Duplo M Publicado Novembro 28, 2007 Publicado Novembro 28, 2007 O que aconteceu foi o seguinte: Eu à uns dias comprei uma betta femea para ver se o meu betta fazia criação.E não tenho notado nada de estranho no comportamento do betta!Passado uns dias o meu betta tinha uma ferida pequena e desculpem a espressão parecia que estáva ''mocado'' nadava pouco, ás vezes parecia que ficava paralizado e passado uns segundos começava a nadar e estáva sempre no mesmo sitio. E apénas pus aqui este tópico para saber se o problema é do betta ou do meu aqua porque não quero ficar sem mais nenhum peixito Cumps, Duplo M
RuiRP Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Que peixes é que tinhas junto do Betta?
Duplo M Publicado: Novembro 29, 2007 Autor Publicado: Novembro 29, 2007 (editado) Tinha a betta femea, 8 neons, 2 corydoras,1 limpa vidros e um tubarao bala Editado Novembro 29, 2007 por Duplo M
JMG Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Provavelmente foi o tubarao bala de que tamanho é o teu aqua ? boa aquariofilia cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
RuiRP Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Às tantas, e se dizes que tinha uma ferida pequena talvez o Tubarão bala lhe tivesse 'petiscado' mas não conheço bem o comportamento do TB em comunidade.
Duplo M Publicado: Novembro 29, 2007 Autor Publicado: Novembro 29, 2007 O meu aqua mede 90-80-80 se nao estou em ero leva 80 litros de agua eu tenho estado ás vezes a olhar para o aqua e nunca vi nada de estranho entre o betta e o bala. Simplesmente o bala a fugir do betta !
veralexandravalente Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Olá, eu tenho um betta fêmea juntou com um tubarão bala e guppys e por acaso sempre se deram todos muito bem, quando comprei o tubarão ainda era "criança" porém alertaram me logo para o facto de poder vir a comer os outros peixes por vezes até sem querer. Quero com isto dizer que o meu t.bala até é bastante sociável, mas cada caso é um caso obviamente
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Desculpem me, mas tenho ideia de que o TB é herbívoro... Daniel Almeida
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Epá o tubarão bala é uma flor. Não inventem ! - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Veterinário Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 O que aconteceu foi o seguinte:Eu à uns dias comprei uma betta femea para ver se o meu betta fazia criação.E não tenho notado nada de estranho no comportamento do betta!Passado uns dias o meu betta tinha uma ferida pequena e desculpem a espressão parecia que estáva ''mocado'' nadava pouco, ás vezes parecia que ficava paralizado e passado uns segundos começava a nadar e estáva sempre no mesmo sitio. E apénas pus aqui este tópico para saber se o problema é do betta ou do meu aqua porque não quero ficar sem mais nenhum peixito Cumps, Duplo M Olá, Há fortes probabilidades de o peixe trazer consigo a doença. Fizeste quarentena (pôr num aquário à parte durante 4dias +ou-?quase de certeza que não. A quarentena serve para verificar se o peixe traz algum tipo de doenças. Não é visível à partida (quando o compras) mas acredita em mim (por experiência) quase de certeza que ele trouxe agarrado às escamas ( ou na água de onde veio) esse agente patogénico. Nunca ponhas a água do saco para o teu aquário (é um conselho). E faz sempre uma boa ambientação (uma má ambientação é o suficiente para que o peixe não se dê bem). Resta ver é se a doença não se propaga aos outros peixes. Cumps João
veralexandravalente Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 concordo, o meu tBala é adorável e dáse optimamente com todos
Grilo Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 O meu aqua mede 90-80-80 se nao estou em ero leva 80 litros de agua nas minha contas esse aqua leva 576 litros e nao 80 AnDrE KaRmO
algarveboy20 Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 Yap o Grilo tem razão também estava aqui a fazer contas pois achava estranho esse ter praticamente o tamanho do meu e so ter 80lts ainda é alguma diferença. Tens um aqua e não sabes quantos litros levas? então como compras-te o filtro entre outras coisas...
AGA Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 O meu aqua mede 90-80-80 se nao estou em ero leva 80 litros de agua eu tenho estado ás vezes a olhar para o aqua e nunca vi nada de estranho entre o betta e o bala. Simplesmente o bala a fugir do betta ! Essas medidas são muito estranhas... isso é em cm? Dá um "cubo" brutal... [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts