Recommended Posts

Publicado

AquaSaudações a todos

Tenho um comunitário de 240 litros com:

1 Labeo Bicolor

2 Escalares (vou colocar mais 2 pelo menos)

8 Tetras cardinais

2 Plecos

4 Corys

2 Colisa femeas (os machos foram-se)

8 Molys Lyra

Tenho ouvido falar aqui dos Danios Zebra será boa ideia juntar um cardumezito aqui a este cozinhado! :roll:

Agradeço as vossa opiniões!!

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

David Sousa

Publicado:

olá

eu comprava antes uma colisas macho e uns quantos neons....

Saudações

Sérgio Leal

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

ou então cardinais em vez de neons....

mas nem todos os escalares papam neons :roll:

Saudações

Sérgio Leal

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Olá Sergio,

Epá Colisas não dá, o meu Labeo é que matou os 2 machos, acho que não aguentaram o stress do gaijo a chatea-los, este ultimo ainda tentava fazer-lhe frente e por vezes o Labeo até fugia dele, mas era só pra enganar, mal se lembrava voltava á carga!!!

Neons isso já estava em mente só estava á espera de ver alguns em boas condições, numa loja pra comprar!

David Sousa

Publicado:

Viva, não tenho a certeza mas acho que um cardume de zebras não é afectado pelo apetite dos escalares!!! Nunca juntei estas duas expecies.

Uma coisa que notei foi o facto de manteres as moly juntamente com peixes de águas mais ácidas, mas se elas não se queixam...

26675160.img.jpg

Publicado:

As mollys vivem felizes, procriam, só que de várias posturas até hoje só se salvaram 2 um macho e uma femea, que já estão bem grandes, os outros claro que têm servido de alimento vivo, um pouco cruel mas ajuda a ter os outros peixes felizes, é um festim quando uma Molly dá á luz, mas afinal elas também comem os próprios filhotes por isso deixa andar, lá se vai safando um por outro. Espero que não me condenem. :roll:

Fiquem bem!!

David Sousa

Publicado:

David

Sinceramente não percebo porque queres juntar dânios à população do teu aquário. Será para tentares distrair o labeio? Garanto-te que ele continuará a embirrar com os mesmos de antigamente e também com os dânio só que estes estão-se a borrifar para ele. No entanto vão-te stressar mais os outros peixes. As colisas deviam ficar tontas. E as mollys também.

Brotas