21xico21 Publicado Novembro 29, 2007 Publicado Novembro 29, 2007 Boas, Apesar de ser membro deste forum á algum tempo venho pela primeira vez apresentar um problema que me está acontecer. Tenho 3 anubias que estão a escurecer em alguns locais das folhas e vão-se desfazendo como se tivessem a derreter, duas delas estão no meu aqua á duas semanas e a outra á três meses. O meu aqua tem 90x50x40, não tenho co2, uso fertilizante liquido e tenho enterrado no areão ao pé das raizes sticks com pastilhas. De iluminação tem 2 lampadas de 25w cada. Quando comprei o filtro ele trazia um compartimento com carvão activado, e nunca o tirei desde que tenho o aqua, pelo que tenho lido aqui no forum á quem diga que se deve tirar o carvão pois ele elimina alguns nutrientes da agua e pode ser prejudicial ás plantas. Será? Espero que me deêm uma ajudinha. Um abraço para todos.
pestinha Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Boas Vê este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=32577 Um abraço Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~
clik Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Boas Também a uns dias coloquei carvão no meu filtro passado quase uma semana as plantas começaram a ficar igual as tuas, por curiosidade verifiquei o PH da agua e estava bastante acida, tive retirar logo o carvão e fazer uma mudança de agua de forma a agua a voltar aos parâmetros normais anteriores a colocação do carvão. Talvez o carvão tenha alguma coisa haver com o problema.
Recommended Posts