André Ribeiro Publicado Novembro 25, 2007 Publicado Novembro 25, 2007 Boas, Há algum tempo comprei 2 Corydoras Panda muito pequenas e estava tudo bem até há mais ou menos 2 semanas uma das Corys começou a perder a cor. As fotos: Estas 2 primeiras fotos de quando as comprei. Estas são de agora. Como podem ver uma delas permanece normal e a outra tem vindo a perder cor. Apesar da foto ser muito má consegue-se perceber principalmente na barbatana dorsal que a cor preta quase desapareceu. Isto já se arrasta há algum tempo, mas ela continua toda contente a passear pelo aquário todo e continua a comer por isso não sei se será alguma doença. Os outros peixes estão todos bem e mesmo as outras corys também. Se alguém sabe se isto é alguma doença ou se já passaram pelo mesmo digam qualquer coisa. Agradeço a ajuda. Cumps
Vasco Matos Publicado: Novembro 25, 2007 Publicado: Novembro 25, 2007 Olá! Há quanto tempo tens o aqua montado,o aqua é recente? A perda de cor é sinal de que algum parametro está anormal no teu aqua.As Panda não são tão resistentes como as Aeneus. Como estão os parametros do aqua? Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
André Ribeiro Publicado: Novembro 25, 2007 Autor Publicado: Novembro 25, 2007 O aquário tem uns 5 meses pelo que o ciclo está mais que completo...os parâmetros estão todos bem: pH a 6.8, amónia e nitrítos a 0. A temperatura é que pode estar um pouco elevada demais para as corys, está a 27º. As outras que tenho são Schwartzi e Paleatus e parecem-me todas bem. Não sei mesmo o que será.
João Pedro Palma Publicado: Janeiro 12, 2008 Publicado: Janeiro 12, 2008 lol olha eu nao sei se tem a ver sequer, mas pareceu que tu tens uma panda femea e uma panda macho. pelo que me apreceu e a femea que esta a perder cor, nao sei se sera por isso, talvez tenha chegado a adulta ou coisa do genero, mas nao sei, sao so palpites da perda de cor. poe mais umas fotos pode ser que de para percber melhor. cumps 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Luis Dias Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Viva, Assim de repente, vejo duas situações que devem estar a contribuir para essa descoloração: - Temperatura demasiado elevada. 24º é o ideal, para estas corydoras. - Areão, demasiado stressante para as coitadas. Primeiro porque tem arestas que lhes ferem os barbilhos, segundo porque é muito pesado e elas não o conseguem 'escavar'. Cmprts, Luis.Dias
Recommended Posts