Recommended Posts

Publicado

Boas!

Sei que sou novo e devia fazer um search.... :) e fiz!!!

Mas apareceram montes de resultados e nenhum dos que vi me respondeu á minha questão, que é a seguinte:

Tenho um aqua de 1,5 mt que quero converter em plantado....(além ainda de umas quantas duvidas sobre o substracto) que tipo de iluminação devo ter?

Quero por florescentes, mas não sei se tem de ser tropical, flora, sun ou simplesmente daquelas que se podem comprar no AKI a 2 € a lampada.

Se alguem me ajuda-se agradecia

Brigado!!!

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Publicado:

olá!

se for eu a aconselhar, aconselho daquelas do AKI, a 2€ a lampada, mas de certo virão outras propostas.

sempre me dei optimamente com ete tipo de lampadas.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Quantas consegues colocar? quais as dimensões do aqua? se tiveres espaço para W suficientes podes meter lampadas do continente, se não deves procurar espectros mais eficazes.

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

Flurescentes de quais?

Compactas de casquilo comum?

Compactas de casquilho próprio?

T8?

T5?

Eu, pelo que já vi, T5 é um compromisso MUITO BOM!

Não é HQI, é certo, mas são umas lampadas que, quanto a mim, estão a léguas de distância das T8. Para além do facto de para o mesmo comprimento uma T5 debitar muito mais watts que uma T8.

Posso dizer que vou montar um aquário também de 150cm e vou colocar 5 compactas de 55W (compacta de casquilo próprio).

A altura do aquário é também MUITO importante...

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

Bem,

Montar um aqua plantado de 1,50 é um GRANDE desafio. Eu em principio estou a pensar em montar um aqua de 1,5 m mas nunca pensei em plantado... este topico interessa-me...

T5? como é que são essas lampadas?são como as fluorescentes tubulares normais?e o preço?

Um abraço!

Nuno Silva

Publicado:

São como as tubulares "normais" (T8), mas mais finas, mais económicas e mais watts por metro (digamos assim cheers )

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

Viva,

Tirem-me uma dúvida (preguiça de ir procurar :lol:)... os espectros das compactas aproximam-se dos das tubulares (T8) e os das T5??

Thanks!

1 abraço

Publicado:

Boas e obrigado pelas opiniões/repostas.

Penso conseguir fazer uma tampa toda catita para o aqua...e conseguir lá por 4 lampadas florescentes T8, isto se poder jogar com uma gro-lux e o resto das brancas normais, que acham?

Quanto ás Hqi de momento estão fora de questão, sobre as T5 só digo bem pois tenho umas para o Salgado cheers e até agora maravilha, se bem que duram muito mais tempo e sempre com a mesma intensidade, no que quero fazer queria por as normais!

Bons mergulhos!!!

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Publicado:
Tirem-me uma dúvida (preguiça de ir procurar )... os espectros das compactas aproximam-se dos das tubulares (T e os das T5??

A tecnologia é a mesma, se consegues fazer uma T8 emitir um determinado espectro também consegues o mesmo numa T5 ou numa compacta, agora se as fabricam isso já não é garantido.

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!