rky Publicado Maio 17, 2004 Share Publicado Maio 17, 2004 OIU! Td bem malta?!! O que se passa é q tenho um escalar a morrer. Ele está de 'patas' para o ar à três dias e nao sai da superficie, o principio pensei q lhe tinha dado alguma coisa ruim (ele tinha a mania de comer e ir logo para a água) tou a brincar . Não sei o fazer, pensei q fosse da água, fiz uma muda de água; mas tb é pouko provável, pq tenho 6 escalares com dois meses e estão felizes da vida. Será que posso fazer alguma coisa??Eu ás vezes toco lhe e ele endireita se um pouko, mas depois...vira se e vai para a superficie. Será q s safa. Se alguem m poder dar uma ajuda agradecia imenso, é q ando a tratar deste escalar à +/- um ano para tentar formar um casalito mas tou a ver que não vou lá. fiquem bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Rita Torres Publicado: Maio 18, 2004 Share Publicado: Maio 18, 2004 Oi! Olha eu não sou nenhuma expert no assunto, mas pelo que percebi o teu escalar não se equilibra, logo parece-me um problema na bexiga natatória. Se for mesmo este o caso a cura pode ser de facto muito dificil, mas pode ser que hajam opiniões diferentes da minha. De qualquer maneira desejo-te boa sorte com o teu peixe! Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Baião Publicado: Maio 18, 2004 Share Publicado: Maio 18, 2004 Concordo com a Ana Rita Torres se realmente ele esta assim como tu dises so pode ser mesmo da barbatana axo k deve ser isso tenho escalares a 2 anos e ja varias vezes me aconteceu o mesmo k te ta a acontecer agr, eu consegui reverter a situaçao separando-o dos outros eles sao peixes territoriais e se virem um em desvantagem sao capazes ate de o matar mete-o em quarentena mas axo k deves ouvir mais opnioes Boa sorte com os escalares sao um peixe magnifico Cumprimentos Fábio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rky Publicado: Maio 18, 2004 Autor Share Publicado: Maio 18, 2004 IOU!! Desde já agradeço as opiniões expressas por estes dois colegas e axo que ambos têm razão. A situação mantem se, actualmente tenho este escalar com um ano junto com mais 6 com 2 meses, logo nao haverá problema de território. Mas o q por um lado me xateia é o facto d ele estar sempre de barriga para cima, quase nao consegue nadar, já se nota as barbatanas estragadas e continua vivo, esta situação já s arrasta à uma semana. Caso seja da bexiga natatória, ele poderá voltar à normalidade?? Mais uma vez obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Rita Torres Publicado: Maio 19, 2004 Share Publicado: Maio 19, 2004 rky escreveu: Caso seja da bexiga natatória, ele poderá voltar à normalidade?? Segundo o que li é dificil um peixe sobreviver quando tem problemas na bexiga natatória, mas se a causa for uma infecção bacteriana, se se melhorar a qualidade da água há alguma chance de ele sobreviver. Se a bexiga natatória tiver sido danificada como causa de uma luta, ou uma pancada mais forte, acho que é muito mais dificil ele voltar à normalidade e sobreviver. Mas isto é só a minha opinião, eu não sou nenhuma expert nestes assuntos! Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Filipe Publicado: Maio 19, 2004 Share Publicado: Maio 19, 2004 Uma vex comprei um casal de mollis balão e aconteceu a ambas o que ta a acontecer ao teu escalar e ambas morrerao Passado cerca de 1 mes tente de nv a minha sorte e aconteceu a mema situação. Nas minhas mollis quando eu lhes mexia elas tb se endireitavam mas depois voltavam a ficar na mema. Espero que tenhas mais sorte com o teu escalar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Valter Silva Publicado: Maio 19, 2004 Share Publicado: Maio 19, 2004 Oi Rky, Eu separava esse escalar e rezava para que nao fosse nenhuma infeccao bacteriana.... Porque senao, mesmo que os outro aparentem estar bem, podem estar com a bacteria "adormecida" e pode-se manifestar a qq momento. Podes pensar, mas nunca vi esta bacteria Pois.... eu tb nunca tinha visto uma que matou 1 aquario cheinho deles (uns 400) sem qualquer explicacao e tentando todos os tratamentos e mais alguns! Naquele caso o tratamento foi mesmo sacrificar os 3 ou 4 que restaram ao fim de 1 mes de mortes sucessivas!!!! Portanto, separa o peixe... mesmo que isso te custe, se vires que ele nao tem hipotese tens de o sacrificar Abraco e boa sorte Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts