nunomart Publicado Novembro 27, 2007 Share Publicado Novembro 27, 2007 Boas de pois de 12 anos de criaçao decidi ha uns meses fazer uma pausa devido a varios azares com esta especie,mas como a paixao e enorme por estes seres decidi voltar em grande desta vez com um aquario de 2,5m de 1000l , ja começou a ciclar ha 20 dias com agua de osmose , tenho tudo a postos para albergar um cardume de 20 discus , ja tenho 8 num aquario temporario , os parametros da agua estao exelentes ph a 6.5 que na minha zona e um milagre ,nitratos a 0 , amonia a 0 . o set up e este : aquario de 1000L 2 filtros heim profissional 3 2 termostatos de 300L calha hqi de 500w subtrato akadama 2 troncos temperatura a 29 graus fauna 20 Symphysodon spp (3 pigeons bllod ,4 neons blue, 3 white snow,6 azul turquesa,4snake skins) cardume de 100 Paracheirodon axelrodi cardume de 20 Hemigrammus rhodostomus posto fotos hoje ainda MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Novembro 27, 2007 Share Publicado: Novembro 27, 2007 Uma vez discófilo , para sempre discófilo lolol Vejo que não aguentas-te , é um granda vicio lolol Parabens por estares de volta aos janados dos discus e parabens pelo setup grandioso que ai tens Um Abração Joao Costa Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Novembro 27, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 27, 2007 obrigado joao vamos ver como vao correr as coisas , ja com osmose foi ai o meu problema todo ,as aguas do algarve sao muito duras , desta vez consegui estabelizar o ph tanto como a dureza. um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Novembro 27, 2007 Share Publicado: Novembro 27, 2007 Pois , mas apenas usaste água de osmose?? se sim ,tens aí a tua resposta, é que a água de osmose não tem poder tampao nehum, ou seja KH=0 , se não tens poder tampao a água ir-se-á destabilizar em pouco tempo e o ph irá baixar drasticamente, se executares tpas 3 x por semana em quantidades aceitaveis , como 1/3 do aqua , conseguirás manter os parametros estabilizados, mas isto se utilizares uma água com um kh a rondar os 2 e os 3ºdkh( para isso terás de efectuar mistura com água da torneira ) Eu por exemplo tenho na minha torneira uns parametros de ph 7.5 , kh 6 , gh 8 , faço a mistura de uma parte de osmose para duas de água da torneira, ou seja um total de 3 partes, ou seja num aquario de 30lt ,uso 20 lt de água da torneira + 10 lt de água de osmose , para obter um ph de 7 , um kh de 3 e um gh 4....e faço tpas dia sim dia não de 1/3 Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Novembro 27, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 27, 2007 boas joao foi presisamente o que eu pensei, fazer a mistura a 20% e que acho qua o ph a 6,5 e um bocado baixo , facilmente abaixaria para os 6 , ainda por cima tenho o co2 a funcionar, as ultimas mediçoes do ph foram 7.0 ha 30 m atras a dureza ainda nao medi, faço esta noite , o meu problema e que nesta altura do ano a agua vem com uns niveis incrveis de cloro ate cheira ao longe, o meu medo e esse , mas atençao Joao os meus azares com os discus nao se deveram a agua no passado mas sim a um rebentamento de uma aquario que me dezimou muitos discus ja com 13 cms , e uma morte de uma casal ja com 8 anos ,mas como sabes a agua a principal fonte para o susseso. MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Novembro 27, 2007 Share Publicado: Novembro 27, 2007 em relação ao cloro, recomendo que a água fique de um dia para o outro, para libertar o cloro, com uma pedra difusora para dar movimentoe com um bom acondicionador como o Aqutan da Sera. Caso o cheiro presista , pode ser caso de cloraminas( altamente toxicas para os nossos boys) , assim sendo podes utilizar o AquaPlus da Nutrafin que elimina cloro, cloraminas e aglutina metais pesados..... Cas Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Novembro 27, 2007 Share Publicado: Novembro 27, 2007 Bem isso é que foi azar. Pois é a osmose é um pau de dois bicos quando se baixa o kh em demasia, um colega meu perdeu uma belissima fêmea à conta disso, uma SAN MAREA lindíssima. Ficamos à espera dessas fotos, bem o aquário é qualquer coisa grande. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Novembro 27, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 27, 2007 (editado) Bem isso é que foi azar. Pois é a osmose é um pau de dois bicos quando se baixa o kh em demasia, um colega meu perdeu uma belissima fêmea à conta disso, uma SAN MAREA lindíssima. Ficamos à espera dessas fotos, bem o aquário é qualquer coisa grande. vou tira-las esta noite so me falta por o fundo em negro ,depois posto , pois e quanto ao kh e mesmo isso um pau de 2 bicos , esta semana vou ver como se porta o kh e o ph do aquario, mas o ph manteve-se a 7 durente estas 3 semanas , a ver vamos, perder uma SAN MAREA e obra, os meus foram cobaltos e turquesas, e o casal que era um turquesa e um piggeon. Editado Novembro 27, 2007 por nunomart MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Monteiro Publicado: Novembro 27, 2007 Share Publicado: Novembro 27, 2007 Devia ser proibido abrir um tópico destes sem fotos..é pura especulação. tou a brincar... :D manda lá vir essas fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Novembro 27, 2007 Share Publicado: Novembro 27, 2007 eu ja te tinha avisado que a discumania" n tem cura... 1000 litros???? :D entao e fotos? abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroSantos Publicado: Novembro 27, 2007 Share Publicado: Novembro 27, 2007 Bla bla bla bla bla, primeiro atiças o pessoal e depois nada??????? Ai se o Fausto vê isto...ehehehehehehe Venham de lá essas fotos e deixa-nos de rastos!!! Abraço http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Novembro 27, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 27, 2007 (editado) eu ja te tinha avisado que a discumania" n tem cura...banana rock1000 litros???? entao e fotos? abraço Boas william tinhas razao , decidi montar desta vez uma coisa em grande vou mandar fotos logo quando puder , infelizmente morreu-me um familiar e vou ter que deixar as fotos para outro dia. vi o teu aquario e fiquei com umas saudades , falei com um criador ca em baixo e voila fez-se luz logo que tenha possibilidade mostro o aquario (ainda sem discus). boas pedro para ti tambem te digo gostei imenso do teu aquario inclusive o tronco e quase igual ao meu. e e bom atiçar o pessoal hhehehehe um abraço Editado Novembro 27, 2007 por nunomart MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
neto84 Publicado: Novembro 28, 2007 Share Publicado: Novembro 28, 2007 Boas nuno, Avança com fotos assim que puderes que para tirar ideias po meu. eheeh Vou seguir o topico. A respeito daquilo que agente tinha falado, nao consegui arranjar o passa-muros mas brevemente vou a lisboa e compro no sitio onde sei que ha. Cump. Anthony Fotos do oceanario:Fotos oceanario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Novembro 28, 2007 Share Publicado: Novembro 28, 2007 Olá , só digo bem vindo de volta á mania dos Discos , mas ainda te falta o bixinhu dos Escalares .. de resto acho muito bem que voltes a ter Discos e boa sorte , que como tudo na vida tb faz falta nisto :D.um abraço. Jose Palma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Dezembro 1, 2007 Share Publicado: Dezembro 1, 2007 E as fotos, as fotos, onde estão? Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Dezembro 11, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 11, 2007 boas ainda nao coloquei fotos porque o bicho ainda nao esta acabado , depois da monragem tive de o desmontar , tive im problema com a tubagem da sump que me acabou por partir o vidro , mas ja esta tudo normalizado , esta semana façao a mudança dos discus para o aquario ai posto fotos. um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Dezembro 11, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 11, 2007 Olá , só digo bem vindo de volta á mania dos Discos , mas ainda te falta o bixinhu dos Escalares .. de resto acho muito bem que voltes a ter Discos e boa sorte , que como tudo na vida tb faz falta nisto .um abraço.Jose Palma boas netmaniac , nao falta nao , este aquario vai ser uma replica exata do rio amazonas , adoro os escalares e comprei 2 casais de puros altuns para fazer um pequeno cardume que vai andar em sintonia com os discus neste aquario, como muitos do forum sabem eu tenho o meu pai em manaus amazonas e como ja estive la e mergulhei la sei como vivem os discus ,vou tentar reproduzir ao maximo este biotopo ate os troncos vieram de la assim como o areao. um grande abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
