UFish Publicado Novembro 29, 2007 Publicado Novembro 29, 2007 Boas! À cerca de um mês, nem tanto, comecei a reparar que os platys andavam "tristes", ou seja, um pouco parados e com as barbatanas "encolhidas". Com um pouco de incentivo voltam à normalidade, temporariamente. Os escalares têm andado muito sossegados a um canto. Entretanto começaram a morrer vários peixes. Não vou dizer que tem sido uma catástrofe, mas tive algumas mortes. Ontem reparei que o meu Gourami Pérola estava deitado no fundo, também muito sossegado. Que pode estar a acontecer? Que pode levar a que os peixes pareçam "tristes" e cansados? A filtragem tem estado a cargo de um Rena de 600l/h, por decantação. A partir de hoje terá a acompanhar um Eheim Pro 2222 e uma UV.
aquapego Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Boas! À cerca de um mês, nem tanto, comecei a reparar que os platys andavam "tristes", ou seja, um pouco parados e com as barbatanas "encolhidas". Com um pouco de incentivo voltam à normalidade, temporariamente. Os escalares têm andado muito sossegados a um canto. Entretanto começaram a morrer vários peixes. Não vou dizer que tem sido uma catástrofe, mas tive algumas mortes. Ontem reparei que o meu Gourami Pérola estava deitado no fundo, também muito sossegado. Que pode estar a acontecer? Que pode levar a que os peixes pareçam "tristes" e cansados? A filtragem tem estado a cargo de um Rena de 600l/h, por decantação. A partir de hoje terá a acompanhar um Eheim Pro 2222 e uma UV. Boas! Coloca o setup do aquário, o mais completo possível, inclusivamente testes realizados à água. O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
UFish Publicado: Novembro 30, 2007 Autor Publicado: Novembro 30, 2007 Boas! Este é o setup detalhado do meu condomínio Comunitário. Apesar da água ser sempre límpida, hoje noto-a mais límpida. Hoje a filtragem é superior... Neste instante estou a controlar o pH que estava a 7,5. Deve ter sido por desligar o CO2. Não sei se poderá ser pelas matérias filtrantes do Eheim. Tendo em conta a imensidão de testes que há, quais deverei fazer mais tendo em conta o tipo de aquário? Aqua Rena Calypso 120x40x50 Aquecimento Tetra 200W Filtragem Interior: Rena 580l/h (decantação) Esponja grossa Bio-esferas Lã de vidro Carvão activado Zeolite Exterior: Eheim Pro 2222 Esponja grossa Cerâmica Lava Lã de vidro UV De Bary NA-11E – 12W (UV 2,5W) Iluminação 1x36W Hagen PowerGlo 18000k 1x36W Hagen FloraGlo 2800k Ar (desligado) Elite 799 (900cc/min) CO2 (desligado) Caseiro Areão Gravilha preta com branco, 2 a 3 mm (composto neutro) Decoração Tronco Xisto Plantas Anúbia Anã Musgo de Java Outras Fauna Camarões Madeira (2) Escalares (2) Tetra Cardinais (3) Narizes-de-fogo (3) Tetra Pinguim (1) Peixe-Paraíso (2) Gourami Pérola (1) Gourami Azul (1) Bótia Palhaço (1) Kuhli (1) Platys (4) Pleco (1) Corydoras (3) Temperatura 26,0 pH 6,5/7,0
Telmalf Publicado: Dezembro 3, 2007 Publicado: Dezembro 3, 2007 eu não percebo muito de doenças mas apostava em qualquer coisa dentro do envenenamento lento. agora o que, não faço ideia. =x é só uma sugestao é melhor esperares pelos mais conhecedores... www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
Recommended Posts