Recommended Posts

Publicado:

Ó Pedro, vê lá como é que depois tiras as fotos, pois pelas que eu já vi, tens a tendência de realçar a beleza dos aquários e dos vivos... e o pessoal ainda fica apaixonado pelo polvo e põe-se tudo a comprar "anéis azuis" e ainda acaba (espero bem que não) tudo a ser picado por polvos.... :rolleyes:

portanto não exageres nas fotos, ok?

Publicado:
Ó Pedro, vê lá como é que depois tiras as fotos, pois pelas que eu já vi, tens a tendência de realçar a beleza dos aquários e dos vivos... e o pessoal ainda fica apaixonado pelo polvo e põe-se tudo a comprar "anéis azuis" e ainda acaba (espero bem que não) tudo a ser picado por polvos.... :rolleyes:

portanto não exageres nas fotos, ok?

exagerar???? banana rock

Limito a carregar no botão e a expor as fotos...quem manda aos donos dos aquas terem isso tão bom? Por isso é que eu não tiro fotos ao meu, agora tá em baixo!

Publicado:
Paulo, tenho andado afastado e as entrelinhas é o que mais tenho lido!

És mesmo maluco com os octupus! :D

Depois quero ver isso montado e pronto para umas fotos!

Boas,

Pedro, tu ja "sentiste na pele" a minha paranoia por polvos. nyah Vai ser uma montagem com muita calma e ao pormenor. Nao quero que o bicho escape do aquario e me morda os caes. Aqui em casa, ate um dos caes e exotico. Um Dingo. Cao selvagem Australiano. Tirando a cobra, com 1.90 m, so me falta mesmo o Sr. dos Aneis.

A quem queira ter um polvo destes, há-que ter muito cuidado pois o veneno que se encontra no "dente" do polvo é mortal e mata em apenas uns minutos.

Antes de adquirir o animal, deve-se ir a um laboratório, veterinário, etc, para se informarem onde é que podem fazer um antidoto. Esse antidoto tem que ser feito com o veneno do Polvo ( apenas e só do exemplar que temos em casa ), aconcelha-se a ter o nº de antidotos como o nº de pessoas existentes em casa ( no caso de algum acidente ).

Joao, o melhor mesmo, e nao terem. Sao muitos anos de estudo da fisiologia e comportamento dos polvos. Quem quiser ter polvos parecidos com o de aneis azuis, tambem encontra, e,... nao venenosos. Quanto a ir a um laboratorio onde possam fazer um antidoto, esquece. Estamos a falar de Tetradotoxina.

Está em estudo a eficácia de agentes colinérgicos para restaurar a actividade motora. A neostigmina inibe a degradação da acetilcolina pela acetilcolinesterase, facilitando a transmissão dos impulsos nervosos na junção neuromuscular. A dose para adulto é de 0,5mg por via intramuscular (IM) e a dose pediátrica é de 0,02mg/kg IV ou 0,04mg/kg IM.

O tratamento apenas ajuda a reverter os sintomas, já que não se descobriu ainda um antídoto eficaz contra a TTX.

Quanto a ORP, de facto, estou a contar com o escumador para o efeito. O tal escumador. banana rock No entanto, ha outras hipoteses em estudo. A seu tempo, direi quais.

Reefdiver e colega do reino de Neptuno, na Australia, nunca mergulhei. Logo, nunca vi um especimen destes no seu ambiente natural. No entanto, ja vi varios em aquarios de amigos e de amigos de amigos, num pais onde este polvo e bastante apreciado em aquario. Em Inglaterra.

Boa sorte para o novo "brinquedo"
Chamar "brinquedo" a este animal, e estarmos a brincar com a nossa propria saude.

Abraco a todos,

Paulo

Publicado:
Aí está.....o Sr dos Aneis.....já temos nome!

Nem mais, Pedro. O bicho, esta baptizado " Lord of the Rings ". Ficas a saber que es o Padrinho, com tudo o que isso implica.

Entretanto, esqueci-me de dizer que, podem trazer as sogras que quiserem. O animal tem capacidade para " processar " 48 senhoras por dia. Depois, veremos se sera necessario abrir lista de espera. Nao abusem nas inscricoes. O Estado, nao gosta de concorrencia.

Abraco,

Paulo

Publicado:
Nem mais, Pedro. O bicho, esta baptizado " Lord of the Rings ". Ficas a saber que es o Padrinho, com tudo o que isso implica.

Entretanto, esqueci-me de dizer que, podem trazer as sogras que quiserem. O animal tem capacidade para " processar " 48 senhoras por dia. Depois, veremos se sera necessario abrir lista de espera. Nao abusem nas inscricoes. O Estado, nao gosta de concorrencia.

Abraco,

Paulo

Então Paulo, novidades do teu projecto? Como está a esperança de milhares de maridos prontos a porem as sogras em fila?

Gostava de ver fotos do polvo na nova casa...é belíssimo, by the way!

Boa sorte!

