rasputin Publicado Novembro 30, 2007 Publicado Novembro 30, 2007 (editado) Viva, Desta lista, que peixes podem estar no mesmo aquário (120x40x60, 288lts, plantado) sem que ocorram “grandes stresses”? 2 x Elephant Nose - Gnathonemus petersi 5 x Black Neon - Hyphessobrycon herbertaxelrodi 3 x Neon Tetra - Paracheirodon innesi 3 x Serpae Tetra - Hyphessobrycon serpae 1 x Corydora albina - Corydoras aeneus 3 x Kuhli Loach - Pangio (Acanthophthalmus) kuhlii 3 x Ra aquática verde - hymenochirus boettgeri 1x Botia Palhaço * Chromobotia macracanthus 10 x Tetras Glowlight (Hemigrammus erythrozonus) Neons Rosa 5? X Red Cherrys (Neocaridina denticulata sinensis "red") 1 x Escalar - EPterophyllum scalare 6 x Lebiste (Guppy) Poecilia reticulata 1 x Plecostumos Borboleta - Beaufortia leveretti Entretanto, ando a pensar em mais alguns a adicionar e os acrescentos em mente seriam possivelmente os seguintes: 4 x peixe galho - Farlowella acus 6 x iriatherina.werneri 2 x escalares, ou mais, mas nunca mais do que uns 6 4-6 corydoras black Venezuela (tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=77155 Uns 20 Neon Tetra - Paracheirodon innesi Uns 10 x Tetras Glowlight (Hemigrammus erythrozonus) Neons Rosa Ramirezis? Apistogramas? e alguns comedores de algas, ainda não sei quais. Sugestões? Que quantidades de cada um aconselham? De todas as formas também ainda não sei se passarão todos para o de 288lts, pois ainda não sei o que vou fazer do de 54lts. Depende um bocado das "pressões familiares" para desocupar o espaço ocupado pelo mesmo!... Editado Novembro 30, 2007 por rasputin Citar AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts) SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W) HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305
Marco Teixeira Publicado: Novembro 30, 2007 Publicado: Novembro 30, 2007 Bem..... isto parece-me muito peixe para esse aqua, mas aqui vai a minha opinião: Viva, Desta lista, que peixes podem estar no mesmo aquário (120x40x60, 288lts, plantado) sem que ocorram “grandes stresses”? 2 x Elephant Nose - Gnathonemus petersi 5 x Black Neon - Hyphessobrycon herbertaxelrodi 3 x Neon Tetra - Paracheirodon innesi 3 x Serpae Tetra - Hyphessobrycon serpae 1 x Corydora albina - Corydoras aeneus 3 x Kuhli Loach - Pangio (Acanthophthalmus) kuhlii 3 x Ra aquática verde - hymenochirus boettgeri 1x Botia Palhaço * Chromobotia macracanthus 10 x Tetras Glowlight (Hemigrammus erythrozonus) Neons Rosa 5? X Red Cherrys (Neocaridina denticulata sinensis "red") 1 x Escalar - EPterophyllum scalare 6 x Lebiste (Guppy) Poecilia reticulata 1 x Plecostumos Borboleta - Beaufortia leveretti Desta lista tirava os 2 x Elephant Nose - Gnathonemus petersi, estes podem ir aos 20 ou 30 cm, 3 x Ra aquática verde - hymenochirus boettgeri sem razão aparente, 5? X Red Cherrys (Neocaridina denticulata sinensis "red") - vão servir de alimento principalmente para os escalares. Os guppys, se os podesse por à parte tb o fazia. pelas diferentes necessidades de parametros de agua. Entretanto, ando a pensar em mais alguns a adicionar e os acrescentos em mente seriam possivelmente os seguintes: 4 x peixe galho - Farlowella acus 6 x iriatherina.werneri 2 x escalares, ou mais, mas nunca mais do que uns 6 4-6 corydoras black Venezuela (tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=77155 Uns 20 Neon Tetra - Paracheirodon innesi Uns 10 x Tetras Glowlight (Hemigrammus erythrozonus) Neons Rosa Ramirezis? Apistogramas? e alguns comedores de algas, ainda não sei quais. Sugestões? Que quantidades de cada um aconselham? De todas as formas também ainda não sei se passarão todos para o de 288lts, pois ainda não sei o que vou fazer do de 54lts. Depende um bocado das "pressões