ludo06 Publicado Novembro 26, 2007 Publicado Novembro 26, 2007 Boas... O que se deve fazer com agua turva???meia amarelada...meti um pau de videira dentro,será isso? mas antes fervi-o 3 vezes mto bem e ficou 2 dias de molho...é o suficiente n??? agradeia ajuda.. obrigado pessoal Citar
João Abóbora Publicado: Novembro 27, 2007 Publicado: Novembro 27, 2007 A água dessa cor não faz mal aos peixes. É apenas uma questão de estética banana rock A única solução para isso é trocas de água. Carvão activado no filtro também ajuda, mas não resolve. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
ludo06 Publicado: Novembro 27, 2007 Autor Publicado: Novembro 27, 2007 A água dessa cor não faz mal aos peixes. É apenas uma questão de estética A única solução para isso é trocas de água. Carvão activado no filtro também ajuda, mas não resolve. boas... Pois então se náo faz mal aos peixes melhor...mas vou trocar a agua assim fica mais bonito..pk n têm jeito ela tar assim..e é mais agradavel ver uma agua clara.. obrigado Citar
fjabrantes Publicado: Novembro 27, 2007 Publicado: Novembro 27, 2007 eu comprei um tronco numa loja e esteve 1 semana dentro de agua , ia mudando a agua, ligeiramente amarelada é bom porque torna a agua mais acida se a tendencia for a ser alcalina. Tb tive problemas de estar turva mas resolveram-se com um filtro externo eheim 2211. Opnioes há muitas, por ex em relaçao ao carvao activado tenho perguntado em muitos sitios,e uns dizem que nao faz nada, outros dizem que limpa a agua ,que fica cristalina. A Ruimar o dono de la diz que carvao , para quê ? onde comprei o aqua um sr experiente com montes de anos de aquariofilia, diz que o carvao e essencial para tornar a agua limpa.E acho que é verdade, tem e que se ter atençao aos prazos do carvao ,eu comprei agora um carvao catanho da JBL que ajuda a prvenir algas e mais nitritos, e estou-me a dar bem, pois este carvao tem o dobro do prazo do outro carvao preto,que é 6 semanas e este e 3 meses. Porque o carvao vai acumulando o lixo mas quando chega ao prazo pode começar a expelir a porcaria outra vez. Estou tb a usar aqueles fios verdes de nylon da SERA , e sao bons a filtrar. Citar
Recommended Posts