Akilae Publicado Novembro 29, 2007 Publicado Novembro 29, 2007 (editado) De há 3 dias para ca esta guppy começou por ter o que eu pensava ser uma dentada de outro na cauda. Tem vindo a aumentar e a apresentar uns farrapos brancos na orla onde falta cauda. Está a chegar ao corpo, e este apresenta uma coloração um pouco vermelha, perto da cauda. Tenho uma fêmea cuja cauda está intacta desde sempre, e um macho que tenho à 1 dia e meio, e no transporte ficou com a cauda rasgada ao meio. Parece-me a mim que está a ganhar alguns farrapos brancos, mas muito pouco ainda. O que será? Valores tirados hoje: PH 7.4 KH 40mg/L GH 80mg/L Amónia não superior a 0.6mg/L Nitritos 0.1mg/L Link do setup do aqua Quando estava boa Agora Temo que avance demasiado. Alguem me sabe informar? Editado Novembro 29, 2007 por Akilae Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Veterinário Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Olá, Começa já a fazer tratamento desses peixes afectados. Isola-os num aquário à parte ou num tupperrware e inicia o tratamento o mais rápido possível. Não sou capaz de te indicar o nome do tratamento, mas alguém que saiba que diga (assim também aprendo).Isso pode ser fungos ou bactérias. (manchas brancas bactérias, mas quem "come" a cauda são umas bactérias). Cumprimentos e boa sorte João
Bruno Alfaro Publicado: Novembro 30, 2007 Publicado: Novembro 30, 2007 Boas, podes usar o produto eSHa 2000, isso sera 1 fungo ou bacteria.... O produto e eficaz ja o usei nos meus peixes. Cumprimentos Cumps Bruno Alfaro DiscusLand
Bruno Alfaro Publicado: Novembro 30, 2007 Publicado: Novembro 30, 2007 Boas, podes usar o produto eSHa 2000, isso sera 1 fungo ou bacteria (apodrecimento das barbatanas).... O produto e eficaz ja o usei nos meus peixes. Cumprimentos Cumps Bruno Alfaro DiscusLand
Bruno Alfaro Publicado: Novembro 30, 2007 Publicado: Novembro 30, 2007 (editado) Desculpem la essa repetição ai atraz. Editado Novembro 30, 2007 por Bruno Alfaro Cumps Bruno Alfaro DiscusLand
Akilae Publicado: Novembro 30, 2007 Autor Publicado: Novembro 30, 2007 Cheguei a casa do trabalho e ela estava morta Como só tenho o producto agora ainda espero ir a tempo de curar o macho que também está a ser atacado pela mesma doença. Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Akilae Publicado: Dezembro 1, 2007 Autor Publicado: Dezembro 1, 2007 Devo dizer que o eSHa 2000 faz um efeito muito bom. A cauda do meu macho está inalterada de ontem para hoje. Com a fêmea sem tratamento as diferenças de um dia para o outro eram notórias. Sinto-me um pouco mais aliviado. Custa-me imenso ver os miudos doentes Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Veterinário Publicado: Dezembro 1, 2007 Publicado: Dezembro 1, 2007 A fêmea morreu porque a doença já estava num estado bastante avançado. Um conselho que te dou é cumprires os prazos de tratamento do medicamento. Mesmo que pareça que já está bom, continua o tratamento até ao prazo de dias (ou as indicações) que o medicamento aconselha . Abraço
Akilae Publicado: Dezembro 1, 2007 Autor Publicado: Dezembro 1, 2007 Sim é o que tenciono fazer. Erradicar a doença completamente. Cumps Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Telmalf Publicado: Dezembro 3, 2007 Publicado: Dezembro 3, 2007 estou com um problema semelhante embora não seja a mesma doença, já iniciei tratamento. a minha duvida é: as caudas vao voltar a crescer??? não consegui ainda identificar a bactéria ou fungo que está a afectar os meus guppies, visto que não apresentam pontos brancos nem aquela textura de algodão. as caudas simplesmente começam a diminuir, ficando transparentes nas extremidades e diminuem em toda a extensão, ficando a forma da cauda praticamente intacta. se alguem souber o que é agradecia. e peço desculpa por aproveitar o topico. mas assim reduz-se o spam. www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
Veterinário Publicado: Dezembro 4, 2007 Publicado: Dezembro 4, 2007 Olá Telma, Já tive esse problema e na altura usei um tratamento geral, porque também não consegui identificar a origem. Faz tpa's mais regularmente. Sinceramente não tenho a certeza se é o que vai acontecer,mas as caudas voltam a crescer (mas ficam sempre atrofiadas). Espera por mais respostas,porque a minha não é conclusiva e também quero tirar as dúvidas. Cumps
Bruno Alfaro Publicado: Dezembro 5, 2007 Publicado: Dezembro 5, 2007 Boas, o nome do fungo não sei, sei que é 1 fungo q faz o apodrecimento das barbatanas ate xegar ao corpo que os faz morrer. Cumps Bruno Alfaro DiscusLand
Recommended Posts