Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

EM breve vou ter o meu aqua.

Há peixes de água doce e fria?

Quais?

Pois não faço intenção de ter o aquecedor(resistência)para poupar €€€ na EDP.

Publicado:
Boa tarde,

EM breve vou ter o meu aqua.

Há peixes de água doce e fria?

Quais?

Pois não faço intenção de ter o aquecedor(resistência)para poupar €€€ na EDP.

Boas.

Há muitos mesmo..o ideal é fazer uma pesquisa pois não há nada como começar a "perceber" o mundo em que estamos a entrar. Também sou novato e o meu problema tem sido o excesso de oferta.

Boa sorte:)

Publicado:
Boas.

Há muitos mesmo..o ideal é fazer uma pesquisa pois não há nada como começar a "perceber" o mundo em que estamos a entrar. Também sou novato e o meu problema tem sido o excesso de oferta.

Boa sorte:)

Boas.

Isso é um grande conselho... pesquisar antes de comprar alguma coisa, quer os peixes quer o aquário. Tenham em conta as necessidades dos animais em questões de espaço e comida e ambiente.

Depois disso dúvidas mais em especifico a malta já ajuda mais au point!!!

Publicado:

opa é assim la porque és novo nao quer dizer que nao possas fazer nenhum, existe a pesquisa aqui no forum e pela net. eu tambem sou novo por aqui mas á perguntas que nao exigem mesmo pesquisa nenhuma....

http://www.aquariofilia.online.pt/default....amp;id_peixe=31 guppy

http://www.aquahobby.com/gallery/b_neon.php neon

sao ambos de agua quente, como ves nem foi preciso pesquisar aqui no forum para saber isto

Publicado:

no site ja indicado - www.aquariofilia.online.net

Ainda tens o "wiki fichas" - http://www.dfmnet.com/wiki/index.php?title...1gina_principal

podes tirar grande parte dessas duvidas "básicas"

Força ai :Fade-color

Publicado: (editado)

Olá Touguinha! Cada peixe de água friaquer seja Oranda,Peixe Vermelho,Cometas,Kinguios,etc querem uns 50L por cada peixe,por isso 4 peixes de +agua fria,num aqua de 150 a 200L tudo bem. Será que irás comprar um aqua tão grande? Os peixes de água fria são para lagos,quanto a mim. Um termostato não gasta nada,e com peixes de água quente sempre tens mais escolhas e dá para ter um aqua mais pequeno.

O maior conselho que te dou é não avançares para compras sem leres muito primeiro.Acredita.Este hobby envolve a vida de seres vivos,ao contrário de outros hobbys como coleccionar selos por ex.,este temos a responsabilidades acrescidas.Por isso e muito mais é que é tão fascinante! :D

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado: (editado)
Olá Touguinha! Cada peixe de água friaquer seja Oranda,Peixe Vermelho,Cometas,Kinguios,etc querem uns 50L por cada peixe,por isso 4 peixes de +agua fria,num aqua de 150 a 200L tudo bem. Será que irás comprar um aqua tão grande? Os peixes de água fria são para lagos,quanto a mim. Um termostato não gasta nada,e com peixes de água quente sempre tens mais escolhas e dá para ter um aqua mais pequeno.

O maior conselho que te dou é não avançares para compras sem leres muito primeiro.Acredita.Este hobby envolve a vida de seres vivos,ao contrário de outros hobbys como coleccionar selos por ex.,este temos a responsabilidades acrescidas.Por isso e muito mais é que é tão fascinante! :)

Tenho usado a net para "ler" mais sobre aquariofilia,mas net só tenho no emprego e nem sempre dá para pesquisar,dai pedir o máximo de informação neste tópico.

Quanto aos termostatos,por exemplo se for de 75W não é o consumo igual ao de um lampada de 75W?Se assim for o consumo eletrico é grande... ;)

O aqua terá a medida de mais ou menos 1mx35cmx40cm não sei quanto dará em litros.

Mas se vocês por aqui no tópico me convencerem que o termostato gasta pouco vou então para água quente....

Editado por touguinha
Publicado:
Quanto aos termostatos,por exemplo se for de 75W não é o consumo igual ao de um lampada de 75W?Se assim for o consumo eletrico é grande... :twisted:

Não é bem assim, o termostato não está sempre a aquecer, só quando é preciso. Portanto os 75W medem a potência que é igual ao comsumo quando está ligado. O consumo médio ao longo do dia, ou do mês, depende de quando tempo é que está mesmo ligado, ou seja, da quantidade de água a aquecer, da diferença de temperatura entre o aquário e o ar e do isolamento do aquário (se puseres uma esferovite entre o vidro de trás e a parede, gasta menos).

Não quero convencer ninguém, acho que deves procurar o que gostas, ver o que precisam, e decidir o que queres.

Publicado:
100X35X40 = 140L ! é só multiplicar e tirar 3 zeros!!!....

Sou muito ,mas mesmo muito burro a matemática........ ;)

Publicado:

E para esse tamanho do aqua, um termostato de 150 ou 200w.

E sim, aconselho-te a ires para "a água quente".

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:

Ola

Com 140 litros não te aconselho peixes de agua fria como os kinguios e carpas koi...As carpas koi idealmente so a partir dos 4000 litros...os kinguios(peixe vermelho, telescopio, cometa , sarasa, oranda, shubuikin, etc) a partir dos 200 mantendo dois exemplares pois presisam sempre de uma companhia da mesma especie...

Tens os neons chineses que sã de agua fria e crescem uns 5 cm...

Mas nesse aqua aconselhava agua quente...

Comprimentos