Recommended Posts

Publicado

Ola amigos.

Gostaria de receber a ajuda do grupo,pois tenho alguns peda;os de vidro de 10mm lapidados nas laterais.Gostaria de saber ser posso construir um aquario?Devido as laterais dos vidros serem polidas tem algum perigo delas descolarem?

Muito obrigado a todos.

Um grande abra;o,

Duarte+.

Publicado:

Ola

Muito embora não seja um entendido na matéria, não quis deixar o teu tópico sem resposta.

Penso que não terá grande problema. Assim como assim, nas junções que habitualmente são feitas, o silicone adere tanto à face polida como à que tem irregularidades derivadas do corte. Podes sempre, com muito cuidado, passar um pouco de lixa nas arestas. Para tua segurança, não esqueças o equipamento de protecção quando trabalhares vidro (luvas, óculos e afins).

Podes também tentar perguntar num vidraceiro, para esclarecer se existe algum inconveniente na colagem de vidros nestas condições.

Boa sorte para os futuros aquários :cry:

Cumps

Carlos Silva

O meu começo na aquariofilia:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p?p=18856#18856

Um homem só tem o direito de olhar o outro de cima para baixo, para o ajudar a levantar-se.

Publicado:

nao tem problema algum a colagem. Alias ate convem que os vidros estejam todos lapidados (arestas feitas), para que ninguem se corte durante as manutençoes e ate deslocamentos.

Publicado:

Na faz mal nenhum estar assim. O que importa é o selicone. Esse é que deve ser forte o sufeciente para agarrar o vidro.

Atenção ao tamanho do aqua, que se for com mais de 1m50cm deve levar travessões pra que o vidro na dê de si.

As arestas assim como tens até são melhores visto que o espaço que fica entre o vidro e a kina criada fica cheia de selicone o que lhe confere ainda mais seg..

OBG

RObCC

Publicado:

Ola amigos.

Muito obrigado pelas respostas,mas algumas pessoas falam que os vidros não podem ser lapidados,por isso eu estou com um pouco de medo,pois o aquário tem 250 litros.

Eu comprei os vidros e quando fui pegar os mesmos estavam todos lapidados eu não estou dizendo somente as arrestas(os cantinhos)eu digo toda a lateral,os vidros estão certinhos.

Espero novas respostas,pois dependo delas para fazer ou não o meu aquário.

Muito obrigado a todos,

Um grande abraço,

Duarte+.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!