fabiopradoaraujo Publicado Novembro 26, 2007 Publicado Novembro 26, 2007 gostaria de saber mais sobre o PH eu li muitas informacoes mas nada me abriu a mente!! PH acido eh PH baixo ou alto ??? o outro extremo eé alcalino correto??? quando os peixes ficam com as nadadeiras fechadas talvez seja ph acido ... isso ocorre normalmente qnd trocamos a agua ??algo assim gostaria de mais informacoes!!!! obrigado!! Citar
ptorres98 Publicado: Novembro 26, 2007 Publicado: Novembro 26, 2007 gostaria de saber mais sobre o PH eu li muitas informacoes mas nada me abriu a mente!!PH acido eh PH baixo ou alto ??? o outro extremo eé alcalino correto??? quando os peixes ficam com as nadadeiras fechadas talvez seja ph acido ... isso ocorre normalmente qnd trocamos a agua ??algo assim gostaria de mais informacoes!!!! obrigado!! ph acido é quando o ph é inferiour a 7 ou seja de 1 - 7 ph base é quando esta superiour a 7 os seja de 7 - 14 geralmente quando queremos o ph mais alto colocam-se elemento calcarios na agua para o subir e juntamos turfa troncos elemento biologicos quando o queremos descer ou adicão de co2 eu ñ sou a pessoa mais indicada para te falar sobre este assunto!!! mas encontras muitos topicos sobre isto aqui no forum!!! Citar
João José Pimentel Publicado: Novembro 26, 2007 Publicado: Novembro 26, 2007 boas fabio deixo-te aqui um link para q possas explorar bem e obter umas boas dicas sobre aquariofilia http://faq.thekrib.com/pt/index.html Citar
fabiopradoaraujo Publicado: Novembro 26, 2007 Autor Publicado: Novembro 26, 2007 obrigado pessoal, estou pesquisando sobre o mesmo !!!! Citar
fabiopradoaraujo Publicado: Novembro 28, 2007 Autor Publicado: Novembro 28, 2007 o ph da minha agua é 7,0 tenho colisas um punctatus e uma betta femea estao adequados para o mesmo...?? eu sei q o cascudo gosta de agua acida... era que neutra o incomoda?? Citar
Recommended Posts