Carlos Pinho Publicado Novembro 26, 2007 Publicado Novembro 26, 2007 Acham que a minha pequenita está grávida? Tem de facto uma barriga proeminente. Obrigado Abraços
Tui Silva Publicado: Novembro 26, 2007 Publicado: Novembro 26, 2007 Acham que a minha pequenita está grávida? Tem de facto uma barriga proeminente. Obrigado Abraços Não sou um perito na matéria mas ela está como a minha mecânica (espada) barriginha proeminente. Boas artur
Marta Silva Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 acho que está grávida e atendendo ao facto de teres um macho com ela não restam muitas dúvidas. agora é só esperares e veres a barriga a crescer
Carlos Pinho Publicado: Novembro 29, 2007 Autor Publicado: Novembro 29, 2007 acho que está grávida e atendendo ao facto de teres um macho com ela não restam muitas dúvidas. agora é só esperares e veres a barriga a crescer Obrigado
algarveboy20 Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Boas! Aproveitando o tópico gostava também de expor uma questão, a minha molly ja esta gravida há coisa de um mes e nada, Sera dois machos tarem sempre todos os dias a acasalarem com ela? Aguardo respostas. Cumps José Fernandes
João José Pimentel Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 boas algarve boy provavelmente deve estar a ter,as minhas costumam ter nas fazes de lua
C Coelho Publicado: Dezembro 1, 2007 Publicado: Dezembro 1, 2007 Olá controla a lua e prepara a maternidade, ou então mete mais plantas artificiais ou naturais! Abraços!
lcosta Publicado: Dezembro 11, 2007 Publicado: Dezembro 11, 2007 apraventando o topico tb deixo aqui um foto tb das minha,, sera que esta gravida?
Baixinho Publicado: Dezembro 22, 2007 Publicado: Dezembro 22, 2007 no caso da molly como é que se destingue o macho da fémea? quando é que se vê que é a altura ideal para a colocar na maternidade? "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Marta Silva Publicado: Dezembro 22, 2007 Publicado: Dezembro 22, 2007 (editado) apraventando o topico tb deixo aqui um foto tb das minha,, sera que esta gravida? não percebi bem a qual é que te referias... mas isso são mollies? quando olhei para a segunda foto pareceu-me ver uma platy quase de certeza, mas a foto também não ajuda muito. A da segunda foto pareceu-me barrigudinha por isso é muito provável que esteja grávida (elas andam quase semp're grávidas). A de cima, da primeira foto também me parece grávida, mas as fotos tão muito desfocadas e isso não é muito confiável. no caso da mollycomo é que se destingue o macho da fémea? quando é que se vê que é a altura ideal para a colocar na maternidade? Se reparares, a fêmea têm a barbatana anal triangular e o macho tem um espigão, o gonopódio. como deves ter ficado a perceber o mesmo, prefiro esclarecer-te com uma imagem quanto à altura para pôr a fêmea na maternidade, quanto mais cedo a colocares lá, mais stress lhe irás provocar. É preferivel teres um aquário com várias plantas e vários esconderijos para os alevins se esconderem, mas se não tens nada disso, o uso de maternidade é o mais aconselhado. Coloca-a lá só quando ela já estiver muito gorda, se quiseres ser ainda mais preciso, quando ela estiver prestes a ter os alevins vai andar mais escondida, mais calma, notas aletrações na respiração, etc. Para a apanhares neste momento ou precisas de sorte ou precisas de a observar várias vezes, por isso o mais acertado será mesmo a colocares lá quando já estiver bem gorducha. Depois da primeira vez, basta contares cerca de 5 semanas e nessa altura ela voltará a ter filhotes Editado Dezembro 22, 2007 por Marta Silva
Recommended Posts