xpto_n Publicado Novembro 27, 2007 Publicado Novembro 27, 2007 Boa tarde a todos.... Ja a algum tempo que tenho em ideia de comprar um aquario... depois de ver algumas imagens e ler vários tópicos aqui no fórum decidi então tentar avançar com isto... Para ja quero tirar algumas duvidas, e ver por quanto e que isto vai ficar (n quero gastar tudo no aquário e equipamento e não ter dinheiro pro resto)... Para já estou a pensar mandar fazer o aquário...penso que deve ficar mais em conta do que comprar ja feito... Por isso para já queria uma ajuda nas dimensões que devo dar ao meu aquário... Estou a pensar num aquário com uma largura entre os 80cm e os 110cm... A profundidade e altura estava a pensar em 40cm...Será pouco?? Depois disso tenho que pensar no resto do material.... Filtro,termostato ,calha com lâmpadas...e acho que e só... Quais as potencias que me aconselham para este material.... Para ja e so...tipos de peixes e plantas posso pensar dps... Cumps!! Citar
pamivelmo Publicado: Novembro 27, 2007 Publicado: Novembro 27, 2007 Ola, como inexperiente, mas farto de ler coisas, deixo-te a minha opinião que vale o que vale:) Ve bem se te rende mandar fazer o aquario, eu vi algumas opções e acabei por comprar um KIT de um aqua 60 x 40 x 40, que ja vem com filtro, iluminaçao e termostato, tudo dentro dos watts que se deve ter para um aqua destas dimensoes ( pelo que li é comum haver kit´s em que os acessorios nao servem para as dimensoes do aqua em questao). Por isso sugiro que penses mt bem neste assunto e se for o teu primeiro aquario (como eu) sugiro mesmo que vás por um kit. Quanto ao resto, uma pesquisa pelo forum e por sites da área, esclarecem-te logo sobre o básico. Para mim a parte mais confusa tem sido mesmo escolher a fauna e flora, é tanta coisa que até me perco:) Voltando ao aqua, acho que com essas dimensoes ja podes ter um bom aqua, vou te dar algumas dimensoes de aquas ja feitos: 80 x 45 x 46 100 x 40 x 56 Abraço e continuação:) Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
xpto_n Publicado: Novembro 27, 2007 Autor Publicado: Novembro 27, 2007 sendo assim acho que vou ver primeiro o preço do equipamento...para dps ver a capacidade que o meu aqua pode ter... estou indeciso entre 80*40*40...ou 110*40*40... Mas talvez opte pelo primeiro...pois tenho algum vidro em casa...e pelo que medi so fica a faltar o vidro frontal e uma lateral....e isso arranjo no vidraceiro...Por isso e que digo que deve ficar mais em conta fazer um... Se optar pelo primeiro vou ter um aquário de 128L e optar pelo segundo tenho um aquário de 176L...Por isso tenho que ver o preço do resto do equipamento.... Qual o preço normal de um filtro e de um termostato??? a iluminação penso depois... cumps... Citar
fjmr123 Publicado: Novembro 27, 2007 Publicado: Novembro 27, 2007 (editado) Tens de ver qual fica mais em conta, comprar feito ou mandar fazer, a partir de um certo tamanho fica bem mais barato mandar fazer, com as medidas que indicas, já compensa. Até porque os kits normalmente trazem filtros fracos para a litragem, quanto à iluminação também raramente é do nosso agrado assim que começamos a conhecer melhor este mundo da aquariofilia. Por isso recomendo mandar fazer o aquário, pode ser com as medidas que indicas, mas isso depende sempre dos peixes que queiras meter lá dentro, com 100x50x50 já ficas com algo porreiro, não recomendo altura inferior a 50 cm senão depois com o areão, fica muito baixinho. Tens filtros em segunda mão que aparecem pelo forum a preços muito bons. PS-Não te esqueças de ciclar bem isso antes de meter peixes. Editado Novembro 27, 2007 por fjmr123 Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