neto84 Publicado: Dezembro 11, 2007 Share Publicado: Dezembro 11, 2007 boas netmaniac , nao falta nao , este aquario vai ser uma replica exata do rio amazonas , adoro os escalares e comprei 2 casais de puros altuns para fazer um pequeno cardume que vai andar em sintonia com os discus neste aquario, como muitos do forum sabem eu tenho o meu pai em manaus amazonas e como ja estive la e mergulhei la sei como vivem os discus ,vou tentar reproduzir ao maximo este biotopo ate os troncos vieram de la assim como o areao.um grande abraço Mas que previlegio nuno e que inveja!!!! lolol deve de ter sido muito porreiro mergulhar la. Cump. Anthony Fotos do oceanario:Fotos oceanario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroSantos Publicado: Dezembro 11, 2007 Share Publicado: Dezembro 11, 2007 Grande sorte, Nuno!! Ou privilégio?? E fotos desse mergulho há??? Conta-nos o que viste!!!!!! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Dezembro 11, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 11, 2007 Grande sorte, Nuno!! Ou privilégio?? E fotos desse mergulho há??? Conta-nos o que viste!!!!!! tenho fotos sim senhor e vou partilhar com voçes de certeza aquilo e brutal, descobri um importador de peixes amazonicos ,e fiquei a saber de especies de peixes gatos que ninguem passa pela cabeça , discus entao BRUTAL, e um mundo ha parte , e por isso que digo para fazer um biotopo amazonico ,e so presiso raizes e troncos ,pois nas aguas dos discus nao ha praticamente plantas e a agua e turva turva ,quase negra, os gajos apanham discus como nos apanhamos sardinhas , oscares entao sao de 35 cms para cima , tenho de digitalizar as fotos que sao ainda em papel , e e um privilegio pois o meu pai casou com uma brasileira de manaus e foi para la viver ha 2 anos :D :D . vou ver se digitalizo as imagens ainda hoje . uma grande abraço a todos MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
neto84 Publicado: Dezembro 11, 2007 Share Publicado: Dezembro 11, 2007 .gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' /> banana rock espectaculo!!! Cump. Anthony Fotos do oceanario:Fotos oceanario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ferreira Publicado: Dezembro 12, 2007 Share Publicado: Dezembro 12, 2007 , oscares entao sao de 35 cms para cima , tenho de digitalizar as fotos que sao ainda em papel , e e um privilegio Companheiro Nuno....se der digitaliza também as tais fotos com os oscares e já agora, se tiveres um espacinho no vicio dos discos , diz-me lá se chegaste mesmo a ver os tipos a pescarem os Oscares e QUE TIPO DE OSCARES eram...eram todos selvagens ou havia outro tipo? Obrigado Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Dezembro 12, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2007 Companheiro Nuno....se der digitaliza também as tais fotos com os oscares e já agora, se tiveres um espacinho no vicio dos discos , diz-me lá se chegaste mesmo a ver os tipos a pescarem os Oscares e QUE TIPO DE OSCARES eram...eram todos selvagens ou havia outro tipo? Obrigado Nuno todos selvagem mas completamente negros , os gajos ate le davam um nome esquezito . MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Dezembro 12, 2007 Share Publicado: Dezembro 12, 2007 Venham daí essas fotos!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno gonçalves Publicado: Dezembro 14, 2007 Share Publicado: Dezembro 14, 2007 ja temos agua na boca....fotos...fotos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts