Recommended Posts

Publicado

Boas,

Hoje nasceram alvins de nigro.... uma mancha deles...

Nao sei se fiz bem mas retirei-os dos pais pois acho que vi a mãe a comer???

Será que fiz bem?

Agora tenho os numa maternidade no aquario!!

O que lhes devo dar para comer?

Maria

Publicado:

Bemvinda ao Fórum :)

Devias os ter deixado com os pais, pois geralmente são pais bastante atenciosos e protectores.

O que deves ter visto foi a mãe a apanhar um dos pequenos com a boca e a leva-lo de volta para o ninho ou para perto dos outros. :P

Deixas-te alguns com os pais?

Qual é o comportamento dos pais em relação aos alevins que estão na maternidade?

O ideal seria voltares a coloca-los com os pais a ver se eles não os comem.

Caso os queiras criar, vais ter de arranjar comida própria para alevim. Tens á venda no mercado várias marcas por isso é só escolheres. Eu aconselho a artémia recem eclodida e de preferência viva ;)

A maternidade também não é o melhor sitio para eles crescerem, pois não tem grande circulação de água, o que vai impedir a renovação da mesma dentro da maternidade. O ideal é outro aquário com um filtro de esponja e sem substracto para o conseguires manter sempre limpo.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Obrigado pela ajuda...

Eu fui apanhada de surpresa, porque tenho os nigros com um papagaio e limpa vidros...

E derepente andava tudo á volta dos alvins... por receio tentei salvalos.

Vou tentar retirar do comunitário, e colocar num mais pequeno que tenho..

Obrig

Maria

Publicado:
Obrigado pela ajuda...

Eu fui apanhada de surpresa, porque tenho os nigros com um papagaio e limpa vidros...

E derepente andava tudo á volta dos alvins... por receio tentei salvalos.

Vou tentar retirar do comunitário, e colocar num mais pequeno que tenho..

Obrig

Maria

Nigros? é mais ou menos como os vivíparos, o problema é o que fazer a tantos!

Abraços!