Echinodorus Tenellus nao desenvolve.


mulato

Recommended Posts

Boas pessoal, tudo bem?

 

Tava com ideias de fazer um tapete no meu aqua e a algum tempo comprei uma boa porçao de Echinodorus Tenellus, ja la vao uns 3 meses. Mas nesse tempo ela nao se tem desenvolvido, ate pelo contrario parece que tem vindo a diminnuir de quantidade.

 

O meu aqua é 120x40x50

 

A iluminaçao que tenho é:

 

2x38w - Arcadia Natural Sunlight

1x38w - Arcadia Original Tropical

ligadas durante 9horas.

Co2 de botija ligado 9h

fertelizaçao com nas TPA

 

Substrato fertelizante JBL AquaBasic

 

Tenho areao do rio, com +- 3/4mm

 

O que me aconcelham a a fazer? Ja estou quase a desistir de fazer o tapete.

 

cumprimentos

Editado por mulato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As bolas da JBL acho que não contém Macro nutrientes, compra numa grande superficie barras nutritivas para plantas de interior, partes aos bocadinhos aí do tamanho de uma unha e enterras. Digo isto por ser para as echinodorus, que ao contrário da grande maioria das plantas aquáticos absorvem os nutrientes maioritáriamente pelas raízes.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As bolas da JBL acho que não contém Macro nutrientes, compra numa grande superficie barras nutritivas para plantas de interior, partes aos bocadinhos aí do tamanho de uma unha e enterras. Digo isto por ser para as echinodorus, que ao contrário da grande maioria das plantas aquáticos absorvem os nutrientes maioritáriamente pelas raízes.

 

Epa essa nao sabia, sempre a aprender. vou ja tratar disso. Mas essas barras nao contem nenhum tipo de componente prejudicial aos peixes.

Barras nutritivas para plantas de interior, vou ja a procura disso.

brigadao.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu tambem tenho echinodorus no meu aqua não tanta quantidade quanto a tua, já a tenho para ai á 3 meses e só agora começou a lançar runners.

durante o primeiro mes tambem tive esse problema, pensava que não pegava e agora ta a começar a desenvolver só faço fertilização na coluna de agua.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho também há cerca de mês e meio uma pequena quantidade de tenellus e até agora cada pé ainda só lançou para aí 2 runners. Também só fertilizo na coluna de água.

 

Não chegaste a referir as fertilizações que fazes, mas partindo do princípio que o problema não está nas fertilizações na coluna de água, é seguir os conselhos.

 

P.S. : Não sei se acontece o mesmo convosco, mas assim que baixam os nitratos (~5) elas ganham logo uma coloração avermelhada, confirmando o que a malta diz aí no fórum.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
assim que baixam os nitratos (~5) elas ganham logo uma coloração avermelhada, confirmando o que a malta diz aí no fórum.

O que dizem? Quando há poucos nitratos fica vermelha? E quando há nitratos a mais? Muda de coloração também?

Custa a pegar... mas quando pega é quase uma praga!

Na loja disseram-me que era uma planta de crescimento lento... nyah

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que dizem? Quando há poucos nitratos fica vermelha? E quando há nitratos a mais? Muda de coloração também?

 

Na loja disseram-me que era uma planta de crescimento lento... cheers

 

Nitratos perto de 5mg/L e concentrações mais elevadas de ferro ajudam a planta a ganhar uma certa coloração vermelha, mas nada por aí além.

 

 

Quanto à outra questão, depende das condições em que a tens mas normalmente pode-se considerar uma planta de crescimento rápido, sim.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Upsss banana rock

A planta está a ser nutrida por uma bolinha da JBL. Vamos ver o seu crescimento...

Obrigado pela dica!

PS: Já agora! É uma planta que fornece bastante O2?

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais