1º Aqua

xpto_n

Recommended Posts

Boa tarde a todos....

Ja a algum tempo que tenho em ideia de comprar um aquario...

depois de ver algumas imagens e ler vários tópicos aqui no fórum decidi então tentar avançar com isto...

Para ja quero tirar algumas duvidas, e ver por quanto e que isto vai ficar (n quero gastar tudo no aquário e equipamento e não ter dinheiro pro resto)...

Para já estou a pensar mandar fazer o aquário...penso que deve ficar mais em conta do que comprar ja feito...

Por isso para já queria uma ajuda nas dimensões que devo dar ao meu aquário...

Estou a pensar num aquário com uma largura entre os 80cm e os 110cm...

A profundidade e altura estava a pensar em 40cm...Será pouco??

Depois disso tenho que pensar no resto do material....

Filtro,termostato ,calha com lâmpadas...e acho que e só...

Quais as potencias que me aconselham para este material....

Para ja e so...tipos de peixes e plantas posso pensar dps...

Cumps!!

Partilhar nas redes sociais

Ola, como inexperiente, mas farto de ler coisas, deixo-te a minha opinião que vale o que vale:)

Ve bem se te rende mandar fazer o aquario, eu vi algumas opções e acabei por comprar um KIT de um aqua 60 x 40 x 40, que ja vem com filtro, iluminaçao e termostato, tudo dentro dos watts que se deve ter para um aqua destas dimensoes ( pelo que li é comum haver kit´s em que os acessorios nao servem para as dimensoes do aqua em questao). Por isso sugiro que penses mt bem neste assunto e se for o teu primeiro aquario (como eu) sugiro mesmo que vás por um kit.

Quanto ao resto, uma pesquisa pelo forum e por sites da área, esclarecem-te logo sobre o básico.

Para mim a parte mais confusa tem sido mesmo escolher a fauna e flora, é tanta coisa que até me perco:)

Voltando ao aqua, acho que com essas dimensoes ja podes ter um bom aqua, vou te dar algumas dimensoes de aquas ja feitos:

80 x 45 x 46

100 x 40 x 56

Abraço e continuação:)

sendo assim acho que vou ver primeiro o preço do equipamento...para dps ver a capacidade que o meu aqua pode ter...

estou indeciso entre 80*40*40...ou 110*40*40...

Mas talvez opte pelo primeiro...pois tenho algum vidro em casa...e pelo que medi so fica a faltar o vidro frontal e uma lateral....e isso arranjo no vidraceiro...Por isso e que digo que deve ficar mais em conta fazer um...

Se optar pelo primeiro vou ter um aquário de 128L e optar pelo segundo tenho um aquário de 176L...Por isso tenho que ver o preço do resto do equipamento....

Qual o preço normal de um filtro e de um termostato??? a iluminação penso depois...

cumps...

Tens de ver qual fica mais em conta, comprar feito ou mandar fazer, a partir de um certo tamanho fica bem mais barato mandar fazer, com as medidas que indicas, já compensa. Até porque os kits normalmente trazem filtros fracos para a litragem, quanto à iluminação também raramente é do nosso agrado assim que começamos a conhecer melhor este mundo da aquariofilia. Por isso recomendo mandar fazer o aquário, pode ser com as medidas que indicas, mas isso depende sempre dos peixes que queiras meter lá dentro, com 100x50x50 já ficas com algo porreiro, não recomendo altura inferior a 50 cm senão depois com o areão, fica muito baixinho. Tens filtros em segunda mão que aparecem pelo forum a preços muito bons.

PS-Não te esqueças de ciclar bem isso antes de meter peixes.

Editado por fjmr123

Tens de ver qual fica mais em conta, comprar feito ou mandar fazer, a partir de um certo tamanho fica bem mais barato mandar fazer, com as medidas que indicas, já compensa. Até porque os kits normalmente trazem filtros fracos para a litragem, quanto à iluminação também raramente é do nosso agrado assim que começamos a conhecer melhor este mundo da aquariofilia. Por isso recomendo mandar fazer o aquário, pode ser com as medidas que indicas, mas isso depende sempre dos peixes que queiras meter lá dentro, com 100x50x50 já ficas com algo porreiro, não recomendo altura inferior a 50 cm senão depois com o areão, fica muito baixinho. Tens filtros em segunda mão que aparecem pelo forum a preços muito bons.

PS-Não te esqueças de ciclar bem isso antes de meter peixes.

Acho que não vai haver problemas em tornar o meu aqua em 80*50*40...agora tenho que ver por quanto e que fica o vidro...

Quanto ao filtro e ao termostato gostava de ter ja uma ideia do preço para as dimensões do meu aqua...

Será que alguém me pode dizer o preço deste material novo??

Obrigado pelas respostas...

Cumps...

Editado por xpto_n

Acho que não vai haver problemas em tornar o meu aqua em 80*50*40...agora tenho que ver por quanto e que fica o vidro...

Quanto ao filtro e ao termostato gostava de ter ja uma ideia do preço para as dimensões do meu aqua...

Será que alguém me pode dizer o preço deste material novo??

Obrigado pelas respostas...

Cumps...

Termo - 150/200 Watts - 30 euros

Filtro - Eu punha o 2213, uns 70 e tal euros

Preços de portugal...

Termo - uns 15 euros

filtro - 45,95

Preços na Alemanha.

Aproveita alguma das encomendas à aquaristic e manda vir. fica-te, no minimo, a metade do preço.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Mandar vir filtros EHEIM pela Aquaristik vai deixar de funcionar.

Além disso como é com as garantias?

Por exemplo, avaria-se um filtro ou um termostato. Depois tens que o enviar novamente para a Alemanha, e ficar a espera que te devolvam. Tudo isto porquê? para poupar 20 euros?

Por vezes o poupar não beneficia tanto como pensamos.

Cumps.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Termo - 150/200 Watts - 30 euros

Filtro - Eu punha o 2213, uns 70 e tal euros

Preços de portugal...

Termo - uns 15 euros

filtro - 45,95

Preços na Alemanha.

Aproveita alguma das encomendas à aquaristic e manda vir. fica-te, no minimo, a metade do preço.

Regra geral, os preços em Portugal são um pouco mais baixos.

One Fish Standing

Kurichiba

Mandar vir filtros EHEIM pela Aquaristik vai deixar de funcionar.

Além disso como é com as garantias?

Por exemplo, avaria-se um filtro ou um termostato. Depois tens que o enviar novamente para a Alemanha, e ficar a espera que te devolvam. Tudo isto porquê? para poupar 20 euros?

Por vezes o poupar não beneficia tanto como pensamos.

Cumps.

SE vocês acham... A garantia funciona para toda a Europa. Se o teu filtro avariar, vão arranjá-lo na loja? Mesmo comprando na Alemanha, se com a factura chegares ao representante da amrca na tugalânsia a garantia tem de ser carimbada.

Regra geral, os preços em Portugal são um pouco mais baixos.

Hás-de me dizer onde compras as coisa... O meu (2215) cá custava SEMPRE e EM TODAS AS LOJAS ONDE FUI mais de 120 euros. Ficou-me, com os portes e os descontos, por aproximadamente 51 euros... É quase igual!

Desculpa lá, mas a diferença é abissal! E não é só nisso. Como se discutiu noutro tópico, sabendo procurar, 80% das coisas são mais baratas no estrangeiro.

País de chulos, a todos os niveis.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Lol, estava-me a referir aos preços em Portugal que referiste e não a compará-los com o estrangeiro.

Ok, tinha mesmo percebido mal.

MAs mesmo assim, depende das lojas e para andares à procura gastas combustivel, por exemplo... No fundo, é sempre mais caro comprar cá.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!