Recommended Posts

Publicado:

Boa Tarde...

Pois eu sei que a caixa onde o macho esta é muito limitada para o desenvolvimento dos bettinhas mas ja tenho outra aqua de 40cm a cilar ja a pensar neles...

Ontem comecei a tirar a divisao que impede a visibiliade do macho como da femea.... e o macho mal a viu "passou-se" começou-se a "mostrar" a femea reagiu de uma forma interessante... nao saiu do lado onde o macho estava e nadando como se quisesse passar para junto do macho...

Depois passado algum tempo voltei a tapar a visibilidade dos dois... hoje voltei a fazer o mesmo... e o resultado foi igual... mas o macho nao se vira a fazer ninho... Quer dizer... ele ja tem um mas acho que ainda é pequeno...

Comentem... :happy:

Publicado:
Boa Tarde...

Pois eu sei que a caixa onde o macho esta é muito limitada para o desenvolvimento dos bettinhas mas ja tenho outra aqua de 40cm a cilar ja a pensar neles...

Ontem comecei a tirar a divisao que impede a visibiliade do macho como da femea.... e o macho mal a viu "passou-se" começou-se a "mostrar" a femea reagiu de uma forma interessante... nao saiu do lado onde o macho estava e nadando como se quisesse passar para junto do macho...

Depois passado algum tempo voltei a tapar a visibilidade dos dois... hoje voltei a fazer o mesmo... e o resultado foi igual... mas o macho nao se vira a fazer ninho... Quer dizer... ele ja tem um mas acho que ainda é pequeno...

Comentem... :)

Olá

É mais fácil nascerem e desenvolverem-se no aquario de 40 cm do que mais tarde os mudares. A única vantagem para os pequenos bettas na cx mais pequena é a alimenta-los de resto,,,e evitas um "choque" neles qdo ainda tem pouco tempo e vida. não te esqueças temp: 27º e^mantê-la, a coluna agua 10 cm. Se fizeres TPA incentivas o macho.

Cumpr.

Publicado:

BoaNoite...

Desde ja amigo obrigado pelas respostas...

Hoje meti a femea junto com o macho e ele começou logo a mandar-se a ela,mas esta mostrou-se pouco interessada... mas penso eu que o macho ja se virou a fazer o seu "serviço" deixo aqui uma foto....

ninhowi6.th.jpg

Como sempre espero que comentem pois aqui estou sempre aprender.... ;)

Publicado:

Boa Tarde....

Tive azar depois de colocar a femea junto com o macho ele relamente construiu o ninho... mas depois de tanto correr atras da femea deu cabo dele...

Deixei a femea la dois dias e nada... nem outro ninho nem ovos... ja os voltei a separar... vamos la começar de novo... vou actualizando o topico assim que tiver novidades...

Cumprimentos...

Publicado:

BoaNoite...

Quanto a experiencia de cima...desisti... nao deu em nada... agora passeio o macho para uma tartarugueira que comprei...

Aqui fica uma foto...

28032007098cg0.th.jpg

Ja la estao desde este sabado... ja comecei de novo a retirar a folha que sepera a visibilidade um do outro mas parece que perderam o interesse... o macho mostra interesse pela femea sempre a mostra-se assim que a ve, mas hoje reparei que a femea deixou de comer porque ainda estava a flutuar a comida que deitei na hora de almoço.... Agora a noite voltei a deitar e ela nem lhe tocou...

Sera que se passa algo??

• 1 mês depois...
Publicado:

Boa Noite

Continuo ainda na minha luta para conseguir reproduzir bettas ate agora andei as voltas com um macho que nao se decidiu mandar a fema na terca que passou comprei um novo macho que passado dois dias fez um ninho assim...

1054IMAG0026.jpg

9382IMAG0027.jpg

Ate aqui tudo muito bem.... mas meti a femea duas horas com o macho e nada.... ele bem mostrou interesse mas a femea... nem pensar... ;)

O macho volta e meia investe mas a fema fica sempre parada num canto imovel... ate parece que fica em transe ou paralisada... :multi:

vamos ver como corre durantes estes dias..

Publicado:

posso lançar o escandalo?

eu nao entendo o porquê de tanta confusao, a uns tempos atras, tive reproduçao sem querer, e desta vez utilizei a mesma "tecnica" que foi:

comprei o macho ha 3 semanas, metio num cubo vodafone com agua a meio com umas plantas flutuantes, alimenteio a bruta durante 3/4 dias, juntei a femea, fui alimentando os dois....o macho nuca fez ninho.... hoje olhei tinha um brutal de um ninho com ovos....

e pronto, final feliz, sem dores de cabeça nem trabalheiras.....

va, ja me podem dar na cabeça....sim eu sei, o espaço é muito pouco, mas impede que a femea fuja de forma que o macho a cansa tanto que ela acaba por ceder, como fica disponivel ele vê-se obrigado a fazer ninho....´como é durante pouco tempo, o espaço nao devera ser problema, uma vez que eles viajaram dentro de sacos com menos de 20CL ate chegarem as lojas e vao para copos ate serem vendidos....quando isto acabar, o macho vai para um aqua e a femea para outro

se quizerem ver o meu macho, esta no album

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Pois é amigo parece que tas com sorte ou entao os meus bettas tem vida boa a mais...

Parabéns pelo teu sucesso...

Mas eu nao desisto... Tambem quero bettas :snipersmile:

Deixo aqui mais uma foto do ninho hoje...

4535IMAG0028.jpg

Publicado:

ta aí um belo ninho, mete a femea e deixa-a ficar durante uns dias, mesmo que o ninho seja destruido, mas vai sempre vendo se o macho na chega ao ponto de a ferir....ja que tas farto de tentar do modo "convencional", nao custa tentares agora uma maneira diferente....

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
ta aí um belo ninho, mete a femea e deixa-a ficar durante uns dias, mesmo que o ninho seja destruido, mas vai sempre vendo se o macho na chega ao ponto de a ferir....ja que tas farto de tentar do modo "convencional", nao custa tentares agora uma maneira diferente....

Boas...

Pois foi isso que fiz... femea passou a ser companhia do macho nao a retiro... vamos ver no que da... :evil:

Boas Mistic

Tenta não te preocupares muito ,porque acho que quanto mais estás em "cima" pior ...no meu caso foi por acaso que os alevins andam por aqui !

Abraço

viva...

Talvez tenha razao... deve ser por terem mimo a mais... tou a tentar outra coisa que aconselharam... vamos ver se é desta...

Cumprimentos... (o ninho hoje ja esta muito maior... este é virado mesmo para a construçao)

Publicado:

BomDia...

Mais algumas fotos do ninho do betta este é mesmo dado a construcoes... mas fazer "bettinhas" é que nem por isso...

IMAG0032.jpg

IMAG0033.jpg

Publicado:
Nasceram bettinhas tirei o pai mas estou com um problema que filtro colocar e como e que da ultima vez não pus filtro e foram todos a vida alguem me ajuda tenho um de mochila mas suga os peixitis de certeza com resolveristo???

nada como um filtro mini-elite.

ou então metes um bocado de lâ na zona onde a água é sugada para eles nâo entrarem lá pa dentro

Publicado:
Boas Mistic

nunca tive assim um ninho tão grande! é mesmo dado ao trabalho ...ehehee

Essa luz que tens por de traz do aquário está sempre ligada ?não tens luz natural?

Cpts

Obrigado pela resposta e sim.... ha luz natural de dia essas fotos foram tiradas á noite...A lampada que esta colocada atras ja a coloquei em cima do aquario...

Vamos ver se consigo alguma coisa ou nao...

Ate ja tou a pensar perguntar por ca ao pessoal que ja criou bettas se arranjam umas femeas e machos...

Mas a ver vamos....

cumprimentos...