Recommended Posts

Publicado

ola pessoal dos aquas preciso de uma ajuda tenho um aqua de 130 cm que tem 2 lampadas de 36w de 120cm de origem agora queria meter-lhe umas lampadas melhores visto ter algumas plantas nao muito saudaveis e o aqua nao apanhar muita luz, ja tenha floradepot e fertilizante liquido.

que me dizem de 1 ou 2 lampadas sera plant color ou se à melhor ou ainda uma de um qualidade e a outra diferente.

obrigado

Publicado:
ola pessoal dos aquas preciso de uma ajuda tenho um aqua de 130 cm que tem 2 lampadas de 36w de 120cm de origem agora queria meter-lhe umas lampadas melhores visto ter algumas plantas nao muito saudaveis e o aqua nao apanhar muita luz, ja tenha floradepot e fertilizante liquido.

que me dizem de 1 ou 2 lampadas sera plant color ou se à melhor ou ainda uma de um qualidade e a outra diferente.

obrigado

Olá Sara.fr! O teu aqua terá uns 200L certo? Para essa litragem colocaria uns 130W de luz, o tipo de lâmpada ou a temperatura de cor podes variar entre 4000K e os 10000K. Penso que esses 72W são insuficientes para essa litragem.Qual a litragem certa do aqua?

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
cerca de 240 litros

obrigado

Eu se tivesse um aqua de 240L colocava uns 150W. Pois o Floredepot e o fertilizante liquido não vão fazer grande coisa com luz insuficiente.Um sistema de CO2 também ajudava muito.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!