Recommended Posts

Publicado

Possuo um aquario que se encontra proximo a uma janela (nao bate sol diretamente devido ao telhado do quintal interno mas pega a claridade que o sol oferece) sera que com essa claridade natural eu consigo colocar planta no aquario sem me importar com a iluminacao e o CO2. Tenho colisas e lebistes nele ph 7,0, 27º.

Publicado:

Olá! Eu sou novo nisto, mas no meu aqua de 300lts so tenho duas lâmpadas pequenas que arranjei numa armadura e o reflexo do sol que bate indirectamente no aquário, e elas tem crescido adiciono também um produto que se chama Aqua-Plant Basic que serve para dar os nutrientes indispensavies para as plantas mas antes disto elas já cresciam, devagar mas cresciam lol. é melhor ser um pro a responder-te.

Cumps

José Fernandes

• 1 mês depois...
Publicado:

Claro que não se nao puseres ninhuma iluminaçao elas vao acabar por morrrer.poe um candeeiro de secretaria ou axim. Com a luz do sol a agua pode aqucer demais

cons.jpg*
Publicado:

O problema ai não é que plantas por... vallisernias, anubias, musgo e elodeas todas sobrevivem e até se desenvolvem so com a luminusidade do sol, mas se o sol chegar a irradiar directo no aquario vais ter algas em abundancia!

Boa sorte

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado: (editado)

boas,

para os mais distraídos foi referido no inicio que o sol nao bate directamente por isso em principio nao há grande problema. ja tive um aqua assim com anubias e elodeas...

a minha sugestão vai prás anubias... :)

Editado por jorgefpf

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!