novo aqua!


ruiseta

Recommended Posts

Nome: Angel fish paradaise (foto do aqua) <- clicar

 

Data de montagem: 24 de Novembro de 2007 (sabado)

 

Dimensões: 80cm x 30cm x 41cm (comp x larg x alt)

 

Volume: 100 litros brutos (-+80 reais)

 

Iluminação: calha com lâmpada 20 watts da da juwel (com refletor)

 

Substracto Tipo/Quantidade:carca de 25 k areão de rio normal

 

Aquecimento/Refrigeração: termoestato 100 watts

 

Peixes: 1 corydora bronze, 1 corydora schwartzi, 1 botia kubotai(falecido), 1 pleco e 3 escalares

 

Plantas: 1 Echinodorus , Cryptocoryne Parva, Hidrophyla polysperma, Rotala rotundiola, Eusterallis Stellata, Limnophila sessiflora, Lisimachia Nummularia Aurea, Micranthemum Umbrosum e possivelmente mais alguma que não me recordo o nome!

 

Manutenção: TPA's semanais de 10% da agua, limpeza do filtro +- de 10 em 10 dias, fertilizante liquido após TPA (ainda n descobri como limpar o resto)!

 

Parâmetros:

 

pH:6.5 /6.8

 

Nitratos: 0

 

Nitritos: 0

 

Amónia: 0.2ml

 

Ferro: (não tenho testes)

 

Fosfato: (não tenho testes)

 

Decorações: apenas 3 rochas vulcanicas

 

Observações: vistos os testes conclui que o ciclo já estava feito.. apos ter colucado alguns peixes resistentes durante a semana para ajudarem a ciclar.. hoje sabado (2 semanas depois) coluquei 3 escalares que ainda estão um pouco assustados (só nadam kd tá de luz apagada, de dia ficam escondidos) de resto está tudo em forma.. o unico problema que se coloca agora são algas filamentosas muito fininhas agarradas ás Riccia fluitans e eu não sei como as heide tirar.. se alguem puder ajudar!

Editado por ruiseta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ruiseta! O teu aqua está bastante despido,acho que deves encher isso de plantas,um aqua despido mete dó! ;)

Portanto não há muito a dizer.A planta que chamas 'Anubia' é na verdade uma 'Echinodorus',a outra é uma 'Cryptocoryne Parva'.

Oconselho que te dou é colocares agora as plantas que puderes e deixares o aqua ciclar muito bem antes de colocares peixes,deita uns flocos de comida dia sim dia não durante 2 ou 3 semanas,depois apenas 1 peixe durante mais uma semana.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ruiseta! O teu aqua está bastante despido,acho que deves encher isso de plantas,um aqua despido mete dó! ;)

Portanto não há muito a dizer.A planta que chamas 'Anubia' é na verdade uma 'Echinodorus',a outra é uma 'Cryptocoryne Parva'.

Oconselho que te dou é colocares agora as plantas que puderes e deixares o aqua ciclar muito bem antes de colocares peixes,deita uns flocos de comida dia sim dia não durante 2 ou 3 semanas,depois apenas 1 peixe durante mais uma semana.

 

Estou totalmente de acordo com o zogli, muito despido.

 

Já agora tomei a liberdade de por a imegem aqui:

 

imgp2588pn9.jpg

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ruiseta! O teu aqua está bastante despido,acho que deves encher isso de plantas,um aqua despido mete dó! :P

Portanto não há muito a dizer.A planta que chamas 'Anubia' é na verdade uma 'Echinodorus',a outra é uma 'Cryptocoryne Parva'.

Oconselho que te dou é colocares agora as plantas que puderes e deixares o aqua ciclar muito bem antes de colocares peixes,deita uns flocos de comida dia sim dia não durante 2 ou 3 semanas,depois apenas 1 peixe durante mais uma semana.

Tens toda a razão zoogli.. eu próprio referi isso nas observações! tou a espera que alguem aqui da zona faça um pack e que meta no forum a venda :S eu tnh metido comida dia sim dia não.. tb vou fazer tpa's fortes de 2 em 2 ou 3 em 3 dias por causa dos nitratos.. obg pela info sobre as plantas :) vou seguir o teu conselho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou totalmente de acordo com o zogli, muito despido.

 

Já agora tomei a liberdade de por a imegem aqui:

 

imgp2588pn9.jpg

 

Um abraço

obrigado, mais uma vez eu também concordo.. eu vou colucar mais plantas assim que as comprar.. depois meto as fotos.. eu ainda não percebi bem cmek as coluco sem ser por hiperligações.. de kk amneira obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Off Topic - Usa o Photobucket.com ao adicionares uma foto no site aparecem-te 4 codigos,faz copy paste do ultimo codigo e insere-o aqui,que aparece a imagem.Podes redimensiona-la também no próprio site antes de a enviares.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem mais ou menos semana e meia depois de começar o ciclo e de muitos tpas grandes.. pus o primeiro peixe! uma cory bronze.. (resistente e barato) sela se aguentar bem para a proxima semana meto outra e vou ponto um por semana :smile2: abraços

ps: amanha chega um pack de plantas para completar o k falta do aqua abraços :P depois kd tiver tudo mais ou menos direito colucarei fotos.. abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As algas :S

IMGP2657.jpg

 

eu ca a pensar que era musgo de java :P

É musgo de Java...com algas! Mas tens Riccia misturada também,ou que é isso?

 

Quanto ao aqua acho que devias organizar melhor as plantas,tens algumas na parte da frente que deviam estar atrás.As plantas ficam melhor se as agrupares.Pensa assim: 'Ora quando as plantas crescerem o aqua vai ficar assim' Devemos pensar sempre no 'layout final',quando o aqua está no apogeu,com as plantas no seu auge.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É musgo de Java...com algas! Mas tens Riccia misturada também,ou que é isso?

 

Quanto ao aqua acho que devias organizar melhor as plantas,tens algumas na parte da frente que deviam estar atrás.As plantas ficam melhor se as agrupares.Pensa assim: 'Ora quando as plantas crescerem o aqua vai ficar assim' Devemos pensar sempre no 'layout final',quando o aqua está no apogeu,com as plantas no seu auge.

boas! obg desde já! pá isso era suposto ser só riccia.. veio foi um uns poucos de musgo de java agarrado k deve tar a crescer.. mas n era suposto.. eu n tirei pk ja tinha atado :S agr quanto á organizaçam eu pensei assim zogli.. rotala e cambombas atrás, depois stellata no meio e a frente pus a Micranthemum Umbrosum porque pensei que fosse uma planta tapete e ficasse baixa.. ou seja tenho as maiores nas laterais e na zona de trás, depois as medias ao meio e o suposto tapete era a frente.. soke n consegui pola como tapete.. se fosse a pensar desta forma estaria correcto, certo? mas eu percebo o que queres dizer.. pk a Micranthemum Umbrosum até em pé e tapa a vista.. keres dar uma sugestão de onde a colucar? abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As algas :S

IMGP2657.jpg

 

eu ca a pensar que era musgo de java :P

epá em principio era pra ser riccia flutuians.. mas parece k veio um pouco de musgo de java agarrado e eu n vi ao colucar.. e as finas .. são decerteza algas! repara bem.. abraços..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! obg desde já! pá isso era suposto ser só riccia.. veio foi um uns poucos de musgo de java agarrado k deve tar a crescer.. mas n era suposto.. eu n tirei pk ja tinha atado :S agr quanto á organizaçam eu pensei assim zogli.. rotala e cambombas atrás, depois stellata no meio e a frente pus a Micranthemum Umbrosum porque pensei que fosse uma planta tapete e ficasse baixa.. ou seja tenho as maiores nas laterais e na zona de trás, depois as medias ao meio e o suposto tapete era a frente.. soke n consegui pola como tapete.. se fosse a pensar desta forma estaria correcto, certo? mas eu percebo o que queres dizer.. pk a Micranthemum Umbrosum até em pé e tapa a vista.. keres dar uma sugestão de onde a colucar? abraços

A Umbrosum só em aquas muito grandes e com muita luz pode ser usada como tapete.No teu aqua tenta fazer antes uma moita com ela a meio do aqua.E arranja outra planta de tapete,por ex. a Echinodorus Tenellus.Quanto às algas o conselho que te dou é colocares o max.de plantas no inicio e arranja um sistema de CO2. Como estás a fertilizar? Outra coisa: se calhar colocaste os peixes muito cedo,pois ainda tens amonia e os nitratos estão a zero...Só quando a amonia está a zero e os nitratos aparecerem é que as bactérias começaram a fazer o seu trabalho.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

heys de novo.. o zogli tinha razão e mudei a umbrosum de sitio.. de momento foi o sitio mais facil de colucar e onde ficasse melhor.. ficou o melhor que consegui..

foto frontal

IMGP2661.jpg

 

foto frontal lateral

IMGP2662.jpg

 

fiz 4 tpas de mais de 35 litros na primeira semana (cada tpa) na segunda fiz 3 de 30 litros.. agr na terceira vou baixando.. devo continuar com tpas tão altas ou baixar um pouco? outro problema

e o facto de os escalares andarem escondidos quando ligo a luz do aquario.. só comem a noite ou kd eu n tou a olhar.. ficaram assustados da mudança? :/ abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só uma pequena correção:

 

amónia:: 0

 

Nitratos: 0

 

Nitritos: 0.2 mg

 

Os nitritos não estão a zero, presiso mesmo de os baixar ou não á problema?

Outro problema é que os novos habitantes que lá tenho ( 3 escalares ) só comem com a luz apagada.. porque se eu acendo e eles me vêm eles desatam a fugir dum lado pro outro.. eles ficaram assustados desde que os pus lá.. tenho tentado não andar perto do aqua mas é dificil.. e eles andam muito escondidos e eu digo isto porque antes eles andavam sempre ao de cima quando me viam porque sabiam que eu lhes ia dar comida.. espero não os ter traumatizado com a mudança :S alguem que diga uma pequena opinião banana rock abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro problema é que os novos habitantes que lá tenho ( 3 escalares ) só comem com a luz apagada.. porque se eu acendo e eles me vêm eles desatam a fugir dum lado pro outro.. eles ficaram assustados desde que os pus lá.. tenho tentado não andar perto do aqua mas é dificil.. e eles andam muito escondidos e eu digo isto porque antes eles andavam sempre ao de cima quando me viam porque sabiam que eu lhes ia dar comida.. espero não os ter traumatizado com a mudança

os escalares depressa se habituam à tua presença e às mexidelas no aquário, no entanto não deves acender a luz com a sala/quarto às escuras, deixa-os 'acordar' primeiro com a luz ambiente. nesta fase, preocupa-te sim, com os parâmetros da água, uma vez que introduziste os peixes cedo demais.

 

boa sorte! nyah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os escalares depressa se habituam à tua presença e às mexidelas no aquário, no entanto não deves acender a luz com a sala/quarto às escuras, deixa-os 'acordar' primeiro com a luz ambiente. nesta fase, preocupa-te sim, com os parâmetros da água, uma vez que introduziste os peixes cedo demais.

 

boa sorte! banana rock

hum.. o ciclo já estava completo.. axo eu! eu pus passado duas semanas de tar a ciclar.. e antes de por fiz os testes, nos quais tinha 0 de amonia e 0 de nitratos e tinha 0,2 ml de nitritos.. mas como tenho feito tpas de 2 em dois 2 axo k estão a 0! eu costumo fazer isso.. aliás eles como andam escondidos, eu doulhes comida com a luz do quarto aceza e a do aqua apagada.. assim eles ja andam a vontade :D espero que se habituem, eles antes tavam habituados.. sabiam smp kd iam comer agr "não querem nada comigo"! lol pá tou a espera k agora as plantas cresçam.. ja se enraizaram todas no areão.. e já vejo umas folhitas novas.. vamos lá a ver se fica kk coisa de geito :) abraço obg pelo coment!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola! qual a expessura do seu aquario??? ele tem travas? ond? estou querendo montar um exatamente igual ao seu por isso estou fazendo essa pergunta, abracos!
o aquário tem 4 milimetros de expessura.. quanto a travas não sei ao que te referes.. tenta esplicarte melhor banana rock abraço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum.. o ciclo já estava completo.. axo eu! eu pus passado duas semanas de tar a ciclar.. e antes de por fiz os testes, nos quais tinha 0 de amonia e 0 de nitratos e tinha 0,2 ml de nitritos.. mas como tenho feito tpas de 2 em dois 2 axo k estão a 0!

rui,

durante o ciclo há sempre um pico de amónia que depois passa gradualmente! vê lá isso, não se dê o caso do teu aquário não ter passado ainda por essa fase... controla bem esses parâmetros e adiona sempre o líquido das bactérias em cada TPA.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rui,

durante o ciclo há sempre um pico de amónia que depois passa gradualmente! vê lá isso, não se dê o caso do teu aquário não ter passado ainda por essa fase... controla bem esses parâmetros e adiona sempre o líquido das bactérias em cada TPA.

boas josé, pá ja fiz 2 testes esta semana a amonia e nitratos tiveram sempre a 0.. os nitritos tiveram a 0.2 num teste e 0 no outro.. deve ter sido das tpa.. portanto axo k o ciclo está feito.. ja tnh peixes a cerca de 5 ou 6 dias( os escalares) e até agora tudo normal sem contar com a parte em que andam smp escondidos da luz e so comem co aqua apagado..fora isso, as corys, o sae, e o botia estão todos normais a comer e a limpar.. axo k está tudo bem! obg pela preocupação banana rock e inclusive eu tive o cuidado de colucar um peixe de cada vez para ajudarem no ciclo.. para alem de 2 caracois k vieram agarrados ás plantas :) abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua está muito melhor agora,estás a pegar-lhe o jeito! Agora é ires vendo o que falta,pois uym aqua nunca está completo.Por ex.Vê se tens plantas sozinhas que ficassem melhor em moitas com mais plantas iguais,pois sozinhas não ficam bem,ficam melhor em grupo.E uma planta de tapete não vai?

 

Olha nas 2 semanas que esteve a ciclar colocaste um pouco de comida para peixe dia sim dia não? Senão o ciclo começou a fazer-se quando puseste os peixes,e um pico de amónia pode estar a vir...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua está muito melhor agora,estás a pegar-lhe o jeito! Agora é ires vendo o que falta,pois uym aqua nunca está completo.Por ex.Vê se tens plantas sozinhas que ficassem melhor em moitas com mais plantas iguais,pois sozinhas não ficam bem,ficam melhor em grupo.E uma planta de tapete não vai?

 

Olha nas 2 semanas que esteve a ciclar colocaste um pouco de comida para peixe dia sim dia não? Senão o ciclo começou a fazer-se quando puseste os peixes,e um pico de amónia pode estar a vir...

boas zogli.. para alem de ter deitado comida dia sim dia não, coluquei bactérias para o ciclo liquidas( não sei se é o nome correcto) em cada TPA que fiz.. de qualquer maneira com os meus que tenho que são poucos é dificil melhor! eu tambem acho que tens razão. não para ver mas eu tenho as cambombas eu grupos de 4/5.. e ficaram engraçadas! já as rotalas que pus uma a uma não, axas que tambem deveria coluca-las em grupos de de 4/5 ? obg pelo coment tens ajudado bastante :unsure: assim é que se aprende.. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.