familiares" para desocupar o espaço ocupado pelo mesmo!... Quanto ao resto da lista que tencionas adicionar, eu só punha mais 2 ou 3 escalares e já ficas com 6 peixes (escalares, botia e pleco) potencialmente grandes, 21 peixes de cardume, embora aqui se fosse eu optava apenas por uma espécie ou duas. os corys como equipa de limpeza e ottos (uns 4) para o papel de comedores de algas. e assim já ficava com 20 de cardume, 4 escalares, 6 corys, 4 ottos, 1 pleco e 1 botia e fechava a loja. (reparaste que aqui tb exclui os kuhli... ) e talvez, ...... mas só talvez ..... um casal ou de apistos ou de rams. Eu sei que a tentação de por peixes no aqua é grande e eu tb gosto dos rams e apistos e iriatherinas e etc, mas julgo que a melhor forma é fazer opções e não esticar a corda. se tens hipotese de montar o outro de 50 Lts, então passava para ai os Guppys, os Kuhlis, os Red's, as rãs (não sei se estas não vão fazer dos reds e dos alevins de guppy um petisco) e se quiseres as iriatherinas. Mas isto é só a minha opinião e vale o que vale. banana rock Abraços. Marco Citar Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pamivelmo Publicado: Novembro 30, 2007 Publicado: Novembro 30, 2007 Bem..... isto parece-me muito peixe para esse aqua, mas aqui vai a minha opinião:Desta lista tirava os 2 x Elephant Nose - Gnathonemus petersi, estes podem ir aos 20 ou 30 cm, 3 x Ra aquática verde - hymenochirus boettgeri sem razão aparente, 5? X Red Cherrys (Neocaridina denticulata sinensis "red") - vão servir de alimento principalmente para os escalares. Os guppys, se os podesse por à parte tb o fazia. pelas diferentes necessidades de parametros de agua. Quanto ao resto da lista que tencionas adicionar, eu só punha mais 2 ou 3 escalares e já ficas com 6 peixes (escalares, botia e pleco) potencialmente grandes, 21 peixes de cardume, embora aqui se fosse eu optava apenas por uma espécie ou duas. os corys como equipa de limpeza e ottos (uns 4) para o papel de comedores de algas. e assim já ficava com 20 de cardume, 4 escalares, 6 corys, 4 ottos, 1 pleco e 1 botia e fechava a loja. (reparaste que aqui tb exclui os kuhli... ) e talvez, ...... mas só talvez ..... um casal ou de apistos ou de rams. Eu sei que a tentação de por peixes no aqua é grande e eu tb gosto dos rams e apistos e iriatherinas e etc, mas julgo que a melhor forma é fazer opções e não esticar a corda. se tens hipotese de montar o outro de 50 Lts, então passava para ai os Guppys, os Kuhlis, os Red's, as rãs (não sei se estas não vão fazer dos reds e dos alevins de guppy um petisco) e se quiseres as iriatherinas. Mas isto é só a minha opinião e vale o que vale. banana rock Abraços. Marco Rãs e peixes é sempre um duelo que pode acabar mal, com os alvins é certo que acaba mal. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
arty77 Publicado: Novembro 30, 2007 Publicado: Novembro 30, 2007 2 x Elephant Nose - Gnathonemus petersi2 x escalares, ou mais, mas nunca mais do que uns 6 essas duas espécies são particularmente sensíveis e difíceis de manter, o pH deverá ser ligeiramente ácido ou no máximo 7.0. o peixe elefante é particularmente complicado manter. de resto parece-me que as outras espécies são relativamente pacíficas e idealmente o pH seria 7.0 Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
zlatan9 Publicado: Novembro 30, 2007 Publicado: Novembro 30, 2007 Devias resistir à tentação de colocar tantas espécies, centra-te antes em algumas. Quanto aos escalares, não acho que sejam peixes muito sensíveis, considero-os até resistentes. São é peixes muito vorazes (em relação à comida propriamente dita e a alguns peixes ) e claro, com necessidades específicas. Citar One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts