RuiC Publicado Agosto 27, 2003 Publicado Agosto 27, 2003 Olá companheiros, Tenho 5 alevins de Barbos Tigre. No meu aquário comunitário, dois casais, desovaram onde lhes deu jeito . Aquário de 1 metro. Quando cheguei a casa, depois de mais um dia de trabalho a pensar na reforma, recuperei de plantas flutuantes apenas alguns, 5 ovos. Como já reproduzi com 100 % de sucesso Daios Zebra, ciprinideos, gostaria de saber, para quem já reproduzio Daios Zebra e Barbos Tigre, se o crescimento dos alevins é idêntico Agradecido . . ><)))º< ~ >()º>
Visitante Publicado: Agosto 27, 2003 Publicado: Agosto 27, 2003 Dxp RuiC mas isso eu ñ sei, mas talvez tu me possas ajudar cm uma coisa, bem é o seguinte: será ké seguro meter 1 cardume de 10 barbus tigre num aqua cm guppys por exemplo? Aguardo a tua resposta ____________ Cumps
MotarSolitario Publicado: Agosto 27, 2003 Publicado: Agosto 27, 2003 os barbos vao comer as caudas dos guppys e as crias tambem
Visitante Publicado: Agosto 27, 2003 Publicado: Agosto 27, 2003 mm se tiverem em cardume? _____________ Cumps,
MotarSolitario Publicado: Agosto 27, 2003 Publicado: Agosto 27, 2003 um cardume so por ser cardume nao implica que os peixes andem sempre juntos no aqua
Visitante Publicado: Agosto 27, 2003 Publicado: Agosto 27, 2003 Chullage Não cometas o erro de juntar barbos tigre seja a que número de guppys for. Já vistes o que é ser-se comido vivo e aos bocdinhos?! Brotas
Visitante Publicado: Agosto 27, 2003 Publicado: Agosto 27, 2003 Eu sei disso perfeitamente, mas é k eu tenho uma prima k tem grande aqua cm + de 2m d comprimento, e tem 1 enorme cardume de barbus trigre, juntamente cm mts guppys e peixes desse genero, e ela nunca teve problemas cm eles. Sera ké por o aqua ser grande? ________________ Cumps,
Visitante Publicado: Agosto 27, 2003 Publicado: Agosto 27, 2003 Pode ser por o aquário ser grande mas isto da aquariofilia não tem verdades absolutas e pode haver situações que esses peixes possam conviver. Nada como experimentares. Assim aprende-se.
Visitante Publicado: Agosto 27, 2003 Publicado: Agosto 27, 2003 Pois mas secalhar o risco é mt grande, ñ sei ainda tenho de pensar melhor mas em todo o caso obrigado pela ajuda!!! ___________ Cumps pa Brotas pois tens me ajudado bastante OBRIGADO por todo,
RuiC Publicado: Agosto 28, 2003 Autor Publicado: Agosto 28, 2003 Boas tardes pessoal Por causa dos viros na net, estive sem ligação. Pelo que li, parece que este peixe está com a imagem muito denegrida. É verdade que não à verdades absolutas. Infelizmente, é muito frequente, em livros; em páginas da net etc. estar mencionado que se deve dar artémia recém-nascida ao alevins de barbos e Zebras. PURO erro. Como é possível a um alevin tão minúsculo abocanhar tal alimento ? Para quem já reproduziu o Escalar e zebras, tem a real noção da disparidade no tamanho do alevin, recém-nascido. Compatibilidade: .....Pode ser por o aquário ser grande mas isto da aquariofilia não tem verdades absolutas e pode haver situações que esses peixes possam conviver. Nada como experimentares. Assim aprende-se.... (Brotas) Concordo. Mas não tenho gupys. Tenho neons e rasboras arlequin. Quando introduzi os barbos, cardume de 5, neons e rasboras arlequins já lá estavam e grandes. Os barbos introduzi-os muito pequenos, novos. (compro sempre peixes jovens, nunca adultos). Melhor adaptação e o gosto de os ver crescer é uma das regras importantes. Por este método, é possível ter escalares com neons, em aquários de 80 cm. Espero ter tirado alguma duvida Só lamento, que até agora não tenha aparecido um fanático reprodutor, deste belo peixe. . . ><)))º< ~ >()º>
MotarSolitario Publicado: Agosto 28, 2003 Publicado: Agosto 28, 2003 ainda pode aparecer mas na minha opiniao eu acho que existem especies mais interesantes para reproduzir e ate mesmo para estudar tais como por exemplo killys mas quen sabe aparece alguem que fica entusiasmado com o peixito e tenta
Visitante Publicado: Agosto 28, 2003 Publicado: Agosto 28, 2003 Parece-me que o RuiC já é um entusiasta tendo já conseguido criar.
MotarSolitario Publicado: Agosto 28, 2003 Publicado: Agosto 28, 2003 do nascer dos ovos ate adultos vai muito tempo so por eles colocarem ovos nao quer dizer criaçao :D
RuiC Publicado: Agosto 28, 2003 Autor Publicado: Agosto 28, 2003 Olá Bruno, Já conheço e tive Killis. São dificeis de alimentar, ( adoram larvas de mosquito VIVAS) e muito parados. É uma opinião pessoal Tenho aquarios desde pouco mais de , Brotas. . . ><)))º< ~ >()º>
vilmarbr Publicado: Janeiro 4, 2004 Publicado: Janeiro 4, 2004 oi, Ganhei um barbo(barbus) filhote 2-1-04 e até agora não estranhou e nem foi estranhado pelos guppies, platis, coridoras, cascudo e limpa-vidro. ele ainda só tem uma pinta próxima ao rabo. será um barbo tigre? se começar a brigar vou dá-lo pro meu vizinho que tem um aqua com poucos peixes de 42 litros. o meu aqua só tem 25 litros e está na seção de fotos e vídeos desse site. já tem foto do barbus lá! quem souber identificar e me falar eu agradeço. http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...p?p=21250#21250 t+ =================== Vilmar Brazão de Oliveira São Paulo/SP/Brasil http://www.vilmarbro.com.br
Recommended Posts