arede Publicado Novembro 29, 2007 Share Publicado Novembro 29, 2007 (editado) Olá Malta. Pois é pela 3 vez consecutiva este ano, e após 2 tentativas falhadas em que esta última vez ganhei uma prga de caracois k ficou totalmente descontrolada k so tinha de desmontar. Agora aki em primeira mão apresento o meu novo projecto po aqua PARADISE 08. Setup: Aqua: 100x50x40 Iluminação: 2x30W Filtro: Fluval 205 CO2. Caseiro por uma garrafa da Nutrafin Bomba de ar ligada a noite Flora: Musgo Anubias Cabombas Fauna: 7x Cardinais 6x Tetras Rossi 4x Corydoras 12x Red cherrys 2x Ottos E futuros Discus e Apistogramas Cucatuoides LEgenda Imagem: 1 - Aspiracação 2 - Saida de água 3 - Cabombas 4 e 5 - 2 saidas de ar. Ao meio e o meu tronco ao alto Esse verde ai atrás vai ser uma parede só de musgo, do kal tirei a ideia de um tópico daki do forum e gostei da ideia e vou experimentar. Tenho é umas dúvidas em relação ao areão ainda. Não sei de k cor vou meter isso ainda,mas pensava uma coir acastanhada pelo menos. Bem, espero k gostem e aguardo comentários. mc arede Editado Dezembro 10, 2007 por arede Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
algarveboy20 Publicado: Novembro 29, 2007 Share Publicado: Novembro 29, 2007 Boas! A ideia da parede em musgo fica muito fixe eu já fiz o mesmo e misturei outra planta só que não vejo la muito desenvolvimento mas tapa todos os tubos e os avelinos escondem-se la. o teu aquario vai ficar fixe. Praga de caracóis huii isso eu todos os dias apanho prai 20. Boa sorte com a montagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arede Publicado: Novembro 29, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 29, 2007 GRacias algarveboy. Agora tava aqui a olhar po desenho e surgiu-me uma coisa. Sera que se meter uma placa a tapa o tubo de aspiração havera problema?? Não impedira a água suja de ser aspirada?? Problema posto, digam de sua justiça. mc arede Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dário Publicado: Novembro 29, 2007 Share Publicado: Novembro 29, 2007 GRacias algarveboy. Agora tava aqui a olhar po desenho e surgiu-me uma coisa. Sera que se meter uma placa a tapa o tubo de aspiração havera problema?? Não impedira a água suja de ser aspirada?? Problema posto, digam de sua justiça. mc arede Depende do tamanho da placa, se tapar completamente o tubo, o mais provável é que te reduza a capacidade de aspiração ou impeça as particulas em suspensão de serem absorvidas por este. Acho que o melhor, se o queres tapar, é usares plantas. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Novembro 29, 2007 Share Publicado: Novembro 29, 2007 Está aí uma ideia e tanto, esperamos pelas fotos, por agora fica o projecto. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
blino Publicado: Novembro 30, 2007 Share Publicado: Novembro 30, 2007 Fauna:7x Cardinais 6x Tetras Rossi 4x Corydoras 12x Red cherrys 2x Ottos E futuros Discus e Apistogramas Cucatuoides A minha experiência é que Reds, apistos e Discus... só sobram os Discus e os Apistos. Os Reds eram apanhados por vezes a meio da boca dos outros peixes... CumpsBruno Linohttp://bmslino.googlepages.com/(por vezes com imagens em directo do aqua...) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arede Publicado: Novembro 30, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 30, 2007 Ontem a noite a limpar o aqua surgiu-me uma Dúvida novamente. Para este tipo de aqua k materias meto no filtro para além das cerâmicas? Tenho um Fluval 205. mc arede Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arede Publicado: Dezembro 3, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2007 (editado) Arrancou e eis as fotos. Mas vou mostrar em primeiro lugar o que me fez mudar o aqua.: foi por esta simples razao que me fez mudar. Mas ainda bem que mudei, porque saiu esta maravilha, para mim isto é. PARADISE08 Pois é. Tou muito orgulhos do meu aqua novo. Axo k depois de akele musgo crescer vai ficar muito giro e composto. Amanha vou por o CO2 a bombar pk ainda me falta umas cenas. Do lado do termostato ainda vou por umas cabombas plantas altas para compor akele lado vazio. Espero que gostem tambem. Aguardo comentarios. MC arede Editado Dezembro 5, 2007 por arede Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arede Publicado: Dezembro 4, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 4, 2007 POis, apos 3 dias de montagem ja começam a aparecer os malditos ovos de caracois. Sera que esta praga nao me larga?? A ultima hipotese seria meter botias la no aqua novo., so que ja sei k se vao os red. Ha no entanto algum peixe k coma os ovos de caracol?? mc arede Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Baniceto Publicado: Dezembro 4, 2007 Share Publicado: Dezembro 4, 2007 POis, apos 3 dias de montagem ja começam a aparecer os malditos ovos de caracois.Sera que esta praga nao me larga?? A ultima hipotese seria meter botias la no aqua novo., so que ja sei k se vao os red. Ha no entanto algum peixe k coma os ovos de caracol?? mc arede Boas, eu sei que á um peixe que come os ovos dos caracois, não sei é o nome. Acho que encontrei solução para os caracois............. outros caracois. Confuso, vai ao forum de procura, estão a fazer uma encomenda de caracois, um dos quais COME caracois.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arede Publicado: Dezembro 5, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 5, 2007 Boas, eu sei que á um peixe que come os ovos dos caracois, não sei é o nome. Eu penso que são os Bótias Palhaços que comem os caracois. Tou a pensar adquiri uns e meter os caracois la e pode ser que eles safem. Tenho de manter este assim como ta. MC arede Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guest Nuno_lvc Publicado: Dezembro 5, 2007 Share Publicado: Dezembro 5, 2007 Que caracois são? Se forem dos que tou a pensar, podia ser que me quisesses dispensar alguns Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arede Publicado: Dezembro 5, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 5, 2007 http://img505.imageshack.us/img505/7414/dsc03126iz9.jpg Sao estes os caracois que tinha lá. Embora agora não tenha muitos. mc arede Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Baniceto Publicado: Dezembro 5, 2007 Share Publicado: Dezembro 5, 2007 (editado) Eu penso que são os Bótias Palhaços que comem os caracois.Tou a pensar adquiri uns e meter os caracois la e pode ser que eles safem. Tenho de manter este assim como ta. MC arede os botias comem os caracois e as plantas tambem... mas o peixe que me referia só comem os ovos... Editado Dezembro 5, 2007 por Baniceto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arede Publicado: Dezembro 6, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2007 pois Baniceto, eu cá desconheço esse peixe. MAs lanço o desafio neste Tópico de algúem me dizer kal e. mc arede Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
daniel_na Publicado: Julho 6, 2008 Share Publicado: Julho 6, 2008 boa noite a todos, eu sei qual é o peixe... mas tambem não sei o nome. eu ja o tive e realmente os caracois no meu aqua desapareceram todos... sei que o peixe é branco e preto as riscas... fininho o nome poderei informar-me e dizer-te mais tarde Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Outubro 10, 2009 Share Publicado: Outubro 10, 2009 Eu adorava ver este aquário, se ainda existir. As cabombas já foram colocadas certo? E a parede de musgo como está? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts