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
mlaurisoa Publicado: Dezembro 2, 2007 Publicado: Dezembro 2, 2007 vai a uma farmacia e compra um medicamento que tenha como producto activo o metradinazole deita um comprimido de 250 mg em 25 litros de agua,ao fim de 3 dias tira 30% de agua e coloca nova dose ao 6 dia tira mais 30% de agua e os peixes estaram optimos sem danificares a parte biologica do aguario. flagyl e o nome do medicamento que podes comprar em qualquer farmacia. Citar
fjabrantes Publicado: Dezembro 2, 2007 Publicado: Dezembro 2, 2007 olha ja fui aquariofilista ha a 20 anos ,começei a 3 meses e tivee de me por a par de muita coisa. Tenho um aqua de 125 litros, com molys pretos e outros peixes, platys etc. E tenho comprado os produtos da SERA, e tenho tido exito, em especial o BACKTOPUR DIRECT por ex no meu de 125 lt coloco acho eu 1 comprimido e meio desfeito previamente em agua,depois podes fazer o trtatemnto de choque que e com um comprimido inteiro em 2 litros agua durante meia hora, e olha que ja safei um belo exemplar de platy que tenho,assim como uma moly preta,e o ioctupur da sera tb e bom. Citar
ludo06 Publicado: Dezembro 2, 2007 Autor Publicado: Dezembro 2, 2007 olha ja fui aquariofilista ha a 20 anos ,começei a 3 meses e tivee de me por a par de muita coisa.Tenho um aqua de 125 litros, com molys pretos e outros peixes, platys etc. E tenho comprado os produtos da SERA, e tenho tido exito, em especial o BACKTOPUR DIRECT por ex no meu de 125 lt coloco acho eu 1 comprimido e meio desfeito previamente em agua,depois podes fazer o trtatemnto de choque que e com um comprimido inteiro em 2 litros agua durante meia hora, e olha que ja safei um belo exemplar de platy que tenho,assim como uma moly preta,e o ioctupur da sera tb e bom. boas.. hoje é o segundo dia de tratamento de ictio e ta a correr mto bem, tao salvo..banana rock ja desapareceu quase tudo..ainda bem... Citar
Recommended Posts