duarte+ Publicado Maio 18, 2004 Publicado Maio 18, 2004 Ola amigos. Gostaria de receber a ajuda do grupo,pois tenho alguns peda;os de vidro de 10mm lapidados nas laterais.Gostaria de saber ser posso construir um aquario?Devido as laterais dos vidros serem polidas tem algum perigo delas descolarem? Muito obrigado a todos. Um grande abra;o, Duarte+. Citar
duarte+ Publicado: Maio 21, 2004 Autor Publicado: Maio 21, 2004 kd as respostas?Ajudem-me.... Um grande abraco, Duarte+. Citar
C S Publicado: Maio 23, 2004 Publicado: Maio 23, 2004 Ola Muito embora não seja um entendido na matéria, não quis deixar o teu tópico sem resposta. Penso que não terá grande problema. Assim como assim, nas junções que habitualmente são feitas, o silicone adere tanto à face polida como à que tem irregularidades derivadas do corte. Podes sempre, com muito cuidado, passar um pouco de lixa nas arestas. Para tua segurança, não esqueças o equipamento de protecção quando trabalhares vidro (luvas, óculos e afins). Podes também tentar perguntar num vidraceiro, para esclarecer se existe algum inconveniente na colagem de vidros nestas condições. Boa sorte para os futuros aquários Cumps Carlos Silva Citar O meu começo na aquariofilia: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p?p=18856#18856 Um homem só tem o direito de olhar o outro de cima para baixo, para o ajudar a levantar-se.
duarte+ Publicado: Maio 23, 2004 Autor Publicado: Maio 23, 2004 Agradeco muito sua resposta. Um grande abraco, Duarte+. Citar
MotarSolitario Publicado: Maio 23, 2004 Publicado: Maio 23, 2004 nao tem problema algum a colagem. Alias ate convem que os vidros estejam todos lapidados (arestas feitas), para que ninguem se corte durante as manutençoes e ate deslocamentos. Citar
RobertoCC Publicado: Maio 23, 2004 Publicado: Maio 23, 2004 Na faz mal nenhum estar assim. O que importa é o selicone. Esse é que deve ser forte o sufeciente para agarrar o vidro. Atenção ao tamanho do aqua, que se for com mais de 1m50cm deve levar travessões pra que o vidro na dê de si. As arestas assim como tens até são melhores visto que o espaço que fica entre o vidro e a kina criada fica cheia de selicone o que lhe confere ainda mais seg.. OBG RObCC Citar
duarte+ Publicado: Maio 25, 2004 Autor Publicado: Maio 25, 2004 Ola amigos. Muito obrigado pelas respostas,mas algumas pessoas falam que os vidros não podem ser lapidados,por isso eu estou com um pouco de medo,pois o aquário tem 250 litros. Eu comprei os vidros e quando fui pegar os mesmos estavam todos lapidados eu não estou dizendo somente as arrestas(os cantinhos)eu digo toda a lateral,os vidros estão certinhos. Espero novas respostas,pois dependo delas para fazer ou não o meu aquário. Muito obrigado a todos, Um grande abraço, Duarte+. Citar
Recommended Posts