Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal!

Comprei hoje um bolbo de lotus, acho q é ninphea lotus, mas nao tenho a certeza, so sei que e muito bonita e vermelha, eu nem ia trazer, mas nao resisti, agora so queria saber os cuidados a ter com ela, para se manter, enterro o bolbo? Tenho 28L e 15W de luz no aquario por enquanto, mas em principio ela vai passar para um aquario de 96L com 60W de luz, a luz esta bem? Esta planta absorve os nutrientes pelo bolbo ou pelas folhas?

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:

olá!

não enterres o bolbo, deixa-o apenas em cima do areão.

a lotus é uma planta pouco exigente, por isso vais conseguir que ela sobreviva, mas não vai ficar realmente vermelha e com as folhas realmente bonitas.

absorve os nútrientes pelas raízes, maioritariamente, o bolbo é apenas um monte de amido, reservas .

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Ola

nao plantes no aquario de 38l porque as folhas das ninfas crescem muito e irao tapar a luz a todas as outras plantas.

o melhor seria se tivesses um aquario grande com plantas que precisem de pouca luz por baixo da ninfa.

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Boas,

Tenho uma ninphea lotus red que, ao contrário do que diz o taslixado, está bem bonita e com as folhas não vermelhas, é um facto, mas um misto de lilás, grenat e verde escuro, FANTÁSTICA!!

Cresceu num ápice, lançando novas folhas todas as semanas, e tem já algumas flutuantes que vou podando.

Por baixo, tem 4 anubias barteri nana, que se estão a dar lindamente!

Boa escolha, mas como disse o Sérgio, não a coloques no aquário pequeno.

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Boas.

Tou mais despreocupada com a planta, ela vai vai po aquario maior, nunca pensei que ela crescesse tanto, pk ta muito amorosa e pequenina, esta planta reproduz-se?

Publicado:

Boas,

Sim, ela reproduz-se!

A sua reprodução é vegetativa, não é pouco normal depois de retirares a planta do aquário, ela reaparecer!!

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

Boas.

Já agora porque que ela nao fica vermelhinha como está? :(

Comprei-a porque adorei a sua cor.

Publicado:

Boas,

Não fica vermelhinha, porque essa é a cor da planta enquanto jovem, mas não te preocupes porque fica ainda mais linda!!!

Podes ver aqui a minha quando era mais "novita"

Pic_693_11.jpg

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão