touguinha Publicado Novembro 27, 2007 Publicado Novembro 27, 2007 Boa tarde, EM breve vou ter o meu aqua. Há peixes de água doce e fria? Quais? Pois não faço intenção de ter o aquecedor(resistência)para poupar €€€ na EDP.
pamivelmo Publicado: Novembro 27, 2007 Publicado: Novembro 27, 2007 Boa tarde, EM breve vou ter o meu aqua. Há peixes de água doce e fria? Quais? Pois não faço intenção de ter o aquecedor(resistência)para poupar €€€ na EDP. Boas. Há muitos mesmo..o ideal é fazer uma pesquisa pois não há nada como começar a "perceber" o mundo em que estamos a entrar. Também sou novato e o meu problema tem sido o excesso de oferta. Boa sorte:) Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
JoaoRibeiro Publicado: Novembro 27, 2007 Publicado: Novembro 27, 2007 Boas. Há muitos mesmo..o ideal é fazer uma pesquisa pois não há nada como começar a "perceber" o mundo em que estamos a entrar. Também sou novato e o meu problema tem sido o excesso de oferta. Boa sorte:) Boas. Isso é um grande conselho... pesquisar antes de comprar alguma coisa, quer os peixes quer o aquário. Tenham em conta as necessidades dos animais em questões de espaço e comida e ambiente. Depois disso dúvidas mais em especifico a malta já ajuda mais au point!!! Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
touguinha Publicado: Novembro 27, 2007 Autor Publicado: Novembro 27, 2007 Gupies e neons são de água fria?
samus Publicado: Novembro 27, 2007 Publicado: Novembro 27, 2007 opa é assim la porque és novo nao quer dizer que nao possas fazer nenhum, existe a pesquisa aqui no forum e pela net. eu tambem sou novo por aqui mas á perguntas que nao exigem mesmo pesquisa nenhuma.... http://www.aquariofilia.online.pt/default....amp;id_peixe=31 guppy http://www.aquahobby.com/gallery/b_neon.php neon sao ambos de agua quente, como ves nem foi preciso pesquisar aqui no forum para saber isto
pamivelmo Publicado: Novembro 27, 2007 Publicado: Novembro 27, 2007 no site ja indicado - www.aquariofilia.online.net Ainda tens o "wiki fichas" - http://www.dfmnet.com/wiki/index.php?title...1gina_principal podes tirar grande parte dessas duvidas "básicas" Força ai Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Vasco Matos Publicado: Novembro 28, 2007 Publicado: Novembro 28, 2007 (editado) Olá Touguinha! Cada peixe de água friaquer seja Oranda,Peixe Vermelho,Cometas,Kinguios,etc querem uns 50L por cada peixe,por isso 4 peixes de +agua fria,num aqua de 150 a 200L tudo bem. Será que irás comprar um aqua tão grande? Os peixes de água fria são para lagos,quanto a mim. Um termostato não gasta nada,e com peixes de água quente sempre tens mais escolhas e dá para ter um aqua mais pequeno. O maior conselho que te dou é não avançares para compras sem leres muito primeiro.Acredita.Este hobby envolve a vida de seres vivos,ao contrário de outros hobbys como coleccionar selos por ex.,este temos a responsabilidades acrescidas.Por isso e muito mais é que é tão fascinante! :D Editado Novembro 28, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
touguinha Publicado: Novembro 28, 2007 Autor Publicado: Novembro 28, 2007 (editado) Olá Touguinha! Cada peixe de água friaquer seja Oranda,Peixe Vermelho,Cometas,Kinguios,etc querem uns 50L por cada peixe,por isso 4 peixes de +agua fria,num aqua de 150 a 200L tudo bem. Será que irás comprar um aqua tão grande? Os peixes de água fria são para lagos,quanto a mim. Um termostato não gasta nada,e com peixes de água quente sempre tens mais escolhas e dá para ter um aqua mais pequeno. O maior conselho que te dou é não avançares para compras sem leres muito primeiro.Acredita.Este hobby envolve a vida de seres vivos,ao contrário de outros hobbys como coleccionar selos por ex.,este temos a responsabilidades acrescidas.Por isso e muito mais é que é tão fascinante! Tenho usado a net para "ler" mais sobre aquariofilia,mas net só tenho no emprego e nem sempre dá para pesquisar,dai pedir o máximo de informação neste tópico. Quanto aos termostatos,por exemplo se for de 75W não é o consumo igual ao de um lampada de 75W?Se assim for o consumo eletrico é grande... O aqua terá a medida de mais ou menos 1mx35cmx40cm não sei quanto dará em litros. Mas se vocês por aqui no tópico me convencerem que o termostato gasta pouco vou então para água quente.... Editado Novembro 28, 2007 por touguinha
mjm Publicado: Novembro 28, 2007 Publicado: Novembro 28, 2007 Quanto aos termostatos,por exemplo se for de 75W não é o consumo igual ao de um lampada de 75W?Se assim for o consumo eletrico é grande... Não é bem assim, o termostato não está sempre a aquecer, só quando é preciso. Portanto os 75W medem a potência que é igual ao comsumo quando está ligado. O consumo médio ao longo do dia, ou do mês, depende de quando tempo é que está mesmo ligado, ou seja, da quantidade de água a aquecer, da diferença de temperatura entre o aquário e o ar e do isolamento do aquário (se puseres uma esferovite entre o vidro de trás e a parede, gasta menos). Não quero convencer ninguém, acho que deves procurar o que gostas, ver o que precisam, e decidir o que queres.
josé mendonça Publicado: Novembro 28, 2007 Publicado: Novembro 28, 2007 100X35X40 = 140L ! é só multiplicar e tirar 3 zeros!!!.... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
touguinha Publicado: Novembro 28, 2007 Autor Publicado: Novembro 28, 2007 100X35X40 = 140L ! é só multiplicar e tirar 3 zeros!!!.... Sou muito ,mas mesmo muito burro a matemática........
pamivelmo Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Ai no sub-forum de peixes de agua fria podes ver muita coisa em pouco tempo:) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=17 Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
zlatan9 Publicado: Novembro 30, 2007 Publicado: Novembro 30, 2007 E para esse tamanho do aqua, um termostato de 150 ou 200w. E sim, aconselho-te a ires para "a água quente". One Fish Standing Kurichiba
pedromelao Publicado: Dezembro 1, 2007 Publicado: Dezembro 1, 2007 Ola Com 140 litros não te aconselho peixes de agua fria como os kinguios e carpas koi...As carpas koi idealmente so a partir dos 4000 litros...os kinguios(peixe vermelho, telescopio, cometa , sarasa, oranda, shubuikin, etc) a partir dos 200 mantendo dois exemplares pois presisam sempre de uma companhia da mesma especie... Tens os neons chineses que sã de agua fria e crescem uns 5 cm... Mas nesse aqua aconselhava agua quente... Comprimentos
Recommended Posts