tropheus


Nuno Correia

Recommended Posts

  • Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Nuno o “será um macho”, é um macho!...ele está com uns 5cm, certo? Dá-me ideia que já estão a crescer as “guias” peitorais…eu tenho as “Isanga”, que a nível de coloração também ajuda a defenir o sexo, nas orange cap, só cá tenho um macho adulto, que veio por engano e está à espera de uma oportunidade para regressar à casa de origem…Milhinhos…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Meus caros,

 

Ando cheio de trabalho, daí não andar a participar tanto como gostava, hoje lá consegui tirar umas fotos aos Tropheus Kasakalawe,

 

Pic_15947_1.jpg

 

Pic_15947_2.jpg

 

Pic_15947_3.jpg

 

Pic_15947_4.jpg

 

Quando tiver mais uns minutos tenho de colocar umas fotos de uns mbunas, que recentemente adquiri... :mrgreen: , mas também só ficarei com o setup desse aqua completo na 5ª feira, com a chegada dos peixes da Primefish.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito desses Tropheus Kasakalawe! São muito bonitos...

 

... eu por agora só mantenho Kasangas RR, estão a ficar com bom aspecto, mas são só 4... mas como já vi algum "cortejamento" pode ser que em breve aumente a colónia!

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Boas Nuno,

 

Como vai esse aquario e esse :lol: Tropheus.

 

Gostaria que me desses umas dicas, sobre diferenciação de sexos nos tropheus.

 

Cumps

Orlando Marta

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno,

 

Como vai esse aquario e esse :lol: Tropheus.

 

Gostaria que me desses umas dicas, sobre diferenciação de sexos nos tropheus.

 

Cumps

Orlando Marta

Olhas para o buraco :P

 

Fora de brincadeiras a unica forma mais ou menos concreta de sexar tropheus é examinando os genitais.

De uma forma simplista, se o buraco é grande é uma menina, se é pequenito ou mesmo nem se vê é um menino.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus caros,

 

Ando cheio de trabalho, daí não andar a participar tanto como gostava, hoje lá consegui tirar umas fotos aos Tropheus Kasakalawe,

São bem bonitos, tal como os meus :lol:

 

Olha lá uma coisa, reparei que tens uma fêmea de boca cheia, tens tido reproduções?

Os meus tenho sempre 3 ou 4 meninas de boca cheia mas pequenotes nem vê-los. Ainda não percebi se elas não estão a levar as incubações ao fim ou se por outro lado os pequenotes estão a ser comidos pelos adultos.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhas para o buraco :P

 

Fora de brincadeiras a unica forma mais ou menos concreta de sexar tropheus é examinando os genitais.

De uma forma simplista, se o buraco é grande é uma menina, se é pequenito ou mesmo nem se vê é um menino.

 

Ok! Vou dar uma de "mirone" :lol:

 

Cumps

 

Orlando

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São bem bonitos, tal como os meus :lol:

 

Olha lá uma coisa, reparei que tens uma fêmea de boca cheia, tens tido reproduções?

Os meus tenho sempre 3 ou 4 meninas de boca cheia mas pequenotes nem vê-los. Ainda não percebi se elas não estão a levar as incubações ao fim ou se por outro lado os pequenotes estão a ser comidos pelos adultos.

 

Bem aparecido!!! Há tempo que não davas sinal :D

 

Estes tropheus, neste momento estão a mais de 400 km de Lisboa e falam castelhano.

 

Por diversas razões, entre as quais muitos machos, dificuldade em proporcionar-lhes uma água em condições para tanganyikas selvagens, tive de os vender.

 

Ainda tentei fazer um acerto no racio, com 2 fêmeas selvagens adultas que mandei vir da Airfish, mas a quantidade de machos acabaram com as miúdas em 15 dias...

 

Tiveram várias incubações, mas só em Maio e Junho as fêmeas conseguiam levar as incubações até ao fim, quando os vendi, também foram um pequenotes.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem aparecido!!! Há tempo que não davas sinal bang

Tenho andado por aí, latente :huh:

 

Tiveram várias incubações, mas só em Maio e Junho as fêmeas conseguiam levar as incubações até ao fim, quando os vendi, também foram um pequenotes.

 

Um abraço

Estou a ver. As minhas fêmeas continuam de boca cheia, não sei se lhos retire ou se as deixo levar a incubação ao fim, não gosto de interferir, mas gostava de poder ter uns alevins, já tenho saudades de evoluir uns pequenotes.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais