Recommended Posts

• Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Nuno o “será um macho”, é um macho!...ele está com uns 5cm, certo? Dá-me ideia que já estão a crescer as “guias” peitorais…eu tenho as “Isanga”, que a nível de coloração também ajuda a defenir o sexo, nas orange cap, só cá tenho um macho adulto, que veio por engano e está à espera de uma oportunidade para regressar à casa de origem…Milhinhos…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

• 1 mês depois...
Publicado:

Meus caros,

Ando cheio de trabalho, daí não andar a participar tanto como gostava, hoje lá consegui tirar umas fotos aos Tropheus Kasakalawe,

Pic_15947_1.jpg

Pic_15947_2.jpg

Pic_15947_3.jpg

Pic_15947_4.jpg

Quando tiver mais uns minutos tenho de colocar umas fotos de uns mbunas, que recentemente adquiri... :mrgreen: , mas também só ficarei com o setup desse aqua completo na 5ª feira, com a chegada dos peixes da Primefish.

Um abraço

Publicado:

Gosto muito desses Tropheus Kasakalawe! São muito bonitos...

... eu por agora só mantenho Kasangas RR, estão a ficar com bom aspecto, mas são só 4... mas como já vi algum "cortejamento" pode ser que em breve aumente a colónia!

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Publicado:

Boas Nuno,

Como vai esse aquario e esse :lol: Tropheus.

Gostaria que me desses umas dicas, sobre diferenciação de sexos nos tropheus.

Cumps

Orlando Marta

Tanga540

img023.jpg

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Publicado:
Boas Nuno,

Como vai esse aquario e esse :lol: Tropheus.

Gostaria que me desses umas dicas, sobre diferenciação de sexos nos tropheus.

Cumps

Orlando Marta

Olhas para o buraco :P

Fora de brincadeiras a unica forma mais ou menos concreta de sexar tropheus é examinando os genitais.

De uma forma simplista, se o buraco é grande é uma menina, se é pequenito ou mesmo nem se vê é um menino.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:
Meus caros,

Ando cheio de trabalho, daí não andar a participar tanto como gostava, hoje lá consegui tirar umas fotos aos Tropheus Kasakalawe,

São bem bonitos, tal como os meus :lol:

Olha lá uma coisa, reparei que tens uma fêmea de boca cheia, tens tido reproduções?

Os meus tenho sempre 3 ou 4 meninas de boca cheia mas pequenotes nem vê-los. Ainda não percebi se elas não estão a levar as incubações ao fim ou se por outro lado os pequenotes estão a ser comidos pelos adultos.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:
Olhas para o buraco :P

Fora de brincadeiras a unica forma mais ou menos concreta de sexar tropheus é examinando os genitais.

De uma forma simplista, se o buraco é grande é uma menina, se é pequenito ou mesmo nem se vê é um menino.

Ok! Vou dar uma de "mirone" :lol:

Cumps

Orlando

Tanga540

img023.jpg

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Publicado:
São bem bonitos, tal como os meus :lol:

Olha lá uma coisa, reparei que tens uma fêmea de boca cheia, tens tido reproduções?

Os meus tenho sempre 3 ou 4 meninas de boca cheia mas pequenotes nem vê-los. Ainda não percebi se elas não estão a levar as incubações ao fim ou se por outro lado os pequenotes estão a ser comidos pelos adultos.

Bem aparecido!!! Há tempo que não davas sinal :D

Estes tropheus, neste momento estão a mais de 400 km de Lisboa e falam castelhano.

Por diversas razões, entre as quais muitos machos, dificuldade em proporcionar-lhes uma água em condições para tanganyikas selvagens, tive de os vender.

Ainda tentei fazer um acerto no racio, com 2 fêmeas selvagens adultas que mandei vir da Airfish, mas a quantidade de machos acabaram com as miúdas em 15 dias...

Tiveram várias incubações, mas só em Maio e Junho as fêmeas conseguiam levar as incubações até ao fim, quando os vendi, também foram um pequenotes.

Um abraço

Publicado:
Bem aparecido!!! Há tempo que não davas sinal bang

Tenho andado por aí, latente :huh:

Tiveram várias incubações, mas só em Maio e Junho as fêmeas conseguiam levar as incubações até ao fim, quando os vendi, também foram um pequenotes.

Um abraço

Estou a ver. As minhas fêmeas continuam de boca cheia, não sei se lhos retire ou se as deixo levar a incubação ao fim, não gosto de interferir, mas gostava de poder ter uns alevins, já tenho saudades de evoluir uns pequenotes.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi