mulato Publicado Novembro 30, 2007 Publicado Novembro 30, 2007 (editado) Boas pessoal, tudo bem? Tava com ideias de fazer um tapete no meu aqua e a algum tempo comprei uma boa porçao de Echinodorus Tenellus, ja la vao uns 3 meses. Mas nesse tempo ela nao se tem desenvolvido, ate pelo contrario parece que tem vindo a diminnuir de quantidade. O meu aqua é 120x40x50 A iluminaçao que tenho é: 2x38w - Arcadia Natural Sunlight 1x38w - Arcadia Original Tropical ligadas durante 9horas. Co2 de botija ligado 9h fertelizaçao com nas TPA Substrato fertelizante JBL AquaBasic Tenho areao do rio, com +- 3/4mm O que me aconcelham a a fazer? Ja estou quase a desistir de fazer o tapete. cumprimentos Editado Novembro 30, 2007 por mulato
José Cruz Silva Publicado: Novembro 30, 2007 Publicado: Novembro 30, 2007 Pastilhas fertilizantes enterradas no substrato junto à planta. Abraços Zé Néo
mulato Publicado: Novembro 30, 2007 Autor Publicado: Novembro 30, 2007 Pastilhas fertilizantes enterradas no substrato junto à planta. Boas, obrigado pela resposta, isso ja eu fiz. Meti bolas da JBl. MAS ta na mesma
José Cruz Silva Publicado: Novembro 30, 2007 Publicado: Novembro 30, 2007 As bolas da JBL acho que não contém Macro nutrientes, compra numa grande superficie barras nutritivas para plantas de interior, partes aos bocadinhos aí do tamanho de uma unha e enterras. Digo isto por ser para as echinodorus, que ao contrário da grande maioria das plantas aquáticos absorvem os nutrientes maioritáriamente pelas raízes. Abraços Zé Néo
mulato Publicado: Novembro 30, 2007 Autor Publicado: Novembro 30, 2007 As bolas da JBL acho que não contém Macro nutrientes, compra numa grande superficie barras nutritivas para plantas de interior, partes aos bocadinhos aí do tamanho de uma unha e enterras. Digo isto por ser para as echinodorus, que ao contrário da grande maioria das plantas aquáticos absorvem os nutrientes maioritáriamente pelas raízes. Epa essa nao sabia, sempre a aprender. vou ja tratar disso. Mas essas barras nao contem nenhum tipo de componente prejudicial aos peixes. Barras nutritivas para plantas de interior, vou ja a procura disso. brigadao. abraço
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 1, 2007 Publicado: Dezembro 1, 2007 boas eu tambem tenho echinodorus no meu aqua não tanta quantidade quanto a tua, já a tenho para ai á 3 meses e só agora começou a lançar runners. durante o primeiro mes tambem tive esse problema, pensava que não pegava e agora ta a começar a desenvolver só faço fertilização na coluna de agua. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
zlatan9 Publicado: Dezembro 1, 2007 Publicado: Dezembro 1, 2007 Tenho também há cerca de mês e meio uma pequena quantidade de tenellus e até agora cada pé ainda só lançou para aí 2 runners. Também só fertilizo na coluna de água. Não chegaste a referir as fertilizações que fazes, mas partindo do princípio que o problema não está nas fertilizações na coluna de água, é seguir os conselhos. P.S. : Não sei se acontece o mesmo convosco, mas assim que baixam os nitratos (~5) elas ganham logo uma coloração avermelhada, confirmando o que a malta diz aí no fórum. One Fish Standing Kurichiba
paulosaints Publicado: Dezembro 1, 2007 Publicado: Dezembro 1, 2007 Olá! Á uns tempos que tenho tenellus e ela é mesmo assim. Custa a pegar... mas quando pega é quase uma praga! Paulo
Linus Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 (editado) assim que baixam os nitratos (~5) elas ganham logo uma coloração avermelhada, confirmando o que a malta diz aí no fórum. O que dizem? Quando há poucos nitratos fica vermelha? E quando há nitratos a mais? Muda de coloração também? Custa a pegar... mas quando pega é quase uma praga! Na loja disseram-me que era uma planta de crescimento lento... Editado Maio 21, 2008 por Linus "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
zlatan9 Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 O que dizem? Quando há poucos nitratos fica vermelha? E quando há nitratos a mais? Muda de coloração também? Na loja disseram-me que era uma planta de crescimento lento... Nitratos perto de 5mg/L e concentrações mais elevadas de ferro ajudam a planta a ganhar uma certa coloração vermelha, mas nada por aí além. Quanto à outra questão, depende das condições em que a tens mas normalmente pode-se considerar uma planta de crescimento rápido, sim. One Fish Standing Kurichiba
Linus Publicado: Maio 23, 2008 Publicado: Maio 23, 2008 (editado) Upsss banana rock A planta está a ser nutrida por uma bolinha da JBL. Vamos ver o seu crescimento... Obrigado pela dica! PS: Já agora! É uma planta que fornece bastante O2? Editado Maio 23, 2008 por Linus "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Recommended Posts