xpto_n Publicado: Novembro 27, 2007 Autor Publicado: Novembro 27, 2007 (editado) Tens de ver qual fica mais em conta, comprar feito ou mandar fazer, a partir de um certo tamanho fica bem mais barato mandar fazer, com as medidas que indicas, já compensa. Até porque os kits normalmente trazem filtros fracos para a litragem, quanto à iluminação também raramente é do nosso agrado assim que começamos a conhecer melhor este mundo da aquariofilia. Por isso recomendo mandar fazer o aquário, pode ser com as medidas que indicas, mas isso depende sempre dos peixes que queiras meter lá dentro, com 100x50x50 já ficas com algo porreiro, não recomendo altura inferior a 50 cm senão depois com o areão, fica muito baixinho. Tens filtros em segunda mão que aparecem pelo forum a preços muito bons. PS-Não te esqueças de ciclar bem isso antes de meter peixes. Acho que não vai haver problemas em tornar o meu aqua em 80*50*40...agora tenho que ver por quanto e que fica o vidro... Quanto ao filtro e ao termostato gostava de ter ja uma ideia do preço para as dimensões do meu aqua... Será que alguém me pode dizer o preço deste material novo?? Obrigado pelas respostas... Cumps... Editado Novembro 28, 2007 por xpto_n Citar
Ricardo Diogo Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Acho que não vai haver problemas em tornar o meu aqua em 80*50*40...agora tenho que ver por quanto e que fica o vidro...Quanto ao filtro e ao termostato gostava de ter ja uma ideia do preço para as dimensões do meu aqua... Será que alguém me pode dizer o preço deste material novo?? Obrigado pelas respostas... Cumps... Termo - 150/200 Watts - 30 euros Filtro - Eu punha o 2213, uns 70 e tal euros Preços de portugal... Termo - uns 15 euros filtro - 45,95 Preços na Alemanha. Aproveita alguma das encomendas à aquaristic e manda vir. fica-te, no minimo, a metade do preço. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Fernando Freire Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Mandar vir filtros EHEIM pela Aquaristik vai deixar de funcionar. Além disso como é com as garantias? Por exemplo, avaria-se um filtro ou um termostato. Depois tens que o enviar novamente para a Alemanha, e ficar a espera que te devolvam. Tudo isto porquê? para poupar 20 euros? Por vezes o poupar não beneficia tanto como pensamos. Cumps. Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
zlatan9 Publicado: Novembro 30, 2007 Publicado: Novembro 30, 2007 Termo - 150/200 Watts - 30 eurosFiltro - Eu punha o 2213, uns 70 e tal euros Preços de portugal... Termo - uns 15 euros filtro - 45,95 Preços na Alemanha. Aproveita alguma das encomendas à aquaristic e manda vir. fica-te, no minimo, a metade do preço. Regra geral, os preços em Portugal são um pouco mais baixos. Citar One Fish Standing Kurichiba
Ricardo Diogo Publicado: Novembro 30, 2007 Publicado: Novembro 30, 2007 Mandar vir filtros EHEIM pela Aquaristik vai deixar de funcionar. Além disso como é com as garantias? Por exemplo, avaria-se um filtro ou um termostato. Depois tens que o enviar novamente para a Alemanha, e ficar a espera que te devolvam. Tudo isto porquê? para poupar 20 euros? Por vezes o poupar não beneficia tanto como pensamos. Cumps. SE vocês acham... A garantia funciona para toda a Europa. Se o teu filtro avariar, vão arranjá-lo na loja? Mesmo comprando na Alemanha, se com a factura chegares ao representante da amrca na tugalânsia a garantia tem de ser carimbada. Regra geral, os preços em Portugal são um pouco mais baixos. Hás-de me dizer onde compras as coisa... O meu (2215) cá custava SEMPRE e EM TODAS AS LOJAS ONDE FUI mais de 120 euros. Ficou-me, com os portes e os descontos, por aproximadamente 51 euros... É quase igual! Desculpa lá, mas a diferença é abissal! E não é só nisso. Como se discutiu noutro tópico, sabendo procurar, 80% das coisas são mais baratas no estrangeiro. País de chulos, a todos os niveis. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
zlatan9 Publicado: Novembro 30, 2007 Publicado: Novembro 30, 2007 Lol, estava-me a referir aos preços em Portugal que referiste e não a compará-los com o estrangeiro. Citar One Fish Standing Kurichiba
Ricardo Diogo Publicado: Novembro 30, 2007 Publicado: Novembro 30, 2007 Lol, estava-me a referir aos preços em Portugal que referiste e não a compará-los com o estrangeiro. Ok, tinha mesmo percebido mal. MAs mesmo assim, depende das lojas e para andares à procura gastas combustivel, por exemplo... No fundo, é sempre mais caro comprar cá. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts