Recommended Posts

Publicado:
Boas

Nuno parabéns muito bom mesmo :tongue:

Uma pergunta:os teus tropheus não comem as plantas?

Os meus murago rebentaram com as valisnérias em 2 semanas

Cumprimentos

Viva Artur,

Sim, comem bastantes valls. No entanto todos os meses lá compro mais uns vasitos para os gajos...

Ainda a semana passada comprei ao Alberto Gil, umas valls. Devem dar até ao final do mês de Fevereiro.

Um abraço

• Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Epá devem e passar fome, pois os meus não as arrasam, vão debicando e pouco mais.

Passam muito tempo é nas rochas a debicar as algas.

Abraço

Nelson Mangana

• 2 semanas depois...
Publicado:
Epá devem e passar fome, pois os meus não as arrasam, vão debicando e pouco mais.

Passam muito tempo é nas rochas a debicar as algas.

boas o fotógrafo é um verdadeiro profissional :crazyeyes:

os modelos são fantasticos

cumps

max

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)
Boas,

Deixo-vos duas fotos, a 1ª de um tropheus Golden Kazumba, que já começa a mostrar-se, ;) . A outra de um dos similis que estão a reproduzir-se que nem doidos...

.......

.......

Espero que gostem.

Um abraço

É impossível não gostar!!! Essas cores são deslumbrantes...

Um abraço,

Editado por Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

• 4 semanas depois...
Publicado:
Viva,

Uma actualização...

Hoje recebi da Airfish 2 Tropheus Kasakalawe fêmeas adultas F0. Vamos ver se o macho dominante se mostra...

Mais novidade noutro tópico...

Fotos do convívio no aeroporto aqui

Um abraço

Boas Nuno

Não me canso de ver esses lindos peixes

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Infelizmente trago más notícias :rainbowafro:

Na semana da Páscoa estive de férias. Quando cheguei pareceu-me tudo normal... Embora as duas fêmeas que vieram da última importação à Airfish, não se conseguiam adaptar, os machos nadavam sempre em cima delas

Durante a passada semana andei numa azáfama, que quando chegava a casa as luzes dos aquários estavam desligadas.

No sábado de manhã vi o caos... um tropheus morto (uma das fêmeas que veio), dois inchadíssimos e a maioria sem comer.... De imediato comecei a fazer um tratamento de flagyl, vamos ver como recuperam.

Pic_14634_38.jpg

Pic_14634_39.jpg

Um abraço

Publicado:

Tens o aqua muito fixe gostei de tudo, menos da ultima noticia ... força e boa sorte

Cumps

Publicado:

Obrigado pela força.

Mas há dois peixes que estão em muito mau estado, o da foto está inchadíssimo, pena nas fotos não se perceber bem. O tipo duplicou o volume, parece um balão. Os olhos parecem que saltam...

Os restantes estão muito apáticos, são poucos os que correm atrás da comida. As fezes da maioria são brancas, e parecem fios de coser.

Um abraço

Publicado:

Sim Nuno da para ver pelas fotos que esta mesmo mal, mas força ai para ver se eles recuperam.

Abraço

Nelson Mangana

Publicado:

Boas Nuno

Espero que os tropheus recuperem

As 3 fêmeas que mandei vir já foram(morreram inchadissímas)

Longa história depois conto

Apesar de estar de fèrias o tempo é curto

Abraço

BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE

Publicado:

Boas,

Isto está mau... :mrgreen:

Como iniciei o tratamento tarde. Isto está dificil, entretato tive mais 2 baixas e ainda estão 3 com prognóstico muito reservado...

A comerem, só estão os golden kazumba e um ou dois Kasakalawe.

Um abraço

• 3 semanas depois...
Publicado:

É pá ao Nuno...tenho andado distraído e só agora reparei na desgraceira que ia acontecendo por aí...

Ainda bem que tudo passou, infelizmente com algumas baixas, força com isso e não vale a pena dizer para não desmoralizares pois já nos habituaste que este tipo de palavras não entram no teu dicionário e ainda bem.

Coloca fotos brevemente para apreciarmos o estado de graça dos teus meninos.

Abraço e continua com estes aquários maravilhosos que malta agradece ;)

APC #164

Ricardo Antunes

Publicado:
Boas,

Tenho de actualizar o tópico, os tropheus já estão bons, mesmo assim ainda morreram 4 peixes.

Tenho de tirar umas fotos e colocar.

Um abraço

boas

fico contente por teres recuperado os peixes...( pena terem morrido 4)

vai pondo fotos dos meninos que é isso que a malta gosta, e agora é seguir em frente...

abraços e boa sorte com os tropheus

http://magicdiscus.blogspot.com/

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Situação esquisita essa... não terão alimentado os peixes à maluca antes de os embalarem?!

... todos com os mesmo sintomas... já agora, que tratamentos usaste para os recuperar?!

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Publicado:
Situação esquisita essa... não terão alimentado os peixes à maluca antes de os embalarem?!

... todos com os mesmo sintomas... já agora, que tratamentos usaste para os recuperar?!

Acredito é que as duas fêmeas que vieram tiveram muitas dificuldades em entrar na hierarquia, e stress a mais....

O tratamento foi um comp. de flagyl por cada 50 litros, 2 x ao dia. Com uma tpa´s dia sim dia não.

Um abraço