Limpeza De Aquarios!


Recommended Posts

boas...

 

 

Resolvi limpar o meu aquario, só que vai ser a primeira vez que o vou limpar...por isso precisa que alguem tenha a gentileza de me explicar como se faz...

Tenho mudar a agua toda?Tirar tudo fora??

O meu aquario é de agua fria...é de 20 litros..pequeno..mas para agora serve..;)

 

Obrigado..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que habitantes tem?

Que areão tem?

Que equipamento tem?

 

Tens de especificar melhor como é o teu aquário para te ajudarem como deve ser ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que habitantes tem?

Que areão tem?

Que equipamento tem?

 

Tens de especificar melhor como é o teu aquário para te ajudarem como deve ser :P

 

 

tenho 4 peixes...3 cometas e um telescopio negro..tenho un areao medio granulado, tenho um pau de videira e plantas...tenho um filtro da aquapor aq-200 filtro biológico..e um termométro para verificar a temperatura que esta sempre ao mesmo grau...

 

ajudam-me por favor...

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho 4 peixes...3 cometas e um telescopio negro..tenho un areao medio granulado, tenho um pau de videira e plantas...tenho um filtro da aquapor aq-200 filtro biológico..e um termométro para verificar a temperatura que esta sempre ao mesmo grau...

 

ajudam-me por favor...

obrigado

 

 

Ouch 4 peixes em 20 litros... nada bom mesmo. Tendo em conta o que esses meninos crescem, em 20 litros não dá para teres sequer 1!

 

Faz uma pesquisa pelo forum em relação a peixes de água fria e se tiveres hipótese de comprar um aquário bem maior para eles tudo bem, caso contrário pondera seriamente em trocar os peixes porque num espaço tão pequeno não lhes estás a dar as minimas condições de vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho 4 peixes...3 cometas e um telescopio negro..tenho un areao medio granulado, tenho um pau de videira e plantas...tenho um filtro da aquapor aq-200 filtro biológico..e um termométro para verificar a temperatura que esta sempre ao mesmo grau...

 

ajudam-me por favor...

obrigado

 

Boas

 

Não achas que tens um aquário completamente desapropriado para a fauna que tens? Para um aquário de 20L tens tenho 4 peixes...3 cometas e um telescopio negro :crazyeyes:, ou seja, 5L por peixes. Se tirares ainda o volume que o areião, as plantas, o tronco de videira és capaz de ficar com uns miseros 3L por peixe. Por outro lado, são peixes (como qual peixe de água fria) que crescem muito e exigem muita água para terem uma vida razoável.

Por isso, compra um maior em reestrutura completamente o tanque.

 

E já agora, aproveita o máximo da água para colocares, para colocares no tanque depois de lindo e deixa o filtro a trabalhar dentro de um balde.

 

Espero que não leves a mal os conselhos. :P

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não achas que tens um aquário completamente desapropriado para a fauna que tens? Para um aquário de 20L tens tenho 4 peixes...3 cometas e um telescopio negro :?, ou seja, 5L por peixes. Se tirares ainda o volume que o areião, as plantas, o tronco de videira és capaz de ficar com uns miseros 3L por peixe. Por outro lado, são peixes (como qual peixe de água fria) que crescem muito e exigem muita água para terem uma vida razoável.

Por isso, compra um maior em reestrutura completamente o tanque.

 

E já agora, aproveita o máximo da água para colocares, para colocares no tanque depois de lindo e deixa o filtro a trabalhar dentro de um balde.

 

Espero que não leves a mal os conselhos. :rainbowafro:

 

Boas..

 

Desde ja obrigado...para eu reparar os meus erros..

 

Mas quem n sabe....o principio é assim, e onde comprei informaram-m mal e por isso foi assim..`Como se costuma dizer que com os erros que se aprende...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê o manual para o inicio de aquariofilia aqui do forum

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Vais ver que rapidamente aprendes uma serie de coisas novas sobre este fabuloso passatempo.

 

Abraço

 

 

Ok...Obrigadinho..

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.