Publicado:
Então Paulo, novidades do teu projecto? Como está a esperança de milhares de maridos prontos a porem as sogras em fila?

Gostava de ver fotos do polvo na nova casa...é belíssimo, by the way!

Boa sorte!

O Paulo anda muito ocupado em especial esta semana nem dorme e so nervos :D mas nao te preocupes um 0-1 ja chega

Agora o polvo so em janeiro o projecto esta muito atrasado por isso so devemos ter novidades por essa altura

Publicado:

Abraco,

Paulo

Ena pah...já sou padrinho! nyah

Depois como um bom padrinho, tiro umas belas fotos (se conseguir) e coloco aqui! :D

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas,

Adormecido, mas, nao esquecido. O tempo tem sido,.....quase nenhum. No Sabado, chega a iluminacao. Deve ficar com 2 x T5-39 w 14000K + 1 30 w T8 actinica. 108 w para 100 litros de agua. Alguns, podem dizer, Epa ! Os polvos nao necessitam de tanta luz. Certo. No entanto, a solucao para a cobertura do aquario, " filtra " alguma luz. Logo, estou a prever uma perda de cerca de 10 a 15 %. Este tipo de cobertura, vai permitir manter as trocas gasosas na superficie da agua, e, ao mesmo tempo, nao deixar o mais infimo buraco por onde o animal possa escapar. A seu tempo, direi qual a solucao. O escumador, vai comecar a ser construido brevemente, assim como a Sump, que tera, eventualmente, como apoio, um refugio bem povoado de macroalgas e mangues, tipo matagal denso. A equipa de limpeza, vai ser constituida por animais, o menos poluidores, possivel, para prevenir o aparecimento de Amonia.

De momento, e tudo.

Abraco,

Paulo

• 4 semanas depois...
Publicado:

Paulo muito importante acho q devias ter um antiodoto á mão para o caso de algum acidente, mas é um animal espetacular de se ver gostava de ter um aquando da montagem do meu aquario.

Cumps

• 3 semanas depois...
Publicado:
Boas,

Ja agora, aqui fica o " registo criminal " do bichano.

POLVO DE ANEIS AZUIS ( Hapalochlaena Maculosa)

(...) A pesquisa com a 4-AP continua com o objectivo de aperfeiçoar os efeitos provocados pelo fármaco, para que tenha aplicação na intoxicação por TTX em humanos.

Boas!!!

Andava por aqui á procura de artigos sobre toxinas marinhas para um trabalho que ando a fazer para uma disciplina (fisiologia animal) quando me deparei com esta belissima informação!!! A razão do meu post é a seguinte: eu gostava de saber de onde retiraste estas informações, porque eu, se as utilizar, tenho que citar a fonte, e realmente estas info são muito boas!!!

desculpa lá o incómodo!!!!

e já agora.... também estou á espera das fotos do 'mega' aquário!!!já li as histórias todas á volta do 'teu' polvo e também eu estou curiosa!!!

boa sorte po 'polvinho'!!!:)

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Boas, Lara,

Peço desculpa na demora da resposta, mas, além do pouco tempo, um dos meus caes comeu a placa de banda-larga.

Quanto a tua questão, tens muita informação. Basta acederes a um motor de busca e procuras "Tetradotoxina", ou, " Tetrodotoxina", termo usado pelos brasileiros, e tens muita informação, inclusivamente, sobre outros animais que contêm esta toxina altamente letal.

Jinhos,

Paulo

Editado por octopus
  • 1 ano depois...
Publicado:
Boas octopus

então e fotos do bicho?

cumprimentos

Isso não tem a mania de sair do aquário...e navegar pela casa, tudo o que pode ocorre de mal ocorre.

lei de murphy...

:alberteinstein:

um veneno letal, dos seres mais venenosos do planeta. E eu que tinha medo do meu foxface...

Publicado:

Boa noite! Que bicho mais bonito, isso é animal para ficar com que tamanho e para ter uma esperança de vida de quanto tempo?

Essa tal pelicula semi-permeável que vais usar, fala-nos dela se possível, fiquei curioso. Não haverá a possibilidade de a mesma aquecer com a iliminação e aumentar-te a temperatura da água?

De certo que terás já tudo bem pensado, mas como eu gosto de aprender acho que mais vale perguntar a quem sabe. :alberteinstein:

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Publicado:

Então e novidades?

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

• 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Publicado:

os moderadores deviam apagar este topico imediatamente.

a custa dele esta tudo a passar fome em minha casa, é q o aquario esta na cosinha e eu com o medo q ando prefiro ficar pelos enlatados........

livra....................ainda por cima polvos q sao como ratos, passam por tudo oq é buraco, um dia destes estou a fazer um arroz de marisco e ta o gajo com um prato na mao..................

o outro tambem tinha uma raia na banheira e decidiu domesticar a menina.................., festinhas e mais festinhas, pa foi so a raia retribuir as festas e deu no q deu..................

• 1 mês depois...