Que pode estar a acontecer?


UFish

Recommended Posts

Boas!

 

À cerca de um mês, nem tanto, comecei a reparar que os platys andavam "tristes", ou seja, um pouco parados e com as barbatanas "encolhidas". Com um pouco de incentivo voltam à normalidade, temporariamente. Os escalares têm andado muito sossegados a um canto.

Entretanto começaram a morrer vários peixes. Não vou dizer que tem sido uma catástrofe, mas tive algumas mortes.

Ontem reparei que o meu Gourami Pérola estava deitado no fundo, também muito sossegado.

 

Que pode estar a acontecer? Que pode levar a que os peixes pareçam "tristes" e cansados?

 

A filtragem tem estado a cargo de um Rena de 600l/h, por decantação. A partir de hoje terá a acompanhar um Eheim Pro 2222 e uma UV.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

À cerca de um mês, nem tanto, comecei a reparar que os platys andavam "tristes", ou seja, um pouco parados e com as barbatanas "encolhidas". Com um pouco de incentivo voltam à normalidade, temporariamente. Os escalares têm andado muito sossegados a um canto.

Entretanto começaram a morrer vários peixes. Não vou dizer que tem sido uma catástrofe, mas tive algumas mortes.

Ontem reparei que o meu Gourami Pérola estava deitado no fundo, também muito sossegado.

 

Que pode estar a acontecer? Que pode levar a que os peixes pareçam "tristes" e cansados?

 

A filtragem tem estado a cargo de um Rena de 600l/h, por decantação. A partir de hoje terá a acompanhar um Eheim Pro 2222 e uma UV.

 

Boas!

 

Coloca o setup do aquário, o mais completo possível, inclusivamente testes realizados à água.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Este é o setup detalhado do meu condomínio Comunitário.

Apesar da água ser sempre límpida, hoje noto-a mais límpida. Hoje a filtragem é superior...

Neste instante estou a controlar o pH que estava a 7,5. Deve ter sido por desligar o CO2. Não sei se poderá ser pelas matérias filtrantes do Eheim.

Tendo em conta a imensidão de testes que há, quais deverei fazer mais tendo em conta o tipo de aquário?

 

 

Aqua

Rena Calypso 120x40x50

Aquecimento

Tetra 200W

Filtragem

Interior: Rena 580l/h (decantação)

Esponja grossa

Bio-esferas

Lã de vidro

Carvão activado

Zeolite

Exterior: Eheim Pro 2222

Esponja grossa

Cerâmica

Lava

Lã de vidro

UV

De Bary NA-11E – 12W (UV 2,5W)

Iluminação

1x36W Hagen PowerGlo 18000k

1x36W Hagen FloraGlo 2800k

Ar (desligado)

Elite 799 (900cc/min)

CO2 (desligado)

Caseiro

Areão

Gravilha preta com branco, 2 a 3 mm (composto neutro)

Decoração

Tronco

Xisto

Plantas

Anúbia Anã

Musgo de Java

Outras

Fauna

Camarões Madeira (2)

Escalares (2)

Tetra Cardinais (3)

Narizes-de-fogo (3)

Tetra Pinguim (1)

Peixe-Paraíso (2)

Gourami Pérola (1)

Gourami Azul (1)

Bótia Palhaço (1)

Kuhli (1)

Platys (4)

Pleco (1)

Corydoras (3)

 

Temperatura 26,0

pH 6,5/7,0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não percebo muito de doenças mas apostava em qualquer coisa dentro do envenenamento lento. agora o que, não faço ideia. =x

é só uma sugestao é melhor esperares pelos mais conhecedores...

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais