palferes Publicado Novembro 30, 2007 Publicado Novembro 30, 2007 Boas. Este fim de semana vou meter mãos á obra e vou fazer uma mudança radical ao meu aquario. Começando pelo substrato até á "decoração " do aquario. A razão desta mudança é ter um substrato melhor , já que a idea é vir a ter um plantado e com um aspecto o mais natural possivel. A minha questão é uma vez que ele já esta abitado qual será amelhor forma de proceder sem que stress em demasia os peixes nem provoque vitimas . obrigado desde já pelas respostas. "A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein) Akua
kyuss Publicado: Novembro 30, 2007 Publicado: Novembro 30, 2007 Boas.Este fim de semana vou meter mãos á obra e vou fazer uma mudança radical ao meu aquario. Começando pelo substrato até á "decoração " do aquario. A razão desta mudança é ter um substrato melhor , já que a idea é vir a ter um plantado e com um aspecto o mais natural possivel. A minha questão é uma vez que ele já esta abitado qual será amelhor forma de proceder sem que stress em demasia os peixes nem provoque vitimas . obrigado desde já pelas respostas. Enche outro aqua ou recipiente com agua desse aquario, metes o filtro lá a trabalhar e mudas os peixes. Aproveita a maior quantidade de agua possivel. Fazes o que tens a fazer e voltas a colocar os peixes na nova casa... cpts Aqua MountFlying Over Dystopia
palferes Publicado: Novembro 30, 2007 Autor Publicado: Novembro 30, 2007 Enche outro aqua ou recipiente com agua desse aquario, metes o filtro lá a trabalhar e mudas os peixes. Aproveita a maior quantidade de agua possivel. Fazes o que tens a fazer e voltas a colocar os peixes na nova casa...cpts Olá Kyuss. Desde já obrigado pela resposta. Diz-me , em relação ao ciclo do Azoto, posso confiar na agua "antiga"?, para que os niveis de nitrtos sejam os correctos ? Obrigado palferes "A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein) Akua
Cristóvão Casimiro Publicado: Novembro 30, 2007 Publicado: Novembro 30, 2007 Olá Kyuss.Desde já obrigado pela resposta. Diz-me , em relação ao ciclo do Azoto, posso confiar na agua "antiga"?, para que os niveis de nitrtos sejam os correctos ? Obrigado palferes Boas, Palferes em relação ao ciclo de azoto e se a tua água já estava ciclada, basta que aproveites o maior volume de água "velha" possível e que mantenhas as matérias do filtro (podes passa-las levemente por água!). De resto é montares o teu novo setup e colocares a mesma água! Nos próximos dias convem controlares os níveis de nitritos/nitratos e efectuares algumas tpa´s. Cumptos,
palferes Publicado: Novembro 30, 2007 Autor Publicado: Novembro 30, 2007 Boas, Palferes em relação ao ciclo de azoto e se a tua água já estava ciclada, basta que aproveites o maior volume de água "velha" possível e que mantenhas as matérias do filtro (podes passa-las levemente por água!). De resto é montares o teu novo setup e colocares a mesma água! Nos próximos dias convem controlares os níveis de nitritos/nitratos e efectuares algumas tpa´s. Cumptos, Muito obrigado, este forum é realmente um livro aberto onde se pode tirar qualquer duvida. Mais uma vez obrigado Cristovão "A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein) Akua
kyuss Publicado: Dezembro 1, 2007 Publicado: Dezembro 1, 2007 Muito obrigado, este forum é realmente um livro aberto onde se pode tirar qualquer duvida.Mais uma vez obrigado Cristovão Tamos cá para ajudar.... cpts Aqua MountFlying Over Dystopia
Cristóvão Casimiro Publicado: Dezembro 2, 2007 Publicado: Dezembro 2, 2007 (editado) Se puderes vai colocando umas fotos para vermos a evolução! Abraço. Editado Dezembro 2, 2007 por Cristóvão Casimiro
Recommended Posts